terça-feira, 30 de junho de 2009

Vídeo: assista às vitórias de GSP sobre Fitch, e de Pitbull sobre Parisyan

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O UFC, principal torneio de vale-tudo do mundo, chega a sua 100ª edição e importantes lutas comemorarão essa marca. Uma delas será a disputa do cinturão dos meio-médios entre o canadense Georges St-Pierre e o brasileiro Thiago Alves, o Pitbull.

Como aquecimento para o combate, assista às vitórias de GSP - atual campeão da categoria - sobre o norte-americano Jon Fitch no UFC 87, e de Alves sobre o armênio Karo Parisyan no UFC Fight Night 13.

O UFC 100 acontece no dia 11 de julho, em Las Vegas, e terá transmissão ao vivo pelo canal em pay-per-view Premiere Combate.



Se você não conseguiu visualizar o vídeo, baixe o programa Microsoft Silverlight.

Fight Zone 9 bloco 1

Fight Zone 9 bloco 2

Fight Zone 9 bloco 3

Wanderlei Silva vs. Artur Mariano

Programa Fight Zone # 9 bloco 4 apresentado por Sergio Batarelli exibido no dia 11 de abril de 2009 no canal Band Sports final do IVC 2 luta entre Wanderlei Silva x Artur Mariano. Fight Zone todos os sábados das 22H30MIN até meia-noite, no canal Band Sports.
Confira a atuação de Wand aos seus 21 anos de idade.

Após queda, Vitor Belfort comemora recomeço e foca volta ao UFC

IMAGENS DE VITOR BELFORT NO UFC
Divulgação/UFC
Após ser campeão do UFC, Vitor Belfort usa camisa pedindo o retorno da irmã, Priscila, desaparecida desde janeiro de 2004
Divulgação/UFC
Lutador brasileiro perde o cinturão dos meio-pesados do UFC para o veterano Randy Couture na edição 49 da disputa
Divulgação/UFC
Belfort participa de pesagem do UFC, torneio em que já conquistou dois cinturões e ao qual pretende voltar ainda neste ano
UFC COGITA BELFORT X SILVA
Celebridade ou lutador? Vitor Belfort nunca precisou responder a essa pergunta, mas sempre soube transitar bem entre as duas áreas. Além disso, o lado artista o ajudou a ser reconhecido como lutador. Mas agora, seu único foco é o ringue, depois de uma abrupta queda de rendimento entre 2005 e 2006, quando venceu apenas duas de seis lutas.

Em reta final de preparação, ele está nos Estados Unidos para a terceira edição do Affliction, no dia 1º de agosto, onde luta contra o também brasileiro Jorge Santiago. Mas esse não é seu principal objetivo. O torneio - apesar de estar crescendo - é apenas um trampolim. Belfort revelou ao UOL Esporte que sua meta nesse momento é voltar ao UFC, onde brilhou por muito tempo e conquistou dois títulos. E no que depender do dono do torneio, esse retorno deve acontecer.

Dana White, que sempre disse admirar Belfort, revelou que gostaria de ver em breve uma luta entre ele e Anderson Silva, atual campeão dos médios e que deve deixar os ringues no começo do próximo ano. "Fiquei surpreso com o que ele falou. Anderson é um grande amigo meu e um grande campeão. Estou em busca disso", afirmou Vítor.

Campeão dos pesados, quando o UFC ainda era disputado em sistema de torneio, e dos meio-pesados em 2004, Belfort agora quer o cinturão dos médios, categoria em que estreou no ano passado. "UFC é o evento de mais nome e venho fazendo meu trabalho para voltar. Ser reconhecido lá novamente é meu maior sonho no momento."

Com um histórico de problemas pessoais - o principal deles é o sequestro de sua irmã Priscila em janeiro de 2004 e até hoje não resolvido - Vitor Belfort agora faz questão de comemorar a volta de sua boa forma nos combates, já com quatro vitórias consecutivas. "Estou no caminho correto, não só para os bons resultados no ringue, mas para a vida. Sou um guerreiro eterno", afirmou.

Em entrevista ao UOL Esporte, o lutador ainda falou sobre sua preparação para o Affliction, o tempo que ficou longe do UFC e seu amigo Lyoto Machida. Confira.

UOL Esporte: Por que você faz essa última fase de treinos nos Estados Unidos?
Vitor Belfort:
No CFC (Couture Fight Centre) tenho meus treinadores, me concentro mais, tenho sparrings mais fortes e o pessoal estava me esperando para essa fase final de trabalho.

O LADO ARTISTA DE BELFORT
Arquivo pessoal
Belfort com sua mulher, a modelo e atriz Joana Prado, e o 1º filho do casal, Davi
Aos 32 anos e lutando MMA desde 1996, Vitor Belfort ficou conhecido pela maior parte dos brasileiros em 2002. Quando foi campeão de algum torneio? Não. Foi sua participação no reality show 'Casa dos Artistas' que o fez ficar realmente famoso. Foi lá que também conheceu sua mulher, Joana Prado, com quem já tem três filhos.

O casamento com a ex-Feiticeira, personagem que ela tinha em um programa de televisão, também o fez aparecer ainda mais na mídia em geral, não só na especializada em lutas. Até um ensaio na revista Playboy ele fez com sua esposa.

De lá para cá, suas aparições em TV aberta e em programas de auditório só aumentaram, incluindo para ser jurado de concurso de dança. Mas ciente de que sua carreira é na luta, Belfort garante estar focado para voltar a brilhar nos ringues. "Nunca pensei muito nessa coisa de TV. Apenas aconteceu. Mas estou bem concentrado em lutar. Apenas".

Mas você não acredita que se pode fazer uma preparação completa por aqui?
Gosto muito do Brasil. Tanto que treino a maior parte do tempo aqui. Acredito que hoje a imprensa e a televisão estão dando muita atenção ao esporte. Somos os principais exportadores de talento no MMA e está na hora de sermos plenamente reconhecidos por isso. Sou patriota e quero abrir uma academia de excelência em artes marciais, para valorizar os nossos valores. Tenho certeza de que isso pode gerar muitos frutos. Podemos crescer ainda mais no esporte.

Como você recebeu a notícia do interesse do Dana White em voltar a contar contigo no UFC? Seria um problema enfrentar o Anderson Silva?
Fiquei surpreso com que o ele falou. Nesse momento não posso comentar muito além disso, mas o Anderson é um grande amigo meu e um grande campeão. Estou em busca disso, sim. Quero lutar com os melhores sempre. Claro que não será a coisa mais prazerosa [por Anderson ser seu amigo], mas não tem outro jeito nesse esporte. Kaká e Ronaldinho são amigos e já se enfrentaram muitas vezes. Isso faz parte do meu trabalho e preciso dele para colocar o leite das crianças em casa.

Depois de tanto tempo longe do UFC, você estava planejando esse retorno?
Não estava lutando nos Estados Unidos, estava mais em torneios na Europa. Estou voltando para os Estados Unidos [com o Affliction] e quero os maiores campeonatos. O maior de todos é o UFC. Agora, quero meu terceiro título do torneio em uma categoria diferente. O UFC é o evento de mais nome e venho fazendo meu trabalho para voltar. Ser reconhecido lá novamente é meu maior sonho no momento.

Muitas pessoas, incluindo o próprio Dana White, apontam você como um dos maiores lutadores de MMA, mas quando está com a cabeça boa. Você se vê bem nesse momento? Conseguiu aprender com esses erros do passado?
Passei por muitos problemas pessoais e consegui superá-los. Sou a prova de que as pessoas são capazes de darem a volta por cima. Sou um vencedor. Todo mundo tem problemas, mas nem todos conseguem se recuperar deles. Deus tem me dado sabedoria suficiente para aprender com meus erros. Agora, estou no caminho correto, não só para as vitórias no ringue, mas para a vida. Sou um guerreiro eterno.

Como ex-campeão dos meio-pesados do UFC, como você vê o seu amigo Lyoto Machida com esse mesmo título atualmente?
Lyoto é fantástico. Um verdadeiro artista. Ele consegue fazer das artes marciais uma mistura fenomenal, algo que só ele mostrou ser possível fazer até hoje. Ele até conseguiu criar um tipo próprio de caratê. Tenho certeza que ele vai ser campeão do UFC por muito tempo.






uol

Entrevista com Paulo Thiago

Invicto na carreira após 11 lutas, Paulo Thiago quer surpreender novamente. Companheiro de treinos do seu último adversário, Jon Fitch é considerado o segundo melhor da categoria, e será o oponente de Paulo no UFC 100, que acontece no dia 11 de julho, mas o policial do BOPE vai com tudo em busca de mais uma vitória. Em conversa com a TATAME, Paulo falou sobre os treinamentos e a estratégia para o desafio, a emoção de fazer parte do card do UFC 100 e palpitou sobre a luta entre Thiago Pitbull e Georges St. Pierre, pelo título da sua categoria.

Como estão os treinos para enfrentar mais uma pedreira no UFC?

Os treinos estão a 100 por hora... Agora demos uma corrida, na reta final do treino. Vamos viajar na terça-feira da próxima semana, e estou quase pronto. Pronto mesmo só no dia, mas já estamos na reta final.

Qual a estratégia para enfrentar o Jon Fitch, que chegou a igualar o recorde de oito vitórias consecutivas do Royce Gracie? Vai para trocar em pé, como contra o Josh Koscheck, ou vai mostrar o Jiu-Jitsu?

A minha equipe acha que o melhor caminho para enfrentar o Jon Fitch é pelo chão. Ele é um lutador completo, troca bem, derruba muito bem. Ele tem mais ou menos as mesmas qualidades do Koscheck, só que a gente o considera um pouco mais refinado. Acho que o Jiu-Jitsu poderia facilitar mais a nossa vitória.

Como você está se sentindo por fazer parte do card da 100a edição do UFC, em Las Vegas?

Todo mundo queria estar lutando neste evento, acho que foi muita sorte minha, graças a Deus. Só tenho a agradecer aos organizadores do Ultimate. Estreei contra um cara duro e agora estou no card principal de uma edição histórica do UFC, então só tenho a agradecer. Está muito legal o evento.

No mesmo evento, o Georges St. Pierre vai colocar o cinturão em jogo contra o Thiago Pitbull. Como você acha que vai ser a luta?

Ali vai ser uma luta muito dura para os dois, não vou nem arriscar quem vai vencer. Vou torcer para o brasileiro, mas acho que as chances estão 50% para cada um. Os dois são excelentes lutadores e vai ser uma luta muito boa. Todos os dois têm as suas qualidades, vai vencer quem conseguir botar na prática a sua estratégia. O Pitbull vai, como ele mesmo disse, vai para nocautear, o St. Pierre também é muito conhecido por anular as estratégias dos adversários, é um cara muito estratégico, então acho que será 50% para cada mesmo.

O Pitbull tem dado ênfase nas defesas de queda, tanto que enfrentou grandes wrestlers, como Josh Koscheck e Matt Hughes, e não foi derrubado. Você acredita que o GSP vai tentar derrubar o brasileiro ou vai tentar a vitória na trocação?

O St. Pierre também é muito bom na trocação em pé, é difícil saber o que ele vai fazer... Em cada luta ele faz uma coisa de acordo com o adversário, não tem uma linha muito certa, que a gente poderia dizer que ele com certeza vai fazer alguma coisa. Ele joga de acordo com o adversário. Quando você acha que ele vai trocar com o cara, ele derruba, às vezes segura para o cara se cansar... Ele é meio imprevisível, mas acho que ele vai tentar segurar um pouco o Thiago.

Como está a reação do pessoal do BOPE com mais uma luta sua no UFC?

Estou tendo total apoio do pessoal do BOPE e da PMDF, meus comandantes, meus parceiros... Todos gostam de luta, estão se informando mais, e estou todo dia recebendo mensagens de apoio, me dão uma força. Estou com uma facilidade para treinar também, está bem tranquilo

Confirmado: Yvel vs Buentello no “Affliction Trilogy”

affliction3

Vitor Targueta – Brasil Combate

Após o nocaute brutal sobre o brasileiro Pedro Rizzo no último fim de semana pelo evento “Ultimate Chaos”, o holandês Gilbert Yvel (36-13-1) assegurou uma vaga no card do “Affliction: Trilogy”, que acontecerá no dia 1º de agosto nos Estados Unidos.

Ele enfrentará pela categoria dos pesos pesados o americano Paul Buentello (27-10), que vem de uma sequência de 6 vitórias em suas últimas 7 lutas.

Buentello estava previsto para enfrentar o ex-campeão dos pesos pesados do UFC, Tim Sylvia, que teve de ser retirado do evento após ter sofrido nocaute fulminante aplicado por Ray Mercer no evento Adrenaline MMA III.

O anúncio do combate foi feito pelo vice presidente do Affliction Tom Attencio.

”Essa será a luta (Buentello vs Yvel)”, disse Atencio durante uma entrevista.

Apesar do cartel bastante irregular, Yvel vem também de uma boa sequência de 7 vitórias em suas últimas 8 lutas, sendo a derrota sofrida no Affliction II para um dos top da categoria dos pesos pesados, Josh Barnett.

Acompanhe como está agora o card atualizado do “Affliction: Trilogy”

CARD PRINCIPAL

Fedor Emelianenko vs. Josh Barnett

Gegard Mousasi vs. Renato “Babalu” Sobral

Vitor Belfort vs. Jorge Santiago

Paul Buentello vs. Gilbert Yvel

CARD PRELIMINAR

Paul Daley vs. Jay Hieron

Chris Horodecki vs. Dan Lauzon

Ben Rothwell vs. Chase Gormley

Deividas Taurosevicius vs. Adversário a ser definido

Akbarh Arreola vs. Adversário a ser definido

Mark Hominick vs. Adversário a ser definido

Lucio Linhares vs. Mikhail Zayats

Rob Broughton vs. Jessie Gibbs

Rich Clementi quebra a clavícula no UCFC

Rich Clementi

Vitor Targueta – Brasil Combate

Neste fim de semana aconteceu o primeiro evento de MMA na cidade americana de Pittsburgh, o Ultimate Cage Fighting Championship (UCFC) “Rumble on the Rivers”.

O evento principal da noite contou com a presença do ex-lutador do UFC Rich “No Love” Clementi contra Kyle Jensen.

A luta não durou muito tempo. Após 45 segundos, Rich Clementi informou ao árbitro que não poderia continuar a lutar devido a uma fratura na clavícula que sofreu durante uma queda. A vitória então foi dada a Kyle Jensen.

Em outra luta do evento, o americano da American Top Team, Micah Miller, impressionou a platéia com seu Jiu-Jitsu bastante agressivo e finalizou JC Pennington com um mata-leão no 2º Round.

O único brasileiro do evento, Leonardo Peçanha, perdeu sua luta para Paul Bradley na decisão unânime dos juízes.

UFC chega à tv chinesa


ufc-logo-branca

Vitor Targueta – Brasil Combate

O UFC deu mais um passo rumo à popularização do MMA, esporte que mais cresce no mundo atualmente.

O grande negócio agora da organização americana foi a entrada no maior mercado consumidor do mundo, a China, através de um contrato firmado com a “Inner Mongolia Television” (NMTV), canal de TV a cabo que atinge cerca de 80 milhões de lares chineses.

É óbvio que a China é um mercado monstruoso e os chineses sabem mais sobre artes marciais do que qualquer outro povo no mundo. Não será surpresa se o UFC for bastante apreciado pelos chineses e nós seremos uma grande jogada para a NMTV” disse o presidente do UFC Dana White.

O canal chinês anunciou que dedicará cerca de dezesseis horas mensais para programação do UFC.

Paulo Thiago vai de Jiu-Jitsu contra Fitch

Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

Invicto na carreira após 11 lutas, Paulo Thiago quer surpreender novamente. Depois de nocautear Josh Koscheck no UFC 95, o brasileiro quer mostrar que não sabe apenas de trocação. Convocado para enfrentar Jon Fitch no UFC 100, que acontece no dia 11 de julho, o brazuca conversou com a TATAME e falou sobre os treinamentos e a estratégia para o desafio.

“A minha equipe acha que o melhor caminho para enfrentar o Jon Fitch é pelo chão. Ele é um lutador completo, troca bem, derruba muito bem”, conta Paulo, comparando Fitch com seu primeiro adversário no Ultimate. “Ele tem mais ou menos as mesmas qualidades do Koscheck, só que a gente o considera um pouco mais refinado. Acho que o Jiu-Jitsu poderia facilitar mais a nossa vitória”, revelou o lutador, que deu seus palpites para a luta entre Thiago Pitbull e Georges St. Pierre, disputando o cinturão da sua categoria, e o apoio recebido pelo BOPE do Distrito Federal.

Os 10 melhores segundo cagepotato.com

O site cagepotato.com preparou uma coleção do acham ser os 10 melhores eventos do UFC. Confira.
Você encontra mais desses eventos aqui mesmo em nosso blog.
Parte 1

#10: UFC 13: Ultimate Force
5/30/97; Augusta, Georgia

#9: UFC 79: Nemesis
12/29/07; Las Vegas, Nevada

#8: UFC 84: Ill Will
5/24/08; Las Vegas, Nevada

#7: UFC 47: It's On!
4/2/04; Las Vegas, Nevada

#6: UFC 34: High Voltage
11/2/01; Las Vegas, Nevada

Frank Mir se preparando para Lesnar

Greg Jackson na preparação de Georges St. Pierre para Thiago Alves

DANA WHITE falando sobre aposentadoria de Chuck Liddell, Kimbo e a possivel vinda de Vitor para o UFC

Jon Fitch: “Paulo Thiago é um cara brigador”


jon-fitch-fighters

Redação Brasil Combate

Jon Fitch (18-3 MMA, 9-1 UFC) enfrentará Paulo Thiago no card principal do UFC 100 do próximo dia 11, em luta que reúne dois dos principais atletas meio médios da organização americana. O bravo Fitch disse o que pensa de seu oponente em entrevista ao MMAMania.com.

“Ele é brigador. Isso é o que há de mais importante sobre ele. Paulo Thiago é capaz de atacar de diferentes ângulos e pode fazer coisas das quais ele não é esperado e ainda assim se sai bem. Tenho que ser muito cuidadoso e firme com minha técnica para fazer uma boa pressão sobre ele mas não posso entrar naquele jogo de risco.”

Fitch conta com a ajuda de seu companheiro de equipe, Josh Koscheck, que teve o desprazer de enfrentar o brasiliense em sua luta de estréia no Ultimate, uma das mais incríveis em toda a história do evento. Mas Jon revela que aquela luta não servirá como base de análise para sua preparação.

“Não pudemos apurar muito daquela luta. Foi rápida. Koscheck estava fazendo um bom trabalho e vencia o combate até ser pego. Não se pode aprender muito disso mas conseguimos alguns vídeos dele e vimos outras lutas para termos uma perspectiva do que ele é capaz.”

O ex-desafiante ao cinturão da categoria planeja vencer esse desafio e provavelmente fazer mais uma luta para novamente disputar o cinturão que estará em jogo no UFC 100, oportunidade em que o atual campeão Georges St. Pierre defenderá seu título contra Thiago Alves.

“Pode ser preciso mais uma luta. Thiago e St. Pierre lutarão na mesma noite. Gostaria de lutar de novo em breve mas isso depende dos chefes e do que eles dizem. Sei que preciso de mais uma ou duas vitórias, pelo menos, não apenas vitórias comuns, e sei que me colocarei novamente de volta na luta pelo título.”

segunda-feira, 29 de junho de 2009

TATAME TV: Minotauro e a luta com Couture

Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

Abrindo as portas da Black House, na Califórnia, para a TATAME TV, Rodrigo Minotauro falou sobre a preparação para a luta que aguarda desde a chegada ao UFC, contra o ex-campeão Randy Couture. “È uma luta importante para mim, então saí um pouco do Brasil e fiquei concentradão aqui... Me sinto muito bem, e desci um pouco de peso para ter mais velocidade”, contou Minota, que comentou o desejo de se juntar à festa brasileira e trazer o cinturão dos pesados de volta para o Brasil e a estratégia para enfrentar Couture. “Se ele me derrubar, é onde começa o meu jogo”. Confira abaixo a entrevista exclusiva com o baiano.


Rizzo é nocauteado no Ultimate Chaos

Por Guilherme Cruz

Foto Sherdog e Combat Life Style

O noite deste sábado (27) não foi boa para os brasileiros. Em um evento recheado de atrações, Pedro Rizzo foi o representante brasileiro no octagon do Ultimate Chaos. Diante do duríssimo Gilbert Yvel, porém, o striker brasileiro não se deu bem. Depois de começar bem no combate, Rizzo levou um chute alto e caiu, sendo castigando no ground and pound até a interrupção do juiz, com pouco mais de dois minutos de combate. Com a vitória, Yvel embala para enfrentar Paul Buentello na terceira edição do Affliction, em agosto.

Na luta principal da noite, o duelo dos pesadíssimos Bobby Lashley e Bob Sapp. Seguindo invicto na carreira, Lashley mostrou que os treinos na American Top Team estão melhorando ainda mais o seu jogo, e nocauteou o gigante americano ainda no primeiro assalto. Vice-presidente do Affliction, Tom Atencio mostrou que não fica apenas do lado de fora do octagon. Fazendo sua segunda luta profissional, Atencio mostrou uma trocação afiada – e gás para sobreviver a alguns sufocos –, e bateu Randy Hedderick. Depois do castigo sofrido, Randy se recusou a lutar o terceiro round devido a uma fratura no nariz.

Tatame

Thiago Pitbull promete nocautear Georges ST. Pierre e ir atrás de Fitch

Josh Hedges

Foto: Josh Hedges

Quando a jaula em formato de octógono do Ultimate Figthing Championship (UFC) é trancada e o som da buzina anuncia o começo do combate, a platéia entende porque chamam o cearense Thiago Alves de Pitbull. Seu instinto de lutador impiedoso clama por nocautes. Ele avança em seus oponentes e costuma deixa-los inconscientes na base de socos e joelhadas voadoras. Assim foi em 10 de suas 16 vitórias no MMA (Mixed Martial Arts, esporte popularmente chamado de Vale Tudo).

Na mais plástica de suas vitórias, Pitbull voou com o joelho de encontro ao queixo de Matt Hughes, ex-detentor do cinturão da categoria até 77quilos do UFC. Em sua última aparição, bateu muito em Josh Koscheck, uma espécie de versão moderna de Matt Hughes (ambos são do wrestling) e o venceu por pontos. Com uma sequência de sete vitórias, credenciou-se para disputar o título de campeão, nas mãos hoje do ícone das lutas, o canadense Georges ST Pierre, vulgo GSP.

Apesar do favoritismo de GSP nas bolsas de apostas, Pitbull prometeu, em entrevista exclusiva ao blog Mano a Mano, que irá nocauteá-lo. “No terceiro round eu vou nocautear o Georges ST. Pierre!”, previu.

Pitbull é um atleta em ascensão no UFC e um dos mais queridos entre os fãs brasileiros e gringos. Seu estilo implacável de lutar sempre pelo nocaute rompe fronteiras e lhe rende a reputação de showman (atleta que dá show e levanta o público). Na entrevista, ele confirmou que contra GSP não será diferente:

“Vou tentar machucar o GSP em pé e vou fazer o meu jogo, que é buscar o nocaute. Se a luta parar no solo, vou bater um pouco, mas assim que der eu vou levantar para lutar do meu jeito, buscando o nocaute.”

Pitbull prometeu tomar o cinturão para o Brasil. Se cumprir o que disse, os brasileiros passarão a dominar três das cinco categorias de peso existentes no UFC. Anderson Silva é o campeão dos médios (84kg) e Lyoto Machida dos meio-pesados (93kg).

Se passar pelo canadense no próximo dia 11 de julho, Pitbull já sabe qual será o passo seguinte: “Com certeza se eu for o campeão eu pedirei uma revanche contra o Jonh Fitch”, revelou.

Fitch foi o último atleta a derrotar o brasileiro num combate travado em junho de 2006. Pitbull perdeu outras duas vezes na carreira, iniciada em 2001. Ele começou a lutar aos 18 anos de idade.

Faixa-preta em muay thai, Pitbull conversou por telefone com o blog, já que mora nos Estados Unidos. Entre outros assuntos, falou de suas batalhas contra Matt Hughes e Josh Koscheck e de seus planos para tomar o cinturão de Georges ST Pierre. Leia abaixo:

14 perguntas para Thiago Alves Pitbull:

Blog Mano a Mano - Há alguma chance de você estar acima do peso no dia da luta contra o GSP, como aconteceu no confronto contra o Matt Hughes?
Thago Pitbull - Não, de jeito nenhum Está tudo sob controle, to me preparando há um tempão para essa luta, to fazendo as coisas certas e vai estar tudo certo no dia da luta.

Você encara o GSP como um atleta mais perigoso e um desafio ainda maior do que foi o Matt Hughes (ex-campeão da categoria)?
Com certeza. Ele é o campeão, tem vencido todo mundo. Toda próxima luta é sempre o o maior desafio. Sempre vai dificultando. Então, será assim dessa vez. É o meu maior desafio, sem dúvidas.

Mas você acha o GSP muito mais técnico do que o Hughes?
Com certeza. Ele é bem mais completo. Tem um wrestling bom, tem um chão superior ao do Hughes e é melhor em pé.

De zero a 100%, qual a chance de você perder a luta?
Zero!

Quais armas que o GSP pode usar para te derrotar, qual deve ser o jogo dele?
Acho que ele vai tentar misturar tudo. Vai partir para a trocação (de socos e chutes), depois pode tentar me derrubar. Acho que vai misturar tudo para tentar me confundir, para me tirar da minha estratégia.

Dá um medo a mais saber que sua luta valerá o cinturão?
Eu to tranquilo. Mas a pressão sempre existirá, especialmente numa luta tão importante. Mas não é nada que eu já não tenha vivenciado. Já passei por momentos de muita pressão. A diferença é que dessa vez o prêmio é maior, se eu vencer o cheque será maior.

Você já traçou um plano para o combate contra o GSP?
Vai ser o nocaute, vou buscar o nocaute o tempo todo. Vou tentar machucar o GSP em pé e vou fazer o meu jogo, que é buscar o nocaute. Se a luta parar no solo, vou bater um pouco, mas assim que der eu vou levantar para lutar do meu jeito, buscando o nocaute.

A luta será longa ou terminará antes do fim do tempo programado (5 rounds de 5 minutos)?
Com certeza vai terminar antes do fim do tempo. No terceiro round eu vou nocautear o Georges ST. Pierre!

Você concorda com a avaliação de parte dos críticos que dizem que GSP é o melhor lutador entre todas as categorias de peso ou ele é supervalorizado?
Não, com certeza ele é um dos melhores lutadores do mundo, já provou isso. Ele é o campeão da categoria. Até agora é o melhor entre os atletas com 70 quilos. Tenho muito respeito por ele, mas isso não me abala nem um pouco. A opinião dos críticos não me preocupa. Vou lutar com ele amarradão.

Qual foi a batalha mais dura da sua carreira?
Sempre a última batalha é a mais dura. A última é sempre a mais complicada. Então minha luta contra o Josh Koscheck, que foi a última, foi a mais difícil.

Pode-se afirmar que o Koschek é mais duro de bater do que o Matt Hughes?
Acho que o Koscheck é melhor que o Hughes. É melhor no wrestling, tem a trocação (de socos e chutes) melhor e o cara aguenta porrada, é duro, tem um queixo bom.

Das três derrotas que você sofreu na carreira, qual foi a mais frustrante?
A última para o Jonh Fitch. Eu não tinha batido o peso direito no dia da luta. Isso me atrapalhou. Eu tava me sentindo fraco. Usei também a estratégia errada durante a luta. Deu tudo errado, não era o meu dia.

Se você ganhar o cinturão vai querer logo uma revanche com o Fitch?
Com certeza se eu for o campeão eu pedirei uma revanche contra ele.

Thiago Alves Pitbull vai tomar o cinturão dos meio-médios para o Brasil?
Com certeza. Esse cinturão é nosso. Rezem muito por mim, torçam bastante e podem começar a comemorar porque esse cinturão é nosso!

* Pitbull vs GSP será travado no dia 11 de julho no Mandalay Bay Events Center, Las Vegas, Estados Unidos, às 23h (horário de Brasília).

MMA mano a mano

“Rezem por mim”, pede Thiago Pitbull

Josh Hedges

Foto: Josh Hedges


Pitbull diz que GSP vai “pagar” pelo seu suor
De Thiago Aleves Pitbull em entrevista ao site Fighters Only: “Todo este treinamento, sofrimento e trabalho duro que estou tendo, alguém vai ter que pagar. Eu tenho que batê-lo, eu estou apreensivo para realizar logo esta luta. Eu não odeio o GSP, não tenho nenhum problema com ele ou qualquer dos meus adversários, mas eu não gosto deles quando estou dentro do octagon, eu só quero vencê-los.”

GSP, iniciais para Georges ST Pierre, um canadense considerado um mito do MMA e o detentor do cinturão dos meio-médios do UFC. Pelo menos até o dia 11 de julho, quando enfrenta o Pitbull.

“Rezem por mim”, pede Pitbull
Recado de Thiago Alves Pitbull para os leitores do blog Mano a Mano do Terra Magazine:

- Rezem muito por mim, torçam bastante e podem começar a comemorar porque esse cinturão é nosso!

Amanhã de manhã não perca a entrevista exclusiva com Pitbull, aqui no Mano a Mano.

Mondragon no Maracãnazinho?
Geronimo “Mondragon” dos Santos é mais um nome cotado para lutar no Bitetti Combat 4, dia 12 de setembro, no Maracanãzinho. Seu cartel é de 11 vitórias e sete derrotas. Já derrotou o perigoso Edson Paredão e perdeu para o funcionário do UFC Júnior Santos Cigano. Como já adiantou o blog, Paulão Filho garantiu presença no evento. Ricardo Arona também prometeu estar no card. Rogério Minotouro e Vitor Belfort disseram que foram convidados, mas ainda não sabem se lutarão. (Relembre aqui)

Dana White no Maracãnazinho?
O empresário Jorge Guimarães, o Joinha, será incubido da tarefa de trazer Dana White, presidente do UFC, para o Bitetti Combat 4. É o papo que rola entre os lutadores convidados para o evento. Detalhes do Bitteti Combat e a confirmação do card só serão revelados depois de um encontro entre os promotores do evento e Sérigo Cabral, governador do Rio. O que deve acontecer na próxima semana.

Zach amigo da onça
Quem tem o treinador de wrestling Zach Light como amigo não precisa de inimigos. Se Michael Bisping, maior nome do MMA britânico, seguir os conselhos de Zach é pule de dez a sua derrota para Dan Henderson. Os dois se enfrentam na 100a edição do UFC, dia 11 de julho. Para Zach, Bisping sairá vitorioso se aplicar uma estratégia focada em quedas e clinchs, Justamente a especialidade de Dan. O americano lutou nas Olimpíadas de Barcelona e é muito mais eficiente no clinch do que o Bisping. Mas Zach parece ignorar isso. Segue o que ele disse:

- Ele vai derrubar o Dan Henderson mais de uma vez durante a luta. Essa é a maneira que ele vencerá a luta. É assim que eu vejo a luta. Quando eles começarem a clinchar e tentar derrubar, o Michael vai acabar por cima o tempo todo.

Quem tem a mão mais pesada?
Afinal, quem tem o soco mais potente? A besta fera Brock Lesnar, campeão dos pesados do UFC, ou um dos possíveis candidatos ao cinturão, Shane Carwin? Brock Lesnar comentou que antes do início do UFC 96 foi testada a potência do soco de cada um deles. Segundo Lesnar, o seu poder de punch foi avaliado em 1350 libras por polegada quadrada e o de Carwin em 1200. Irritado com a notícia espalhada por Lesnar, Carwin o acusou de ser um “mentiroso” e jurou de pés juntos nunca ter feito esse tipo de teste.

Luta mais dura da vida do Cigano não foi na derrota
Júnior Cigano é uma das maiores promessas entre os pesados no Brasil. Com 8-1 no cartel e duas vitórias expressivas no UFC, ele começa despontar como possível candidato ao cinturão. Joaquim Ferreira, o Mamute, foi o único a vencê-lo. Porém, Cigano considera Edson Paredão o cara mais duro que já enfrentou, mesmo tendo-o vencido no primeiro round.

- Edson Paredão foi o adversário mais duro, mais que o Mamute que me finalizou logo no início da luta. Deu nem tempo de me apresentar direito – relembra Cigano.

Paulão é único capaz de bater o Anderson, aposta Bebezão
Além de ter sido escalado para representar o Brasil na Copa do Mundo de MMA promovida pela M1 Global, Alexandre Bebezão Machado (3-0) também é sparring de Anderson Silva e Paulão Filho. Perguntado pelo blog se existiria alguém capaz de bater o Anderson, Bebezão não ficou em cima do muro. Para ele, Paulão é único que teria chances de destronar o campeão do UFC. Bebezão acha, inclusive, que Paulão teria um leve favoritismo nesse hipotético e pouco provável combate. Sobre as chances de Demian Maia vencer Anderson, Bebezão foi categórico:

- O Thales Leites tem um chão bom, é mais forte e melhor em pé do que o Demian e não fez nada contra o Anderson. Imagina o Demian, não teria a menor chance, - finalizou Bebezão.

Gilbert Yvel fala sobre KO em Predo Rizzo

Tito Ortiz quer enfrentar Fedor no Strikeforce + entrevista

tito-ortiz2

Vitor Targueta – Brasil Combate

O americano Tito Ortiz, ex-campeão meio pesado do UFC, está próximo de assinar contrato de quatro lutas com a organização americana Strikeforce. O próprio Ortiz fez o anúncio durante um evento de MMA nos EUA neste fim de semana. Ele também adiantou que sua estréia será provavelmente em outubro contra o brasileiro Renato “Babalu” Sobral, num duelo que há muito tempo vem sendo esperado pelos fãs de MMA.

Tito Ortiz fez praticamente todas suas lutas pelo UFC, e após desgaste de relação com o presidente do UFC, Dana White, abandonou a organização e não luta desde maio de 2008, quando perdeu para o brasileiro Lyoto Machida. Desde então ele se recuperou de algumas lesões e houve várias especulações a respeito de seu retorno para o MMA.

Ortiz também revelou que, caso realmente assine com o Strikeforce, deseja fazer uma luta contra o russo Fedor Emelianenko em uma categoria de peso combinada (catchweight).


UniversoMMA: Entrevista com Tito

Ultimate Chaos

ucresults

Por Carlos Menarim – Brasil Combate

Bobby Lashley (4-0) colocou em prática a estratégia perfeita para bater Bob Sapp no “Ultimate Chaos” realizado ontem no Mississippi Gulf Coast Coliseum, em Biloxi. Lashley derrubou o veterano do PRIDE e do K-1 nos primeiros segundos da luta e desferiu socos intensos por cima até o oponente desistir do combate aos 3:17 do primeiro round.

Gilbert Yvel iniciou o sua batalha com Pedro Rizzo sendo derrubado pelo brasileiro que não conseguiu ser efetivo no ground-and-pound. Assim que ambos ficaram de pé, Yvel disparou golpes certeiros, incluindo um um gancho de esquerda e um chute na cabeça do brasileiro que massacraram o brasileiro que ainda sofreu dois socos após estar claramente apagado no octógono.

O vice-presidente do Affliction, Tom Atencio, passou por maus momentos no primeiro round da luta contra Randy Hedderick, tendo sido acertado por boas direitas de seu oponente que se demonstrou inábil para definir a luta. No segundo round, Atencio aplicou belas quedas e aplicou socos por cima de Hedderick que, com o nariz quebrado, optou por não retornar para o 3º round.

Resultados:

Bobby Lashley derrotou Bob Sapp (socos) no 1º round
Gilbert Yvel derrotou Pedro Rizzo (KO) no 1º round
Javier Vazquez derrotou Mark Kergosien (guilhotina) no 1ºround
Chris Horodecki derrotou William Sriyapai (mata-leão) no 1º round
Waachim Spirit Wolf derrotou Brett Cooper (TKO/socos) no 1º round
Tom Atencio derrotou Randy Hedderick (TKO) no 2º round
Brandon Harder derrotou John Harris (triângulo) no 2º round
James Orso derrotou Danny Abbadi por decisão unânime

domingo, 28 de junho de 2009

Ultimate Chaos



Bobby Lashley vs Bob Sapp



Gilbert Yvel vs Pedro Rizzo




Tom Atencio vs Randy Hedderick



Ultimate Chaos: Lashley vs. Sapp



Roger luta em 15 de agosto

Gracie fará a estréia pelo Strikeforce

Longe dos ringues desde maio do ano passado, quando finalizou Yuki Kondo no Sengoku e chegou a duas vitórias em duas apresentações no MMA, Roger Gracie será uma das atrações da edição do dia 15 de agosto do Strikeforce. O anúncio oficial por parte dos organizadores deve ser feito na semana que vem. Por enquanto ainda não há definição sobre quem será o adversário do faixa-preta nesta estréia em solo americano.



Até lá Roger treina embalado pela conquista do bicampeonatodo absoluto da faixa-preta do Mundial de Jiu-Jitsu, competição cuja cobertura completa você poderá encontrar na GRACIEMAG # 149 que começa a chegar às bancas de todo o Brasil na semana que vem.

UFC 101: Declaration, Trailer - Preview







Main Card:
B.J. Penn vs. Kenny Florian
Anderson Silva vs. Forrest Griffin
Amir Sadollah vs. Johny Hendricks
Kendall Grove vs. Ricardo Almeida
Josh Neer vs. Kurt Pellegrino

Preliminary card:
Shane Nelson vs. Aaron Riley
Tamdan McCrory vs. John Howard
Thales Leites vs. Alessio Sakara
Matt Riddle vs. Dan Cramer
George Sotiropoulos vs. Rob Emerson
Jesse Lennox vs. Danillo Villefort

sábado, 27 de junho de 2009

UFC Magazine Photo Shoot





Royce elogia Anderson e Lyoto


Equipe PVT

Tricampeão do UFC, Royce Gracie está atento aos confrontos que rolam no octagon. Em entrevista a Marcelo Alonso, publicada no “Sherdog.com”, o Gracie elogiou a postura do campeão dos meio-pesados, Lyoto Machida.

"O Lyoto é um dos poucos caras que sabem como usar a estratégia", comentou, "Além do Caratê e do seu jogo de chão, ele sabe como usar a estratégia e isto que o coloca no topo. Eu vi sua vitória sobre o Rashad. Ele não foi acertado uma só vez em toda a luta, e isto é a estratégia".

O lutador comentou também a última luta de Anderson Silva, contra Thales Leites, e defendeu o campeão dos médios, alvo de críticas de fãs após o combate.

"Eu não entendo por que as pessoas criticaram tanto o Anderson", disse, "Ele usou uma estratégia perfeita e não foi acertado em toda a luta, fez uma luta limpa e venceu. Nós temos regras? Então vamos lutar com as regras. Por que ele iria se expor? Você tem que usar a cabeça. Eu gosto de caras que usam a estratégia, e são eles que estão no topo: Lyoto, Anderson, GSP. Eles lutam limpo e pegam seus oponentes fora de seus próprios jogos".

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Vitor Belfort volta a ser faixa branca




Um dos maiores lutadores de todos os tempos e precursor do que chamamos de MMA, concedeu uma entrevista a reporte do Premiere Combate Paula Sack, nela Vitor comentou sobre ser o mais novo praticante de Karate, desafios e projetos, sua próxima luta contra o brasileiro Jorge Santiago e muito mais confira entrevista na integra do lutador casca grossa como diria a Paula Sack.


PS. Além de ser faixa preta de BJJ e ter um boxe afiado agora praticante e faixa branca de Karate, como isso começou?

O Karate é uma arte muito boa, e o jogo de entra e sai no MMA hoje em dia é fundamental, mostrarei isso em minhas próximas lutas e principalmente contra o Jorge Santiago aguardem.


PS. Falando em sua próxima luta no Affliction, você na verdade lutaria contra Gerard mousasi, por que não aconteceu?


Na verdade não aconteceu porque ele não quis descer para minha atual categoria, hoje eu luto nos médio e ele decidiu subir para os meios pesados.


PS. Mas não seria uma boa luta?


Na verdade, eu não sou escada para ninguém, eu já conquistei dois cinturões do UFC, nos pesados e no meio pesado, essa luta para ele que seria interessante, não me acrescentaria nada vencê-lo na categoria 93 kg, pois ele não conquistou nada na mesma e eu sim. Além do fato que hoje eu estou em uma nova fase e trajetória em minha carreira, hoje eu luto até 84 kg e estou buscando ficar bem rankeado é assim que funciona, isso se é planejamento de carreira. Quando eu lutei contra Matt Lindland para mim foi importante, o cinturão não estava em jogo, mas para um lutador funciona assim se eu venço um lutador que possuiu um cinturão é como se eu o tomasse para mim.


PS. Agora Gerard mousasi vai lutar contra Renato "Babalu" Sobral , o que acha dessa luta?


Na verdade não acho nada, mas com certeza vou torcer pata o brasileiro da uma boa escovada nele, "Babalu" tem todas as condições de vencer esse luta em pé ou no chão.


PS. E sua luta contra Jorge Santiago?


Bom como falei verão um Vitor com um bom jogo de entra e sai e treinado, será difícil ele me acertar. Posso finalizar ou nocautear em um ou cinco minutos e ele também pode, pois no MMA tudo pode acontecer. Eu me preparo sempre para lutar 25 minutos, mas se acabar antes ótimo.


PS. Mais uma luta em que brasileiros se enfrenta, como é isso?


Bom é normal, mais um dia de trabalho na luta nada é pessoal, ate se meus amigos decidirem torcer para ele pelo fato de ser um brasileiro isso é normal, eu aqui sou o Vitor, quando eu luto defendo a empresa Vitor e meu nome.


PS Foi noticiado que você poderia aparecer em algum outro evento, sabe de alguma coisa?


Não me meto nessa parte, tenho um agente e ele recebe nomes e propostas e me diz: tem esse e esse outro, ai escolher o melhor para a empresa Vitor.


PS. Quais são seus projetos?


Projeto é minha próxima luta só penso nisso e mais nada, só quero vencer e mostrar meu valor.


PS. E sobre cinturão do Affliction, quando o disputará?


Não fui informado de nada eles decidem tudo, eu queria lutar contra Fedor como declarei e o desafiei, essa luta para mim seria interessante ai subiria de peso sem problemas, pois eu tenho a ganhar vencendo Fedor, mas o respeito muito, seria a luta da força, contra as mãos rápidas e potentes.


PS. Recado final para os fãs?


Se beber não dirija, não comam frituras e coisas que façam mal, e que todos tenham Deus no coração.

Fonte: Canal Premiere Combat
Redator: H Santos

Fonte forum PVT

ESPN MMA Live: 6-25-09






Entrevista: Cris Cyborg

Sensação do MMA feminino nos Estados Unidos, Cris Cyborg surpreendeu os fãs com nocautes fulminantes no EliteXC, e terá, no Strikeforce, a chance de conquistar seu primeiro cinturão. Encarando a invicta Gina Carano no dia 15 de agosto, a chuteboxer conversou com a TATAME sobre os treinos nos Estados Unidos e a expectativa para o combate. “Eu busco o Muay Thai em todas as lutas, mas vou estar preparada para o chão. Vou manter a luta em pé, vou buscar o nocaute, mas estou preparando todo o meu jogo para essa luta. Quem errar menos vai ganhar”, promete a lutadora, que também comentou a derrota do seu marido, Evangelista Cyborg, na sua estreia no Strikeforce.



Como está a preparação para a luta?



Estou treinando bastante. Eu já estava preparada desde a última luta, mas agora estou me preparando mais ainda, e vai ser uma grande luta feminina. Espero mostrar um bom desempenho.



O MMA feminino fará, pela primeira vez, a luta principal de um grande evento internacional. Com você vê essa oportunidade?



Depois dessa luta, com eu e a Gina mostrando um bom trabalho, a galera vai gostar da luta principal. O Storm já teve uma luta principal comigo, mas alguns eventos ainda não têm. Está sendo o máximo, todo o trabalho que temos feito, tudo o que venho treinando, eu merecia essa oportunidade. As minhas outras lutas também passaram na TV e a galera curtiu, mas, independente disso, vou desempenhar a mesma coisa que sempre fiz, com foco, buscando o nocaute e a vitória, representando o povo brasileiro.



Você já estudou o jogo da Gina?



Ela é do Muay Thai, sabe de Jiu-Jitsu, mas é melhor em pé do que no chão. Eu busco o Muay Thai em todas as lutas, mas vou estar preparada para o chão. Vou manter a luta em pé, vou buscar o nocaute, mas estou preparando todo o meu jogo para essa luta. Quem errar menos vai ganhar.



Depois da saída do Rafael Cordeiro da Chute Boxe, você continua treinando com ele?



Eu não estou treinando com ele. Se ele saiu, como todos os outros, continua a filosofia da Chute Boxe. Busquei outros treinos... Foi uma grande perda, mas o barco anda e temos que continua nossa vida treinando. Logo que ele saiu, eu não treinei mais.



Você está treinando com quem aí?



Estou fazendo Boxe e Muay Thai com um tailandês, treinando na Cléber Jiu-Jitsu, afço Wrestling também, preparação física com o Justin... O Luiz Azeredo vai me dar uma força aqui, fazer um treino comigo, e eu estou afiada, dando continuação da minha última luta. Estou me sentindo bem, vai ser maneiro.



Essa luta vai valer cinturão?



Vai. Serão cinco rounds de cinco minutos, no peso 145 pounds.



Você teve problemas para bater peso na última luta...



Não posso ter problemas... Falei que isso não aconteceria mais, e não vai. Já estou na correria e na dieta, acredito que vou bater o peso fácil. A primeira luta foi até 140 pounds, acredito que vou conseguir. Se está sendo difícil para mim, acho que está sendo para a Gina também, mas acho que vamos conseguir fazer bonito dessa vez.



O Evangelista Cyborg acabou derrotado pelo Joey Villasenor na estreia dele no Strikeforce. O que você achou da luta?



Eu acho que, como todos os atletas que vêm de contusão, a primeira luta nem sempre é igual a antes. É difícil... Podemos ver a luta do Shogun, que depois foi uma luta diferente (contra o Forrest Griffin). E não é só no MMA. O Ronaldinho machucou o joelho e só agora começou a fazer gol no Corinthians. O Cyborg ficou nove meses sem fazer treino forte por causa do braço e faltou um pouco de ritmo de luta. Ele lutou bem, melhorou tecnicamente, melhorou o Boxe, Muay Thai...



Muitas pessoas discordaram do resultado. Você achou justo?



Eu acho que o cara derrubou o Cyborg no primeiro round, mas ele estava melhor em pé. No segundo, o Cyborg foi melhor e, no terceiro, ele deu um knockdown, mas abriu um corte no rosto do Cyborg e acho que isso surpreendeu os juízes. Ali foi pau a pau, pra quem desse estava valendo.



Ele já sabe quando volta?



Se eu te falar que ele chegou aqui e, dois dias depois da luta, já voltou a treinar, você acredita? Ele está treinando na correria comigo aqui. Ele falou que quer lutar em agosto de novo, mas não sei se vai ser no Sengoku ou Strikeforce.

TATAME

Lyoto é motivo de festa na Black House

Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges



A conquista de Lyoto Machida no UFC 98 não foi motivo de festa apenas em Belém. Grandes estrelas da Black House, Anderson Silva e Rodrigo Minotauro comemoraram bastante a vitória do carateca sobre Rashad Evans, que levou mais um cinturão do UFC para o Brasil. Ex-campeão do evento, Minotauro elogiou o compatriota. “Achei essa luta maravilhosa, o Lyoto está de parabéns. Ele estava ali na tampa do cinturão, merecia, mas acho que ele pegou o título na hora certa. A confiança dele estava 100% depois daquela luta contra o Tito Ortiz. Ele sempre fez ótimas apresentações no UFC, mas, dessa vez, ele conseguiu fazer ainda melhor”, festeja Minotauro.



E Anderson, dono do cinturão dos médios da organização americana, está na torcida para que o Machida siga como campeão após sua primeira defesa de cinturão, contra Maurício Shogun. “Shogun é um grande lutador, o Lyoto também, mas eu e o Lyoto treinamos juntos... Não tenho nada contra o Shogun, tenho um carinho muito grande por ele, e não vou ser falso. Estou torcendo pro Lyoto, vou ajudar ele, se ele vier treinar com a gente, e não vou esconder isso de ninguém... Que vença o melhor. O Shogun já foi campeão de um grande evento, o Pride, e o Lyoto sabe disso. A gente vai estar torcendo para o Lyoto, com certeza, e vai ser uma luta dura, tanto para o Lyoto quanto para o Shogun”, finalizou o campeão.

TATAME

Paulão analisa Melvin e diz que Fedor é “comum”

WEC - duvulgação

Foto: WEC - duvulgação

Quando um sujeito de pouco mais de 1,70m é apelidado de Paulão ao invés de Paulinho, ou tão de sacanagem com a cara dele ou ele é um cara que chama atenção por ser corpulento e troncudo.

Paulão Filho, um dos nomes mais respeitados do jiu-jitsu brasileiro, mede 1,73m, mas agüenta dar voltas completas em vastos terrenos baldios carregando nas costas o peso de quatro amigos tão robustos quanto ele.

Especialistas brasileiros em MMA (Mixed Martial Arts - popularmente chamado de Vale Tudo) costumam apontar Paulão como um atleta com força descomunal e técnica de solo refinada. Seu cartel de 16 vitórias e uma derrota mostra que ele não é um cara comum.

Certa vez, Bebeo Duarte, treinador da Brazilian Top Team (BTT), me confidenciou que treinar com o Paulão é bem mais desgastante do que um treino com Ricardo Arona. Arona mede 1,81m e pesa 10 quilos a mais que o Paulão.

Sumido do MMA desde a sua derrota na decisão dos juízes para Chael Sonnen, em maio de 2008, Paulão tem treinado duro para retornar aos ringues. Seu próximo combate será contra um dos lutadores mais explosivos e perigosos do MMA mundial, o holandês Melvin Manhoef.

Pelo telefone, durante um treino e outro, Paulão revelou ao blog Mano a Mano o que pensa de seu oponente:

- O Melvin Manhoef é um cara que nos primeiros cinco minutos é muito bom, um dos mais perigosos do mundo. Ele tem um cruzado muito forte e uma velocidade impressionante. É o mais perigoso da categoria. Mas ao mesmo tempo que sabe bater, ele é um cara que acusa as pancadas. Ele já provou que pode ganhar e perder de qualquer um. Não tem um queixo duro. Mas enalteço a qualidade dele, até por ser um atleta dos médios que vive lutando contra os pesados. Ele luta contra todo mundo e no dia que aprender o jiu-jitsu vai embaçar pra qualquer um!

Apesar de estar focado para o duelo contra Melvin, o brasileiro não deixa de pensar numa hipotética luta contra o maior nome do MMA mundial, o russo Fedor Emilianenko. Segundo Paulão, ele é “uma pessoa comum” e não é “difícil” derrubá-lo:

- Sou fã nato do Fedor. Admiro ele como atleta, como pessoa, mas todos nós temos falhas e com ele não é diferente. Você pode observar na luta dele contra o Ricardo Arona (no ano 2000) que ele apresenta algumas falhas no chão. As pessoas não estão sabendo se aproveitar disso, não estão sabendo aplicar o jiu-jitsu de qualidade como o Roger Gracie vem fazendo. O Fedor é um atleta que não é difícil de derrubar. Tem o soco pesadíssimo, mas também sente as pancadas, acusa os golpes. É uma pessoa comum. Se souber usar o peso dele contra ele na hora das quedas, dá pra chegar numa finalização.

O confronto entre Paulão vs Melvin será travado durante a 10ª edição do maior evento japonês de MMA, o Dream, no dia 20 de julho, em Saitama. O holandês perdeu três de suas últimas dez lutas e acumula um currículo de 23 vitórias, cinco derrotas e um empate.

Mano a Mano

“Estou pronto inclusive para Vitor Belfort”

Wanderlei revelou ao Sensei Sportv que deve voltar a lutar em dezembro

Wanderlei revelou ao Sensei Sportv que deve voltar a lutar em dezembro

Com um suposto resgate de Vitor Belfort para o UFC, cogitado pelo próprio presidente do UFC Dana White, os holofotes da categoria peso médio poderão iluminar um duelo de dois brasileiros mestres na trocação e faixas-pretas de jiu-jitsu: Vitor Belfort x Anderson Silva.

Mas caso Wanderlei Silva desça mesmo de meio-pesado para a categoria do Spider, a gente já pode sonhar com a revanche entre Wand e Belfort, luta que já tinha sido até considerada impossível de ser realizada para a maioria das pessoas. Mas não para o Cachorro Louco: “Mais cedo ou mais tarde, ela vai acontecer”. Por telefone, Wanderlei Silva falou ao Sensei Sportv (que vai ao ar neste sábado) sobre a performance no UFC 99, e considerou de fato a chance de se vingar da derrota sofrida para Vitor Belfort no UFC Brazil, em outubro de 1998, quando foi nocauteado em 44 segundos. “Aquela sequência de socos eu não sei se foi técnica ou desespero. Muita gente veio me dizer que ele estava morrendo de medo de me enfrentar, então deve ter sido desespero”, provocou Wanderlei. E concluiu: “Estou pronto para qualquer um, incluindo ele”.

Vitor ainda precisa enfrentar o também brasileiro Jorge Santiago na terceira edição do Affliction, em agosto, e só então vai ser decidido se ele migra de volta para o Ultimate, ou se permanece na organização rival.
No Sensei Sportv deste sábado, você confere os resultados do UFC 99 com direito a um bate-papo por telefone com Wanderlei Silva, e ainda uma entrevista especialíssima com o maior Gracie em atividade: o bicampeão mundial absoluto de jiu-jitsu Roger Gracie.

Gina Carano também coloca reporte para dormir

Depois da Cris Cyborg apagar um repórter agora é a vez da Gina Carano respondendo a altura. A luta entre as duas vai ser fogo.
Assista o vídeo da Cyborg aqui.

Marcus Aurelio (Capoeira) vs. Keegan Marshall- KO

Thiago treinando com os pesados para Keith

Por Guilherme Cruz

Foto Josh Hedges

Após 13 vitórias na carreira, sendo dez por nocaute, Thiago Silva experimentou pela primeira vez o sabor da derrota, mas está se preparando para voltar com tudo para o octagon do UFC, no dia 29 de agosto (UFC 102). Para o duelo com o experiente Keith Jardine, o atleta está treinando com os pesos pesados da equipe. “Estou fazendo o meu treinamento aqui na ATT junto com os pesos pesados. Nem tudo tem disponibilidade de ir para Colorado (Springs), então estou fazendo meu treino com o Pezão, o Todd (Duffee) e a galera daqui”, conta Thiago, reforçando ainda mais a trocação.

“O treinamento está forte como sempre, estou treinando bastante. Agora estou com a ajuda do Katel Kubis, que veio para cá e está me dando um treino de Muay Thai”, conta o casca-grossa, comentando o último combate de seu adversário, contra Quinton “Rampage” Jackson. “Achei muito boa. Os dois tem um nível muito alto, mas eu estou preparado e bem treinado. Sei os prós e os contras dele, estou estudando junto com os meus coachs e vocês vão ver na hora, a estratégia é sempre uma surpresa”.

Bitetti e os treinos de Minotauro para Couture

Por Guilherme Cruz

Foto Eduardo Ferreira

Bicampeão Mundial absoluto de Jiu-Jitsu, Amaury Bitetti está empolgado para a próxima luta de Rodrigo “Minotauro” no UFC. Responsável pelos treinos de chão do ex-campeão do evento, Bitetti conversou com a TATAME sobre a preparação do peso pesado para o combate contra Randy Couture, no UFC 102, no dia 28 de agosto.

“Cheguei aqui nos Estados Unidos agora e o Minotauro me ligou falando que vai treinar nas montanhas, depois volta para a Califórnia, na academia do Joinha. A expectativa está grande, ele está empolgado, treinando forte, e já fez todos os exames... Ele está pronto”, conta Amaury, de olho, também, na luta entre Brock Lesnar e Frank Mir, no dia 11 de agosto (UFC 100).

“Esse combate vai ser uma luta dura pro Frank Mir, porque o Lesnar evoluiu muito, está treinando com o Comprido e outros treinadores bons, e tem uma pegada forte. Vai ser um lutão”, analisa o faixa-preta, sem ver favoritismo para nenhum dos lados. “O Mir não é bobo... Se der mole, ele acaba saindo em alguma finalização, mas, se for trocar soco, o Lesnar nocauteia ele”.

ESQUENTANDO O BITETTI COMBAT

Além da luta de Minotauro, Amaury está trabalhando forte para organizar a quarta edição do Bitetti Combat, que acontece no dia 12 de setembro no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. “Estamos trabalhando forte com o pessoal da Art Plan, Jornal do Brasil, e estamos na expectativa de uma emissora de TV transmitir ao vivo para todo o Brasil. Ainda não sabemos qual, mas temos o apoio do governo, a prefeitura, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e o pessoal do COB”, conta o faixa-preta, guardando os nomes do card para o anúncio oficial, que será feito pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. “Tem grandes nomes, mas não podemos divulgar. O governador pediu pra segurar e, na semana que vem, ele vai fazer uma cerimônia no Palácio”, finalizou Bitetti, organizando o evento em parceria com André Bottino, Wanderlei Rebelo, Arthur Mariano, Júlio Martins e Fernando Miranda.

Roan Jucão toma o lugar de Thiago Pitbull no filme “Warrior”

Josh Hedges

Foto: Josh Hedges

Roan Carneiro Jucão (faixa-preta em jiu-jitsu) e Kurt Steven Angle (popular lutador de wrestling) são algumas das estrelas do longa-metragem “Warrior” (estréia em 2010). Dirigido por Gavin O’Connor, o mesmo de Pride and Glory, o filme conta a história de um ex-detento (Hardy) que busca no MMA (Mixed Martial Arts) uma forma de se redimir do passado.

Jucão interpreta um brasileiro considerado o número dois do ranking e parceiro de treinos de Hardy. Quando ele está prestes a lutar pelo cinturão, uma contusão o obriga a desistir do combate.

Hardy então toma o seu lugar e encara a luta pelo título.

O filme será estrelado pelo veterano Nick Nolte. Ele fará o papel de um ex-alcoólatra e pai do ex-detento Hardy.

Jucão revelou a este blog que os renomados atletas de MMA Anthony Johnson, Yves Edwards e Nate Marquardt também farão uma ponta no filme.

O brasileiro explicou que foi escalado para o longa-metragem depois que o cearense Thiago Pitbull Alves recusou participar do filme. Pitbull preferiu manter seu foco nos treinos para a sua luta pelo cinturão dos meio-médios do UFC.

- O Yves que me chamou. Ele é dublê de ator, além de atleta. A direção do filme estava precisando de um brasileiro. Ia ser o Pitbull, mas ele estava ocupado com os treinos e ai abriu essa oportunidade pra mim. Mandei uma foto para a produção do filme, atuei lá pra eles, eles gostaram e logo me chamaram, - disse Jucão.

“Warrior” será o segundo longa-metragem de prestígio que terá o MMA como foco central do roteiro. O primeiro foi o “Cinturão Vermelho (Redbelt, 2008)”, que contou com participação do ator Rodrigo Santoro.

O filme está sendo rodado na cidade de Pitsburgo, na Pensilvânia, e será lançado no início do próximo ano.

Mano a Mano
UniversoMMA
*O filme Red Belt não fala de MMA e sim de JJ. Os outros filmes sobre MMA são Never Surrender (Never Surrender-2009) , Quebrando as Regras (Never Back Down) 2008 e o recente Fighting.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...