terça-feira, 30 de junho de 2009

Entrevista com Paulo Thiago

Invicto na carreira após 11 lutas, Paulo Thiago quer surpreender novamente. Companheiro de treinos do seu último adversário, Jon Fitch é considerado o segundo melhor da categoria, e será o oponente de Paulo no UFC 100, que acontece no dia 11 de julho, mas o policial do BOPE vai com tudo em busca de mais uma vitória. Em conversa com a TATAME, Paulo falou sobre os treinamentos e a estratégia para o desafio, a emoção de fazer parte do card do UFC 100 e palpitou sobre a luta entre Thiago Pitbull e Georges St. Pierre, pelo título da sua categoria.

Como estão os treinos para enfrentar mais uma pedreira no UFC?

Os treinos estão a 100 por hora... Agora demos uma corrida, na reta final do treino. Vamos viajar na terça-feira da próxima semana, e estou quase pronto. Pronto mesmo só no dia, mas já estamos na reta final.

Qual a estratégia para enfrentar o Jon Fitch, que chegou a igualar o recorde de oito vitórias consecutivas do Royce Gracie? Vai para trocar em pé, como contra o Josh Koscheck, ou vai mostrar o Jiu-Jitsu?

A minha equipe acha que o melhor caminho para enfrentar o Jon Fitch é pelo chão. Ele é um lutador completo, troca bem, derruba muito bem. Ele tem mais ou menos as mesmas qualidades do Koscheck, só que a gente o considera um pouco mais refinado. Acho que o Jiu-Jitsu poderia facilitar mais a nossa vitória.

Como você está se sentindo por fazer parte do card da 100a edição do UFC, em Las Vegas?

Todo mundo queria estar lutando neste evento, acho que foi muita sorte minha, graças a Deus. Só tenho a agradecer aos organizadores do Ultimate. Estreei contra um cara duro e agora estou no card principal de uma edição histórica do UFC, então só tenho a agradecer. Está muito legal o evento.

No mesmo evento, o Georges St. Pierre vai colocar o cinturão em jogo contra o Thiago Pitbull. Como você acha que vai ser a luta?

Ali vai ser uma luta muito dura para os dois, não vou nem arriscar quem vai vencer. Vou torcer para o brasileiro, mas acho que as chances estão 50% para cada um. Os dois são excelentes lutadores e vai ser uma luta muito boa. Todos os dois têm as suas qualidades, vai vencer quem conseguir botar na prática a sua estratégia. O Pitbull vai, como ele mesmo disse, vai para nocautear, o St. Pierre também é muito conhecido por anular as estratégias dos adversários, é um cara muito estratégico, então acho que será 50% para cada mesmo.

O Pitbull tem dado ênfase nas defesas de queda, tanto que enfrentou grandes wrestlers, como Josh Koscheck e Matt Hughes, e não foi derrubado. Você acredita que o GSP vai tentar derrubar o brasileiro ou vai tentar a vitória na trocação?

O St. Pierre também é muito bom na trocação em pé, é difícil saber o que ele vai fazer... Em cada luta ele faz uma coisa de acordo com o adversário, não tem uma linha muito certa, que a gente poderia dizer que ele com certeza vai fazer alguma coisa. Ele joga de acordo com o adversário. Quando você acha que ele vai trocar com o cara, ele derruba, às vezes segura para o cara se cansar... Ele é meio imprevisível, mas acho que ele vai tentar segurar um pouco o Thiago.

Como está a reação do pessoal do BOPE com mais uma luta sua no UFC?

Estou tendo total apoio do pessoal do BOPE e da PMDF, meus comandantes, meus parceiros... Todos gostam de luta, estão se informando mais, e estou todo dia recebendo mensagens de apoio, me dão uma força. Estou com uma facilidade para treinar também, está bem tranquilo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...