sexta-feira, 26 de junho de 2009

Entrevista: Cris Cyborg

Sensação do MMA feminino nos Estados Unidos, Cris Cyborg surpreendeu os fãs com nocautes fulminantes no EliteXC, e terá, no Strikeforce, a chance de conquistar seu primeiro cinturão. Encarando a invicta Gina Carano no dia 15 de agosto, a chuteboxer conversou com a TATAME sobre os treinos nos Estados Unidos e a expectativa para o combate. “Eu busco o Muay Thai em todas as lutas, mas vou estar preparada para o chão. Vou manter a luta em pé, vou buscar o nocaute, mas estou preparando todo o meu jogo para essa luta. Quem errar menos vai ganhar”, promete a lutadora, que também comentou a derrota do seu marido, Evangelista Cyborg, na sua estreia no Strikeforce.



Como está a preparação para a luta?



Estou treinando bastante. Eu já estava preparada desde a última luta, mas agora estou me preparando mais ainda, e vai ser uma grande luta feminina. Espero mostrar um bom desempenho.



O MMA feminino fará, pela primeira vez, a luta principal de um grande evento internacional. Com você vê essa oportunidade?



Depois dessa luta, com eu e a Gina mostrando um bom trabalho, a galera vai gostar da luta principal. O Storm já teve uma luta principal comigo, mas alguns eventos ainda não têm. Está sendo o máximo, todo o trabalho que temos feito, tudo o que venho treinando, eu merecia essa oportunidade. As minhas outras lutas também passaram na TV e a galera curtiu, mas, independente disso, vou desempenhar a mesma coisa que sempre fiz, com foco, buscando o nocaute e a vitória, representando o povo brasileiro.



Você já estudou o jogo da Gina?



Ela é do Muay Thai, sabe de Jiu-Jitsu, mas é melhor em pé do que no chão. Eu busco o Muay Thai em todas as lutas, mas vou estar preparada para o chão. Vou manter a luta em pé, vou buscar o nocaute, mas estou preparando todo o meu jogo para essa luta. Quem errar menos vai ganhar.



Depois da saída do Rafael Cordeiro da Chute Boxe, você continua treinando com ele?



Eu não estou treinando com ele. Se ele saiu, como todos os outros, continua a filosofia da Chute Boxe. Busquei outros treinos... Foi uma grande perda, mas o barco anda e temos que continua nossa vida treinando. Logo que ele saiu, eu não treinei mais.



Você está treinando com quem aí?



Estou fazendo Boxe e Muay Thai com um tailandês, treinando na Cléber Jiu-Jitsu, afço Wrestling também, preparação física com o Justin... O Luiz Azeredo vai me dar uma força aqui, fazer um treino comigo, e eu estou afiada, dando continuação da minha última luta. Estou me sentindo bem, vai ser maneiro.



Essa luta vai valer cinturão?



Vai. Serão cinco rounds de cinco minutos, no peso 145 pounds.



Você teve problemas para bater peso na última luta...



Não posso ter problemas... Falei que isso não aconteceria mais, e não vai. Já estou na correria e na dieta, acredito que vou bater o peso fácil. A primeira luta foi até 140 pounds, acredito que vou conseguir. Se está sendo difícil para mim, acho que está sendo para a Gina também, mas acho que vamos conseguir fazer bonito dessa vez.



O Evangelista Cyborg acabou derrotado pelo Joey Villasenor na estreia dele no Strikeforce. O que você achou da luta?



Eu acho que, como todos os atletas que vêm de contusão, a primeira luta nem sempre é igual a antes. É difícil... Podemos ver a luta do Shogun, que depois foi uma luta diferente (contra o Forrest Griffin). E não é só no MMA. O Ronaldinho machucou o joelho e só agora começou a fazer gol no Corinthians. O Cyborg ficou nove meses sem fazer treino forte por causa do braço e faltou um pouco de ritmo de luta. Ele lutou bem, melhorou tecnicamente, melhorou o Boxe, Muay Thai...



Muitas pessoas discordaram do resultado. Você achou justo?



Eu acho que o cara derrubou o Cyborg no primeiro round, mas ele estava melhor em pé. No segundo, o Cyborg foi melhor e, no terceiro, ele deu um knockdown, mas abriu um corte no rosto do Cyborg e acho que isso surpreendeu os juízes. Ali foi pau a pau, pra quem desse estava valendo.



Ele já sabe quando volta?



Se eu te falar que ele chegou aqui e, dois dias depois da luta, já voltou a treinar, você acredita? Ele está treinando na correria comigo aqui. Ele falou que quer lutar em agosto de novo, mas não sei se vai ser no Sengoku ou Strikeforce.

TATAME

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...