terça-feira, 30 de junho de 2009

Jon Fitch: “Paulo Thiago é um cara brigador”


jon-fitch-fighters

Redação Brasil Combate

Jon Fitch (18-3 MMA, 9-1 UFC) enfrentará Paulo Thiago no card principal do UFC 100 do próximo dia 11, em luta que reúne dois dos principais atletas meio médios da organização americana. O bravo Fitch disse o que pensa de seu oponente em entrevista ao MMAMania.com.

“Ele é brigador. Isso é o que há de mais importante sobre ele. Paulo Thiago é capaz de atacar de diferentes ângulos e pode fazer coisas das quais ele não é esperado e ainda assim se sai bem. Tenho que ser muito cuidadoso e firme com minha técnica para fazer uma boa pressão sobre ele mas não posso entrar naquele jogo de risco.”

Fitch conta com a ajuda de seu companheiro de equipe, Josh Koscheck, que teve o desprazer de enfrentar o brasiliense em sua luta de estréia no Ultimate, uma das mais incríveis em toda a história do evento. Mas Jon revela que aquela luta não servirá como base de análise para sua preparação.

“Não pudemos apurar muito daquela luta. Foi rápida. Koscheck estava fazendo um bom trabalho e vencia o combate até ser pego. Não se pode aprender muito disso mas conseguimos alguns vídeos dele e vimos outras lutas para termos uma perspectiva do que ele é capaz.”

O ex-desafiante ao cinturão da categoria planeja vencer esse desafio e provavelmente fazer mais uma luta para novamente disputar o cinturão que estará em jogo no UFC 100, oportunidade em que o atual campeão Georges St. Pierre defenderá seu título contra Thiago Alves.

“Pode ser preciso mais uma luta. Thiago e St. Pierre lutarão na mesma noite. Gostaria de lutar de novo em breve mas isso depende dos chefes e do que eles dizem. Sei que preciso de mais uma ou duas vitórias, pelo menos, não apenas vitórias comuns, e sei que me colocarei novamente de volta na luta pelo título.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...