terça-feira, 29 de setembro de 2009

Vítor Belfort fala da negociação para encarar Anderson Silva

É cedo para o carioca Vítor Belfort encarar o maior desafio da carreira dele: a disputa de cinturão contra o curitibano Anderson Silva, campeão peso médio (84kg) do UFC e atleta mais temido desse evento.

Ainda assim, acredito que ele representa o maior desafio que Anderson pode encontrar entre os médios hoje.

Especialista em jiu-jitsu e boxe, Vítor lutou apenas uma vez nos últimos quatro anos no maior show de MMA (Vale Tudo) do planeta.

Dez dias atrás ele derrotou Rich Franklin pela 103ª edição do UFC. Porém, a luta sequer foi travada na categoria dos médios (84kg). E, sim, num peso especial chamado de catchweigh (88,5kg). E Vítor quase não bateu o peso.

Entretanto, Dana White, presidente do UFC, tem um trunfo na mão. Pelas regras do evento, não existe ranking. Cabe a ele, portanto, casar as lutas da maneira que achar melhor. E Dana quer que Vitor encare Anderson, um combate com alto poder de vendagem.

Dana não está preocupado se Vítor furará a fila de desafiantes ou se já está ou não readaptado ao octógon (uma espécie de jaula) onde as lutas são travadas. Ele declarou no último domingo que Vítor e Anderson fizeram um acordo verbal para casar esse combate no UFC 108, em janeiro de 2010.

Perguntei a Vitor se isso era verdade. Ele explicou que disse que lutaria. Mas que não conversou com Dana nos últimos dias, apenas no vestiário após a luta contra o Rich. Lá, o brasileiro teria dito que aceitaria o que Dana lhe pedisse.

Vítor não parece muito entusiasmado com a idéia de brigar pelo cinturão tão cedo. Mas ele não foge à luta e acredita no potencial dele. Saiba mais sobre Vítor lendo as notas abaixo ou aqui

Segue o que Vítor disse sobre o tal acordo verbal ventilado pela imprensa americana:

“Não tem nada confirmado ainda. Acordo verbal (para lutar) da minha parte tem. Afinal, eles que definem (os combates). Agora tem que ver com o campeão (Anderson). Quem controla isso é o campeão. Eu sou ralé (risos).”

“No vestiário depois da minha última luta ele falou: “Olha, eu quero que você lute e todo mundo quer que você lute pelo cinturão”. Eu falei: “O Dana, eu o tranquilo. O que você me pedir é garantido. O que os fãs quiserem eu to ai. Acabei de chegar, apesar de eu já ter uma história. Você é o chefe.” Tudo o que a gente conversou foi logo após a minha última luta.

“Se o Dana White falou isso (que haverá a luta), então tá falado. Eu não posso me opor, eu to sob contrato. Essa luta é algo natural. Não tem nada pessoal contra o Anderson, eu to ali para trabalhar, como ele também.”

“Eu to na melhor plataforma (o UFC). Não tem como não ver com bons olhos o que vem de lá (falando da luta contra o Anderson).”

“Na realidade essa luta, ele (o Dana) quer muito fazer. Ele já declarou isso. Ele que decide com quem eu vou lutar. Eu não tenho que topar nada. Eu to em busca de fazer o meu trabalho e não de ir arrumar alguma rixa pessoal. Agora, temos que aguardar para ver se a luta sai. Estou na expectativa igual você (risos).”


http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

2 comentários:

Unknown disse...

Na minha opinião o Vitor já virou putinha do Dana...
Esse lance de aceitar tudo que o Dana propõe, pode acabar prejudicando ele no futuro.

warn! disse...

kkkrsrs.....
putinha foi ótimo!!! Mas tah parecendo mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...