sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

UFC 142: na pesagem, Vitor Belfort 'sai na frente' de Anthony Johnson

Brasileiro bate o peso da categoria, depois de perder cerca de 5 kg em um dia, enquanto americano fica acima do limite e é multado pela organização

vitor belfort Anthony Johnson ufc pesagem mma (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)


No co-evento principal do UFC 142, Vitor Belfort saiu na frente de Anthony Johnson. Pelo menos na pesagem. O brasileiro, que na véspera revelara que ainda precisva perder 5 kg, deixou o americano para trás ao bater o peso da categoria dos médios (o brasileiro cravou 84,4 kg). O americano, por sua vez, ficou quase 5 kg acima do limite e será punido com a perda de cerca de 25% da bolsa.

Além da multa, Johnson não poderá passar dos 93kg até um horário determinado pelo UFC neste sábado. Se isso acontecer, a luta pode até ser cancelada, segundo informou o presidente do Ultimate, Dana White.

Johonson foi um dos lutadores mais vaiados na Arena da Barra. O outro foi o também americano Chad Mendes, adversário de José Aldo Jr. na luta principal. O manauara, por sua vez, foi um dos mais ovacionados e prometeu vencer neste sábado, para retribuir o carinho da torcida carioca.


- Adoro todo mundo, isso aqui para mim é um sonho. Vou lutar por vocês, que estão aqui torcendo por mim - afirmou José Aldo, que bebeu uma garrafa de isotônico, logo após descer da balança.



Chad Mendes dessa vez preferiu não polemizar. Demonstrando humildade, o americano ressaltou que será uma grande honra desafiar o campeão dos penas.

- É uma ótima oportunidade para eu mostrar ao mundo quem eu sou. Lutar contra o José Aldo será muito bom para mim - disse Mendes.


Tirando Anthony Johnson, todos os atletas estiveram dentro dos limites das suas categorias. Confira abaixo os pesos dos lutadores que disputarão o UFC 142, neste sábado, na Arena da Barra, no Rio. O evento terá transmissão ao vivo da TV Globo e do canal Combate, e transmissão em tempo real no SPORTV.COM.

CARD PRINCIPAL
Peso-pena - José Aldo Jr. (65,8 kg) x Chad Mendes (65,3 kg)
Peso-médio - Vitor Belfort (84,4 kg) x Anthony Johnson (89,3 kg)
Peso-médio - Rousimar "Toquinho" Palhares (84,4 kg) x Mike Massenzio (83,5 kg)
Peso-meio-médio - Erick Silva (76,6 kg) x Carlo Prater (77,1 kg)
Peso-leve - Edson Barboza Jr. (69,8 kg) x Terry Etim (70,3 kg)

CARD PRELIMINAR
Peso-leve - Thiago Tavares (70,3 kg) x Sam Stout (70,3 kg)
Peso-pesado - Ednaldo "Lula" Oliveira (108,4 kg) x Gabriel Napão (113,4 kg)
Peso-pena - Yuri "Marajó" Alcântara (65,7k g)x Michihiro Omigawa (66,2 kg)
Peso-meio-médio - Ricardo Funch (77,1kg) x Mike Pyle (77,6 kg)
Peso-pena - Felipe "Sertanejo" Arantes (65,8 kg) x Antonio "Pato" Carvalho (63,3 kg)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...