segunda-feira, 10 de maio de 2010

Shogun: “Entrou uma bem dada é fatal”

Por Guilherme Cruz

Horas depois de se tornar o segundo lutador da história a conquistar um cinturão do Pride e UFC, Maurício Shogun conversou com a TATAME direto do Canadá, comemorando a grande vitória por nocaute sobre Lyoto Machida no UFC 113. No bate-papo, Shogun comentou a volta ao topo da categoria após cinco anos do triunfo no Pride, revelou que foi submetido a uma cirurgia de apendicite sete semanas antes do combate, contrariando a orientação dos médicos e indo para luta, falou sobre a motivação extra após a primeira luta contra Lyoto, agradeceu o apoio dos fãs e respondeu se ele se considera o maior meio-pesado de todos os tempos.

O que você achou da luta contra o Lyoto?

Fiquei muito feliz com o resultado, tudo deu certo, graças a Deus. Botei tudo que foi feito nos treinamentos em prática, foi uma luta dura. Ele optou por levar a luta para o chão e tentar se manter por cima, mas eu me sai bem e consegui voltar com a luta em pé e encaixei um golpe na cabeça dele...

Você acreditava que a vitória viria tão rápido, ainda no primeiro round?

Luta é imprevisível, não posso dizer que esperava e que não esperava, mas eu sabia que na nossa categoria um golpe bem dado é fatal. O Lyoto é um cara duro e experiente, mas eu não sabia o que ia acontecer na luta.

Como a polêmica derrota na primeira luta o motivou para essa revanche?

Realmente foi uma luta muito polemica, mas isso só me serviu de motivação para vir forte para essa luta e conquistar o cinturão.

O que o Dana White falou para você dentro do octagon?

Ele me elogiou bastante porque eu havia feito uma cirurgia de estomago há sete semanas, operei de apendicite... Tive que fazer uma operação de emergência, mas resolvi lutar. O médico e o Dana me avisaram que não seria bom lutar, mas eu puxei essa “responsa”, falei que estaria bem e ele ficou bem feliz com minha atitude e me elogiou.

Essa operação afetou o seu treinamento?

Eu fiquei duas semanas sem fazer praticamente nada e depois dessas semanas comecei a fazer caminhadas, para então começar a voltar a treinar duro, só depois de um mês.

Você temia que isso te atrapalhasse na luta, a questão do gás, já que perdeu duas semanas de treinos?

Não, porque eu já sabia que estava preparado e que ia ter um tempo para me recuperar.

E a emoção de voltar com o cinturão para casa, sendo você o segundo lutador a conquistar o cinturão do Pride e do UFC?

Estou bem feliz por ter conquistado os eventos mais tradicionais do mundo.

Muitos fãs estão apontando você como o maior meio-pesado de todos os tempos... Você concorda?

Acho que não... O Wanderlei está na minha frente, ele representou o Brasil durante muitos anos no topo e tem uma galera que representa legal e está no topo do mundo há um tempo também.

Quem você acha que ponde pintar na sua primeira defesa de cinturão? Acha que será o vencedor da luta entre o Quinton Jackson e o Rashad Evans?

Para mim pode vir qualquer um. Já ouvi um comentário sobre que poderia ser o Randy Couture... Acho que ou será o Randy, o Rashad ou o Rampage, um desses.

Como você acha que seria uma luta sua com o Randy ou o vencedor de Rashad x Rampage?

Seria uma luta muito dura, eles são atletas tops na categoria e com certeza seriam lutas duras... Agora vou ter que treinar mais ainda.

E podem pintar revanches, como contra o Rampage ou o Minotouro...

Isso eu deixo nas mãos do Dana White... Eu sou um lutador profissional e luto com qualquer um que escolherem para mim.

Você vai ficar direto aí para a luta do Ninja no Shine... Qual a expectativa?

Com certeza... Ele luta no dia 15 (de maio) e a expectativa de levarmos dois canecos para casa.

Deixa um recado para seus fãs brasileiros, que estão felizes com sua conquista no UFC.

Eu tenho um carinho enorme pelos meus fãs, por eles estarem sempre me defendendo. Mando um abraço com todo o meu coração para eles, pois eu levo muito eles em conta. Tento tratá-los da melhor forma possível... Um alô especial para os meus fãs do Brasil, que têm um grande carinho por mim.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...