terça-feira, 29 de setembro de 2009

Rolles Gracie

Por Marcelo Alonso

Com três vitórias por finalização no primeiro round, Rolles Gracie mostrou que o Jiu-Jitsu é mesmo o seu carro chefe, fazendo jus ao sobrenome que carrega. Após finalizar Peter Graham no Art of War 14, que aconteceu neste final de semana na China, o Gracie conversou com a TATAME sobre os seus treinamentos, ao lado de grandes nomes como Greg Jackson e Rashad Evans, o seu futuro no MMA e muito mais.

Você evoluiu bastante desde a sua última luta. Você já estava com o Greg Jackson?

Eu treinei com ele também para a minha luta. Estou fazendo um intercâmbio, estava treinando com o Rashad Evans, é um grande amigo meu, uma ótima pessoa. Estamos fazendo esse intercâmbio... Ele é bem talentoso, explosivo, daqui a pouco vocês vão ver uma grande diferença.

Como começou a sua parceria com o Greg Jackson?

O meu manager, na verdade, morou muito tempo em Albuquerque, treinou com o Greg, se mudou para Nova Iorque e começou a treinar com a gente. Uma vez um amigo dele estava lá e o Rashad também, um pouco depois da luta do Rashad com o Lyoto. Ele gostou do meu Jiu-Jitsu e me convidou para o camp dele.

Todo mundo o elogia, dizendo que é um dos maiores treinadores do mundo...

Ele é uma pessoa sensacional. Graças a Deus estou cercado de pessoas sensacionais, o Renzo, meu tio, então agora estou com todas as ferramentas para deslanchar.

Com quem você está treinando a sua parte em pé?

Estou treinando com eles mesmo, e treino também em Nova Jersey, mas pra essa luta eu fiz mais Wrestling. Apesar dele ter três derrotas no MMA, acredito que ele era o cara mais perigoso que eu lutei até hoje. Ganhou do Badr Hari, então é um cara perigosíssimo, mas não teve jeito, eu estava bem.

Tem algum cara que você queira enfrentar?

Eu não gosto de escolher adversário, meu trabalho é pegar. Pode escolher o adversário. No Jiu-Jitsu também é assim, você não sabe com quem vai lutar, então boto na cabeça que sou lutador de MMA e vou lutar com quem colocarem.

Quanto você está pesando?

Vim um pouquinho mais cedo pra essa luta, me senti melhor até, mais rápido e ágil. Na última, eu pesei 113kg e agora pesei quase 109kg. Estou me sentindo bem. O meu peso varia bastante.

Em qual evento você gostaria de lutar?

Claro, a vitrine do MMA é o Ultimate, o sonho maior do lutador é lutar o UFC, mas eu quero ir pra lá quando achar que estou pronto. Não quero saber de bater lá e voltar.

Vendo o UFC hoje, quem você acha que pode ganhar do Brock Lesnar?

Cara, no Ultimate, aposto muito do Minotauro, sou fã dele pelo que ele já fez e sua história, seus confrontos com grandes feras... Acho que ele tem Jiu-Jitsu para ganhar do Brock Lesnar. Tem muita gente com chance de ganhar dele.

Já tem alguma luta marcada aqui?

Não, a gente deve começar a pensar agora e vamos ver o que acontece.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...