quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Polêmica: Quinton “Rampage” Jackson abandona o MMA

quinton_jackson

Melvin Laurindo – Brasil Combate

O americano Quinton “Rampage” Jackson, ex-campeão dos meio-pesados do UFC e ex-atleta do finado PRIDE FC, confirmou hoje em seu website oficial que está abandonando o mundo das lutas. A razão seria a incompreensão por parte de Dana White, presidente do UFC, da decisão do lutador em dedicar-se à regravação do roteiro original de 1983 do filme “The A-Team”, onde desempenharia o papel de “B. A. Baracus”.

O lutador em sua declaração também mostrou-se irritado com os fãs que o criticaram pela decisão tomada em relação à gravação do filme, e explicou que a opção por atuar deu-se em razão de um resgate de memórias de infância quando o atleta acompanhava a série original com o seu pai, que posteriormente veio a tornar-se dependente de substâncias químicas como álcool e drogas.

De acordo com suas palavras, Rampage agora se dedicará à carreira de ator e não mais se apresentará no UFC ou em qualquer outra organização de MMA.

Segue abaixo a tradução livre da declaração do atleta em seu website oficial:

“O UFC fez muito por mim, mas acho que fiz mais por eles. Eles compraram a WFA para adquirir meu contrato e salvaram minha vida, então eu me senti leal a eles. Colocaram-me em uma luta contra Chuck Liddell mesmo quando eu havia deixado claro que não estava preparado para lutar pelo cinturão, pois os fãs americanos não me conheciam, mas eu aceitei a luta sem reclamar. Depois que eu venci, os fãs me vaiaram pela primeira vez, o que me fez mudar a maneira como eu os via, e isso me magoou profundamente

Depois, eu mal havia saído do octógono e já estavam anunciando minha luta contra Dan Henderson sem ao menos me consultar. Vencendo o Dan Henderson, eu fiz história me tornando o primeiro campeão unificado do MMA, mas nunca me deram o cinturão do PRIDE e nunca fui promovido como campeão unificado. Então depois o Anderson Silva foi.

Em seguida, eles me colocaram para ser o técnico da sétima temporada do TUF e para lutar contra o Forrest (Griffin). A luta foi bastante controversa, e normalmente quando isso acontece há uma revanche imediata. Eu posso citar alguns exemplos. Ao invés disso, me ofereceram a luta contra o Wanderlei Silva e eu aceitei de bom grado, mesmo sabendo que era uma luta de risco devido a todo o drama que estava acontecendo comigo naquele momento.

Eu lutei com o maxilar lesionado e depois de algumas semanas o Dana me ligou e me pediu para lutar contra Rashad. Pela primeira vez, eu disse não. Eu não queria lutar porque a luta estava muito próxima e eu não havia tido um bom tempo de descanso entre os treinos de uma luta e outra. O Dana me pediu para lutar mesmo assim, mas o Rashad recusou a luta e aí eu tive de lutar contra o Jardine fazendo um favor ao UFC ao invés de pegar o meu cinturão de volta (o que não era sequer vantajoso para mim financeiramente).

Então, eu lesionei novamente meu maxilar nas lutas contra o Wanderlei e Jardine. Aí o Frank Mir se machucou e eles queriam colocar minha luta no UFC 100, mas eu não pude porque precisava fazer uma cirurgia no maxilar. Eles deram a luta contra o Rashad para o Machida e me disseram que queriam que eu fosse o técnico do TUF 10 contra o Rashad.

Foi por isso que eu torci tanto para que o Rashad vencesse, mas quando ele foi nocauteado eu pedi ao Dana que me pusesse contra ele (Machida) pelo cinturão. Ele me disse que se eu fosse o técnico do TUF 10 contra o Rashad eu poderia lutar contra o Machida depois, pois essa era uma temporada diferente do TUF. Depois que eu assinei o contrato, o Dana mudou de ideia e me disse que eu teria que lutar contra o Rashad, e ainda me disse o que dizer à imprensa. Então, meus fãs acharam que eu tava com medo de lutar contra o Machida. Mesmo assim, eu não reclamei de nada e fiz tudo que pediram.

Em seguida, essa vaga do filme apareceu. E eu estava tentando conquistá-la há mais de um ano. Tão logo eu fiquei perto de conseguir o papel, liguei para o Dana e pedi para ele adiar a luta de Memphis por um mês mais ou menos. Eu expliquei-lhe o que esse papel significava para mim. Disse-lhe que eu costumava ficar com o meu pai assistindo ao show quando era criança, quando meus pais ainda eram casados, e que essas eram lembranças que eu tinha dele quando ainda vivíamos juntos. Meu pai tornou-se um alcóolatra e viciado em drogas e nós nos separamos.

Depois meu pai se recuperou, fiquei muito orgulhoso. Prometi-lhe que sempre tomaria conta dele e que também o faria orgulhoso de mim. Meu pai e eu ainda somos grandes fãs do show e eu estou basicamente fazendo isso tudo pelas lembranças de infância quando eu passava o tempo na frente da TV com ele. Então, o Dana foi à internet e me detonou. Ainda assim, eu não fiz nada. Nós nos falamos e resolvemos, mesmo assim ele voltou à internet e disse mais besteiras, falando mal do filme quando as informações ainda nem deveriam ser liberadas.

Falou também sobre pagamentos que não eram verdadeiros e que minha carreira de ator poderia ser mais longa que minha carreira de atleta. Eu não sou como Randy Couture. Meu corpo vem sofrendo lesões diversas que me impedirão de lutar depois dos 40 anos, e nem eu quero lutar por tanto tempo. Então, eu senti que minha segunda carreira (de ator) poderia estar em risco, por isso estou parando de lutar. Estive recebendo avaliações negativas por fãs idiotas que não pagam minhas contas ou colocam minhas crianças na escola. Por isso, estou parando.

Eu vou sentir falta dos meus verdadeiros fãs, mas sei que eles me seguirão na minha nova carreira de ator e eu vou encontrar mais deles no meu caminho. Os fãs que não gostam de mim podem beijar o meu rabo negro e peludo. Todos aqueles que não gostaram do que eu falei podem vir aqui tentar me bater.

Eu ainda sinto que o UFC é uma grande organização e sinto que fui bastante leal a eles, mas eles não respeitaram minha lealdade. Ainda assim, eu lhes desejo o melhor. Fiz muito por eles. Desejo que não fique nenhum ressentimento entre nós, mas eu tenho uma família e crianças para sustentar em Memphis e isso é a única coisa que me importa”, finalizou Rampage.

Ainda não há manifestação oficial por parte do UFC nem por parte de Dana White sobre as declarações do atleta. Fique ligado no Portal BRASIL COMBATE e não deixe de acompanhar o desfecho dessa história que ainda vai dar o que falar.

2 comentários:

warn! disse...

tah certo mesmo!
Dana é um FDP capitalista

Gustavo disse...

pohaaa.. Dana é um viado msmo !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...