quarta-feira, 23 de setembro de 2009

UFC 106: Ortiz compara Coleman com múmia e ironiza Liddell

tito-ortiz

Eduardo Cruz – Brasil Combate

O veterano e ex-campeão meio-pesado Tito Ortiz (15-6-1) está de volta ao UFC e participou de uma sessão de perguntas&respostas com os membros do UFC Fight Club durante o UFC 103, evento que foi realizado em Dallas, no sábado passado.

O lutador de trinta e quatro anos se diz feliz por ter superado as desavenças com o presidente da organização, Dana White, e não poupou elogios ao patrão a quem se dirige como “homem de palavra”.

“Amo Dana como um irmão e irmãos brigam. No final das contas, olho para isso agora e daremos aos fãs as melhores lutas possíveis. Dana tem sido um homem de palavra e eu e ele conversamos o tempo todo. É impressionante ter alguém atrás de mim onde comecei minha carreira”.

A hipótese de Ortiz ter assinado contrato com o Strikeforce – organização que rivaliza as atenções do mma com o UFC – foi apenas estratégia do atleta para retornar ao Ultimate, como ele mesmo disse:

“Para que todos vocês saibam, eu não estava indo a lugar algum. Não estava indo para o Strikeforce, para nenhum outro lugar. Tudo aquilo foi tática de negociações. Sou esperto. Não tenho empresários me dizendo o que fazer. Tomo minhas próprias decisões, mas tudo é tática”.

O próximo passo do estrategista é conquistar novamente o título da divisão dos meio-pesados do Ultimate, atualmente em posse de Lyoto Machida, carrasco de sua última luta pela organização em maio de 2008.

“Ainda estou na ativa aos trinta e quatro anos. Você olha para o Randy Couture aos 46, Chuck Liddell chegando aos 40. Estou com apenas 34. Tenho muito a aprender, muito a fazer e muito a conquistar. Quero ser campeão de novo”.

Ortiz passou por cirurgia em suas costas no ano passado e se diz completamente recuperado da contusão que o incomodou durante anos. O atleta comparou o alívio das dores ao prazer de dirigir um carro novo.

“Pela primeira vez em seis anos fui capaz de treinar três vezes ao dia em seis semanas” disse confirmando o sucesso da operação. “Consigo levantar de uma vez e todo o meu corpo dói, menos minhas costas”.

“Levantar todos os dias sem problemas nas costas, sem ter que tomar vicodin e não ter que fazer gelo nas costas após o treinamento é o melhor sentimento do mundo. É como caminhar em direção ao um carro novinho em folha que acabou de ser comprado e dirigí-lo com todo mundo prestando atenção. Eu tenho um carro novo!”

O lutador comentou sobre sua luta contra Mark Coleman no UFC 106, dia 21 de novembro, no Mandalay Bay, oportunidade em que pretende esmagar o “The Hammer”.

“Vou esmagá-lo. Determinarei um ritmo como ele nunca enfrentou antes. Eu o assisti contra o Fedor Emelianenko e vi o quanto ele estava amedrontado para trocar com ele. Veremos se ele vai querer trocar comigo. Não tenho medo dele. Para mim ele está mais para múmia do que para martelo” brincou em relação ao apelido de Coleman e sua idade avançada.

Apesar das declarações um tanto ofensivas, Ortiz diz que respeita o ex-campeão peso pesado do UFC e que considera estranho enfrentar um wrestler olímpico que ele acompanhou durante toda a carreira.

“Ele começou cerca de um ano e meio antes de mim e o vejo como um especialista do ground and pound. Meu forte é derrubar os adversários e bater neles, dar aos fãs o que eles querem ver. É isso que faço. Acho que é um ciclo que se completa. Tudo acontece por uma razão no mundo”.

Tito provou o gosto amargo dos socos de Chuck Liddell duas vezes, no UFC 47 e 66. Apesar das surras, Ortiz disse que adoraria enfrentá-lo pela terceira vez e ironizou a participação do Iceman no programa “Dança com as Estrelas”.

“Quando ele acabar com a dancinha, veremos. Eu adoraria. Espero que ele pense que eu sou o mesmo das duas vezes anteriores”.

O UFC 106 apresentará Brock Lesnar vs Shane Carwin no evento principal da noite, válido pelo cinturão dos pesos pesados. A expectativa da organização é que esse espetáculo quebre o recorde de vendas de pay-per-view.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...