quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pezão fala sobre UFC, Brock Lesnar e muito mais

Pezão2

Por Eduardo Cruz e Melvin Laurindo – Brasil Combate

Brasil Combate: Como está sua situação com a Comissão Atlética da Califórnia (CSAC)? Sua licença já foi renovada?

Pezão: A suspensão acabou no dia 26 de julho. Não fui informado de nenhuma nova penalidade e nem da revogação da minha licença de lutador. Eles teriam que ter feito isso até o dia 26 (de agosto). Então, automaticamente estou liberado e em negociação final com um evento aqui nos Estados Unidos.


Brasil Combate: Como estão os preparativos para sua próxima luta no Sengoku?

Pezão: Estou treinando bastante e muito focado para essa luta. Eu e minha equipe estamos fazendo um trabalho muito bom. Benkei na parte fisica, Katel Kubis na trocação, Libório e Parrupinha no jiu-jítsu. Estou preparado e vou chegar ao Japão para conseguir mais uma vitória.


Brasil Combate: Existe alguma oferta do UFC para contratá-lo?

Pezão: Sim. Meus empresários Alex Davis e Dan Lambert estão conversando sobre essa possibilidade (de lutar no UFC). Tenho essa proposta do UFC mas tenho outra luta ainda no contrato do Sengoku para cumprir. Como o UFC quer exclusividade do atleta eu primeiro tenho que cumprir meu contrato para aí sim estudar e ver qual a proposta melhor terei na mesa.


Brasil Combate: Por volta de que peso você se sente mais confortável para lutar? Em “OFF” você pesa quanto?

Pezão: Peso 276lbs antes da luta, que corresponde a aproximadamente 126kg. Estou muito bem nesse peso, pois há 2 anos atrás, quando cheguei na ATT, pesava 136kg. Hoje, com o Benkei ao meu lado, baixei meu peso aumentei minha explosão física e meu cardio.


Brasil Combate: O que acha de Brock Lesnar como campeão?

Pezão: Não gosto de falar mal de nenhum profissional, mas a realidade é que não gosto dele. Em minha concepção ele é um fanfarrão. Logo, logo ele ficará bem quietinho e de boca fechada sem falar besteiras quando perder para meu padrinho Minotauro.


Brasil Combate: Numa luta entre Lesnar e Fedor Emelianenko, quem acha que venceria?

Pezão: (muitos risos) Fedor, sem sombra de dúvida! O Fedor é um lutador de verdade, completo, enquanto o Brock apenas sabe colocar para baixo e tem muita força. Se ele colocar o russo para baixo, ficará sem o braço.


Brasil Combate: Que estratégia você usaria para vencer Brock Lesnar?

Pezão: A minha estratégia seria chegar muito bem fisicamente, porque lutaria com ele de pé ou no chão tranquilamente.


Brasil Combate: Fora do UFC, quais são os oponentes que você pretende enfrentar?

Pezão: Olha, quero ter a oportunidade de enfrentar os melhores atletas e atualmente no Sengoku temos o Josh Barnett. Seria uma luta muito boa.


Brasil Combate: Como você vê o crescimento do Strikeforce? O que você guarda do tempo em que lutou no EliteXC?

Pezão: Ótimo! Muito bom para os lutadores. Concorrência entre eventos é maravilhoso e valoriza os atletas. Quanto ao EliteXC, eu guardo muitas lembranças de lá. Eu era muito respeitado e bem tratado pela organização do EliteXC e pela rede de televisão ShowTime, além, também, de haver terminado como campeão do evento, sem perder nenhuma luta na organização.


Brasil Combate: O que você achou da performance do Minotauro contra o Couture? Acredita que ele ainda possa ser campeão do Ultimate?

Pezão: Independentemente de resultado, o Minotauro pra mim é sempre fonte de inspiração. Lutou muito bem, mostrou o lutador que realmente é, bastante guerreiro, técnico, e com um coração enorme. Ele tem chance, sim, e em um futuro breve vai ser campeão novamente.


Brasil Combate: Você tem treinado com o King Mo Lawal e com o Bobby Lashley? O que você tem a dizer sobre eles como atletas de MMA?

Pezão: O King Mo, quando veio passar alguns dias aqui na ATT, eu estava machucado e infelizmente não pudemos treinar juntos. Já o Bobby vem à ATT apenas semanas antes de uma luta. O Bobby é esforçado. Ele tem apenas que pegar mais experiência de ring e futuramente será um lutador de referência.


Brasil Combate: Como foi o contato com o Chuck Liddell e com a equipe dele enquanto esteve na ATT? Vimos uma foto sua com sua linda filhinha no site do treinador dele…

Pezão: O Chuck e seu treinador são pessoas ótimas e muito humildes. O Chuck veio passar uns dias na ATT e saiu na porrada com todos, parecendo um garoto de 20 anos treinando. Ali ele mostrou que idade não tem limite para ser um atleta de ponta.


Brasil Combate: Qual tem sido o foco dos seus treinos para o próximo combate e o que tem em mente para o seu oponente?

Pezão: Meu foco é chegar bem fisicamente e aproveitar as oportunidades que a luta vier a me oferecer. Se tiver de lutar apenas em pé, estou muito bem. Se for para o chão, estou na praia.



Brasil Combate: Grandes nomes do MMA participarão do ADCC. Você gostaria de participar dessa competição se fosse convidado?

Pezão: Sim. Além de enfrentar grandes atletas, serve também de experiência para o MMA. Por mim, eu lutaria competições de boxe, jiu-jítsu, submission e westling. Sempre é ótimo e eu só teria a ganhar com isso, mas vivo do MMA e não posso correr o risco de me machucar em outras competições.


Brasil Combate: O Bitetti Combat foi sucesso de público e crítica. Você gostaria de lutar em um grande evento brasileiro?

Pezão: Bitetti está de parabéns. O Brasil precisa de grandes eventos, para que o povo brasileiro que assiste apenas pela televisão e internet veja seu melhores atletas ao vivo. Isso acontece em todos os esportes. Quando um atleta passa a se destacar, a primeira coisa que acontece é sair do Brasil, porque infelizmente a parte financeira no Brasil ainda é fraca. Eu tenho, sim, muita vontade de voltar a lutar no Brasil. Quem sabe no futuro, estarei saindo na mão por lá.



Brasil Combate: Obrigado, Pezão. O espaço é todo seu. Deixe os seus agradecimentos.

Pezão: Obrigado ao Brasil Combate pelo espaço. Gostaria de agradecer, também, aos meus pais pelo apoio que me fez chegar onde estou, à minha equipe American Top Team, à minha esposa e filhas e a todos os fãs que prestigiam e fazem com que o MMA cresça a cada dia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...