UFC/ Divulgação
A lesão que impediu o brasileiro Anderson Silva de colocar o cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC em jogo ainda este ano frustrou uma parte importante dos planos do evento para o final de 2011.
Aproveitando a vertiginosa popularização do esporte ao redor do mundo, Dana White, presidente da entidade, traçou uma estratégia conhecida, e de fácil assimilação do grande público para terminar o ano em alta; colocar títulos em disputa.
Afinal, são estes combates que elegem os melhores de cada categoria e, não por acaso, correspondem às maiores vendas de ingressos e de pay-per-view.
No entanto, a meta era ambiciosa. A partir do próximo dia 24 de setembro, o evento testaria todos seus sete campeões em um período de apenas oito semanas. Quase um cinturão por sábado.
Mas, como o próximo duelo do Spider era esperado para o dia 12 de novembro, justamente no evento que marca a primeira transmissão do UFC pela FOX, o duelo teve de ser substituído por um combate a altura.
Sobrou para Junior Cigano e Cain Velasquez, que já estavam escalados para se enfrentarem uma semana depois, no dia 19 daquele mês. Com um cinturão a menos na briga, a meta caiu para seis títulos em apenas sete semanas e segue firme no calendário oficial do UFC.
24/09: UFC 135 - Jon Jones x Quinton “Rampage” Jackson (meio-pesados)
1/10: UFC on Versus - Dominick Cruz x Demetrius Johnson (peso-galo)
8/10: UFC 136 - Frankie Edgar x Gray Maynard (peso-leve) e José Aldo x Kenny Florian (peso-pena)
29/10: UFC 137 - Georges St. Pierre x Carlos Condit (meio-médios)
12/11: UFC on FOX - Cain Velasquez x Junior Cigano (pesos-pesados)
Nenhum comentário:
Postar um comentário