sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sonnen promete derrotar Anderson Silva no resumão da semana

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Coluna de notas com o resumo dos assuntos mais quentes da semana. As notícias mais relevantes que circularam nas mídias especialistas em MMA entre a semana passada e hoje.

Sonnen promete roubar título de Anderson Silva:
Do americano Chael Sonnen a propósito de uma possível revanche contra Anderson Silva pelo cinturão dos médios (84kg) do UFC:
- Certamente haverá uma sequência. A parte 2 pode ser no fim de semana do reveillon ou pode ser no fim de semana do super bowl. De qualquer forma será em Las Vegas. Na primeira vez eu derrotei o mito, agora derrotarei o homem… A única coisa que será diferente é que eu sairei de lá com o cinturão. Estava há 1 minuto de arrancá-lo. Se tivesse ganho, eu teria que derrotá-lo de novo de qualquer forma. Então nada na minha carreira mudou. Eu era o melhor lutador antes da luta e continuo o melhor… Não estou aqui pra desistir. Não estou aqui pra ser o número 2. Ser o número 1 ou então ir embora, acho que é assim que tem que ser.
Por pouco Sonnen não toma o cinturão de Anderson no UFC 117. A um minuto do fim da luta ele foi finalizado pelo brasileiro. Eles devem se enfrentar de novo no UFC 125.

Machida feliz com duelo:
De Lyoto Machida a respeito do duelo contra Quinton Rampage Jackson em novembro:
- Não poderia ser um adversário melhor e a data também é ótima, dá tempo para eu me preparar bem. Já fiz um intercâmbio nos EUA e a previsão é de fazer outro. Fico feliz por voltar e provar que estou na luta para figurar entre os melhores. O trabalho está forte, estou me corrigindo muito e investindo bastante nisso. Estou usando todos os aspectos da luta, a parte de quedas, chão e a luta em pé.
Lyoto disse a frase acima em entrevista ao site da GracieMag.

Minotauro é mais Cro Cop:
Cro Cop tem um torcedor fiel para o duelo contra Frank Mir. O baiano Rodrigo Minotauro disse pelo twitter que é “Cro Cop desde criancinha”, quando indagado sobre o confronto que rola no UFC 119. A princípio, Minota seria o oponente de Mir, mas o faixa-preta acabou machucado nos treinos.

Belfort desafia Toney:
Olha o que o Vitor Belfort publicou no twitter dele:
@vitorbelfort - Dana let me fight James Tony on 6 round boxe Mach I think I can catch him with my speed
@vitorbelfort - Dana will be the 1 boxing match in Ufc I promise he will fell my power and we will show the world the a Ufc fighter can do better
Ou seja, Belfort deseja encarar o campeão de boxe Jame Toney em um combate nas regras das nobre arte com duração de seis rounds. E prometeu que fará melhor do que Randy Couture, que há duas semanas finalizou Toney em um duelo de MMA.
Será que alguém ta usando o twitter do Belfort sem ele saber?

Toney desafia Couture:
Depois da derrota vergonhosa para Randy Couture, o provocador Toney soltou a seguinte frase:
- Randy Couture é uma lenda do esporte. Ele parece ser uma boa pessoa. Mas se ele é um homem de verdade, coloque as luvas. Eu fiz do jeito dele, agora venha fazer do meu.

Belfort vs Okamy:
Apesar do pedido de Belfort, o próximo desafio dele será um duelo contra o japonês Yushin Okami. Palavras de Vitor no twitter:
- A luta foi marcada para o dia 13 de novembro na Alemanha. Conto com a torcida de vocês. A luta será contra o duríssimo Okami. Vamos nessa!

Kimbo vs Toney:
Outro atleta que deseja enfrentar Toney nas regras do boxe é o ex-brigador de rua Kimbo Slice. Palavras do ex-atleta do UFC:
- Nunca ouvi nada sobre eu enfrentá-lo, mas, você sabe, eu luto com qualquer um, cara. Todos me conhecem pelos meus dias de luta na rua. Coloque qualquer um na minha frente.
Toney se ofereceu para fazer essa luta.

TUF espalhado pelo mundo:
Dana White, poderoso chefão do UFC, planeja promover uma competição de reality shows entre diversos países. Palavras dele à imprensa gringa:
- O que estamos começando agora é a trabalhar em ter um ‘The Ultimate Fighter’ (reality show do UFC) em outros países. Cada país teria um e depois pensaríamos num jeito de fazer finais, com todos os melhores lutando entre si.

Thiago Silva na geladeira:
O atleta meio pesado do UFC Thiago Silva ficará de molho por um bom tempo. O que ele disse para a revista Tatame:
- Não tem para onde ir, não consigo treinar mesmo. O jeito é ficar quieto, concentrar a mente no fortalecimento e solucionar esse problema para voltar logo.
- Dessa vez me machuquei faltando uma semana pra luta, a parada acabou sendo um pouco mais séria. Perdi o movimento da minha perna direita, mas já estou fazendo recuperação. Não estou treinando tudo, mas a previsão é que poderei voltar a treinar daqui a quatro semanas.
Era para Thiago ter lutado no UFC 117.

Thiago Alves vs John Howard:
Eles duelam no UFC 124.

Arona no UFC?
Ricardo Arona disse ao Sensei Sportv que Dana White lhe pediu para fazer mais uma luta antes de ser contratado pelo UFC. A conferir!

Bonnar vs Pokrajac:
Os meio-pesados Stephan “The American Psycho” Bonnar (12-7) e Igor Pokrajac (22-7) trocam socos no TUF Finale 12 que rola no dia 04 de dezembro em Las Vegas.

De volta ao UFC:
O judoca Karo Parisyan será reintegrado ao UFC. Na edição 123 desse evento de MMA ele lutará contra Dennis Hallman, apesar de ter sido demitido anos atrás por Dana White que prometeu nunca mais contratá-lo. O motivo do corte teria sido a decisão de Karo de abrir mão de um combate.

Seth Petruzelli vs Vemola:
O tcheco Karlos “The Terminator” Vemola (7-1 MMA, 0-1 UFC) migrará dos pesados para os meio-pesados onde enfrentará Seth Petruzelli (12-5 MMA, 0-3 UFC) no UFC 122 que rola no dia 13 de novembro em Oberhausen, Alemanha.

Jon Jones à espera de um oponente:
Palavras da revelação do MMA americano:
- Estou esperando pela luta entre Ryan Bader e Rogério Minotouro Nogueira, e eu vou enfrentar o vencedor.

Paulão desafia Shogun:
Em entrevista ao Sensei Sportv Paulo Filho desafiou o campeão do UFC Maurício Shogun para um duelo:
- Estou 100%, e o desafio tá feito. Não sei porque ele não aceita.

Gomi quer BJ:
Do japonês Takanori Gomi:
- Hoje, acordei com um pensamento repentino. O BJ Penn perdeu a revanche em Boston, mas segue como um dos melhores lutadores do mundo. Eu senti que ainda não esqueci a derrota de 2003 e gostaria de enfrentar o BJ em nova oportunidade. Essa é a ideia que não sai da minha mente desde a última manhã. Talvez o Dana White e o Joe Silva me permitam essa revanche. Afinal, fiz a minha parte no início do mês. Tenho total admiração e respeito pelo sr. Penn, mas acho que uma luta entre ambos os ex-campeões do PRIDE e do UFC seria um grande presente para o público. Falei isso em entrevista na rádio em Kichijoji. Novos ares do UFC virão ao Japão, e uma luta com o sr. Penn definitivamente me agrada.

Mark Kerr veículos:
O outrora temido peso pesado Mark Kerr agora é vendedor de carros no Arizona. Ele foi campeão do UFC na época em que quase não existiam regras nesse evento.

Manny Pacquiao no MMA?
Nome mais prestigiado do boxe no momento, o filipino Manny Pacquiao dá sinais de que pretende migrar para o MMA. Palavras dele:
- Chega de ganhar milhões e milhões por luta. Chega de esperar o Floyd Mayweather. Artes marciais misturados são o “real deal”.

Daniel Gracie de volta:
Depois de 4 anos na geladeira, Daniel Gracie revelou que no dia 20 de novembro volta aos ringues. O evento e o adversário ainda são uma incógnita.
Ele tinha dado um tempo das lutas para se dedicar a ensinar jiu-jitsu.

Kron Gracie nos Games:
Kron Gracie, filho de Rickson, será um dos personagens do novo jogo de MMA da EA Sports. Rickson tem tudo para estar no game, mas como um personagem especial. Dez meses atrás, Rickson me revelou que estava fechando contrato com a EA, mas que no jogo representaria o papel de um mestre que seria consultado pelos outros atletas. Ou seja, estaria imune aos desfios dos jogo e às derrotas no videogame. O que ouvi de Rickson:
- Nunca perdi dentro do ringue e não vai ser agora no videogame que darei chance para a derrota. Se eu participar do jogo serei uma espécie de “guerreiro jedai” que aparecerá apenas para ajudar os outros personagens do jogo.
A conferir!

Alistair Overeem vs Aleksander Emelianenko:
Os dois se encaram no dia 19 de novembro pelo evento polonês Strefa Walk. Overeem havia desafiado o irmão de Aleksander, o temido Fedor Emelianenko, mas fugiu da raia.

Shinya Aoki vs Marcus Aurelio:
O ídolo japonês e o faixa-preta do Ceará se encaram no dia 25 de setembro pelo DREAM 16. Card, por ora, do evento:
Jason “Mayhem” Miller and Kazushi Sakuraba
Shinya Aoki vs. Marcus Aurelio
“Lion” Takeshi Inoue vs. Kazuyuki Miyata
Hideo Tokoro vs. Joachim Hansen
Tatsuya Mizuno vs. Gegard Mousasi (light heavyweight título)
Rumores:
Michihiro Omigawa vs. Joe Warren*
Caol Uno vs. A definir
Ikuhisa Minowa vs. A definir
Norifumi “Kid” Yamamoto vs. A definir

Resultados do Bellator 27:
Evento que rolou no Texas, Estados Unidos na quinta-feira, 2 de setembro:
Disputa de cinturão dos penas:
- Joe Warren nocauteou Joe Soto aos 33s do 2R;
Quartas de final do GP Bantamweight:
- Ulysses Gomez derrotou Travis Reddinger na decisão dividida dos juizes;
- Zach Makovsky derrotou Nick Mamalis na decisão unânime dos juizes;
Outras lutas:
- Ed West derrotou Bryan Goldsby na decisão unânime dos juizes;
- Andrew Craig derrotou Rodrigo Pinheiro por TKO aos 2min53s do 3R;
- Gilbert Jimenez derrotou Aaron Barringer na decisão unânime dos juizes;
- Richard Odoms derrotou Dale Mitchell na decisão dividida dos juizes;
- Andrew Chappelle derrotou Joe Christopher na decisão dividida dos juizes;
- Jon Kirk derrotou Shane Faulkner por TKO aos 2min19s do 3R;
- Steven Peterson derrotou Ernest de la Cruz na decisão unânime dos juizes.

PVT Mag 10:
Ta no ar o PVT Mag 10 - As conquistas de Jacaré e Feijão no Strikeforce + a sensualidade da casca-grossa Carina Damm + Johil de Oliveira fala da aposentadoria e relembra melhores momentos + IVC 6: O dia em que Wanderlei Silva e Ebenezer desbancaram o Wrestling http://www.portaldovt.com.br/pvt_mag_pt_10/

Rádio PVT:
Ta no ar também o Radio PVT– Primeiro Podcast semanal de MMA da internet brasileira. Na primeira edição Fernando Kallás, Marcelo Alonso e Gleidson Venga analisam o UFC 118 e entrevistam Demian e Jacaré http://www.portaldovt.com.br/pt/?channel=199

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...