quinta-feira, 30 de setembro de 2010

José Aldo faz sua segunda defesa de título do WEC

Conversei com José Aldo nesta terça-feira, dois dias antes de fazer sua segunda defesa de título do WEC.

Ele vai enfrentar o wrestler Manny Gamburyan na luta principal da noite.

Veja o bate papo.

José Aldo

Como você está chegando para mais uma defesa de cinturão?

Estou muito focado. Nós fizemos a base de treinamentos no Brasil, mas nas últimas semanas nós viemos para os Estados Unidos devido à questão da altitude. Estamos bem, está tudo certinho.

Para qual cidade você foi para se adaptar à altitude?

A cidade da luta mesmo (Broomfield). Eu treinei para que eu pudesse me adaptar a altitude daqui. Nós chegamos aqui com duas semanas de antecedência para fazer uma parte do treinamento aqui. Graças a Deus treinamos bem e está tudo certinho. Agora estou muito focado para essa luta.

Você levou vários parceiros de treinos com você, não é mesmo?

Veio o Diego Nunes, que também vai lutar, o Marlon Sandro, o Luis Beição e o Léo Santos. Estão todos aqui comigo.

E o seu adversário, quaisos pontos fortes dele?

O cara é muito duro. Ele é um wrestler e ele tem uma arma dura que é o soco cruzado, mas treinando para isso está tudo bem.

Você se surpreendeu ao vê-lo vencendo o Mike Brown?

É luta e eu acho que luta é assim. Se ele surpreendeu, eu acho que sim. Em minha opinião o Mike era o favorito, mas ele acertou um bom golpe e não deu chances para o Mike.

Seu parceiro de treinos, o Diego Nunes, também vai lutar no mesmo evento. Como ele chega pra essa luta?

Ele está bem. Ele também fez um trabalho no Brasil e treinou lá com a gente. Ele está bem focado e com a cabeça boa. Eu acho que vai dar tudo certo.

No evento vão acontecer várias boas lutas e a sua é mais uma vez a principal. O que você achou desse card?

Com certeza, é um excelente card. Eu acho que como é a primeira vez que estão vindo aqui para a altitude, eles procuraram fazer um bom card para chamar bastante a atenção.

E como você está vendo essa divisão de leves do UFC após a derrota do BJ Penn? Já está de olho nessa categoria?

Isso eu tenho que ver ainda. Também tenho que falar com o Dedé sobre o assunto. Eu tenho de fazer o meu trabalho e com o tempo ver o que será melhor para mim. Se eles acharem que é melhor, eu subo, mas senão ficamos na mesma. Não terá problema nenhum.

Nos últimos meses, a Nova União conquistou novos cinturões com o Marlon Sandro e o Luis Beição. Como você viu essas conquistas?

Isso é fruto de um trabalho que nós já estamos fazendo há um longo tempo e também da parceria de todo mundo. Nós estamos com grandes lutadores e acho que podem vir mais campeões por aí. Muitos que ainda não são campeões atualmente ainda vão se consagrar. Apesar disso, temos de manter os pés no chão e trabalhar muito que tudo vai dar certo.

Qual a importância do Dedé para vocês? Nós estávamos falando de títulos e novos campeões, qual a importância dele nisso?

É uma relação de confiança, ele é um comandante. Nós dependemos dele e eu acho que é ele quem dita as regras. Desse jeito está ótimo. Se você for fazer uma base de treinamentos por sua cabeça, você terá de ter muita fé. Mesmo que você esteja muito bem, eu acho que sempre será necessária a presença de um comandante. Ainda mais com a experiência do Dedé que é um cara que está sempre ali para dar um toque e falar uma palavra importante. Ele está sempre conosco e ele é fundamental. Ele olha as práticas e diz o que é bom para mim, para o Marlon, Beição, Léo e todos os outros que estiverem lutando aí. Ele é uma grande pessoa e é fundamental para todos nós.
http://espnbrasil.terra.com.br/gleidsonvenga/post/151372_JOSE+ALDO+FAZ+SUA+SEGUNDA+DEFESA+DE+TITULO+DO+WEC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...