segunda-feira, 15 de março de 2010

Entrevista com Thiago Alves

Por Guilherme Cruz

Thiago “Pitbull” Alves é claro e direto: ele quer revanche. Escalado para enfrentar Jon Fitch no UFC 111, que acontece no fim do mês nos Estados Unidos, o casca-grossa quer vingar a derrota sofrida em 2006 e, de quebra, ganhar uma nova disputa contra Georges St. Pierre, o campeão do peso. Em entrevista à TATAME, “Pitbull” falou sobre os treinos, a recuperação no joelho, sua evolução desde a primeira luta contra Fitch, a luta entre GSP e Dan Hardy, programada para a mesma noite, e o sucesso de Paulo Thiago na categoria.

Como estão os treinos para essa luta?

Está duro pra caramba (risos). Graças a Deus, o treino está pesado, tudo está correndo bem.

Você teve uma lesão e foi forçado a ficar um tempo parado. Como está o joelho?

A recuperação foi boa... Tive que parar um tempo para recuperar os ligamentos do joelho, mas deu para dar uma melhorada e hoje estou 100% de novo.

Você vai enfrentar o Jon Fitch de novo, um dos únicos a te vencer no UFC. Qual a expectativa para essa revanche?

Estou amarradão, animadão, já estou preparado. Não vejo a hora de chegar a luta. Estou esperando por essa luta há quatro anos e agora tenho a oportunidade da revanche... Adoro uma revanche, é a hora do “payback”.

Como você vê a sua evolução desde essa luta com o Fitch?

Acho que eu era muito novo quando lutamos. Não era novo no esporte, mas sim no UFC, esse sistema americano de perda de peso, esse negócio todo... Hoje em dia, sou um lutador totalmente diferente, aprendi pra caramba, sou muito mais experiente, muito melhor lutando, tanto em pé, Wrestling, Jiu-Jitsu... Não podia ser uma hora melhor. Estou vindo de derrota e estou afim de voltar à lista dos vencedores. Batendo nele, vou lutar novamente pelo cinturão.

Você está de olho em duas revanches, então?

Quero pegar ele e, depois, pegar o cinturão, independente de quem ficar com ele. Acho que o St. Pierre vai vencer, mas nunca se sabe, luta é luta. Se for com o Dan Hardy, a gente pega o cinturão dele e depois tenho a revanche com o St. Pierre.

Como você acha que vai ser a luta entre o Georges St. Pierre e o Dan Hardy?

Bicho, o St. Pierre tem tudo pra ganhar sem problemas. Ele é mais completo, experiente, mas luta é luta, nunca se sabe. Estou com o St. Pierre nessa luta.

Muitas pessoas criticaram a escolha do Hardy para a disputa de cinturão. Você acha que ele merece ou considera marketing?

Não estou aqui para julgar ninguém. Se ele vai disputar, parabéns pra ele. Esse é o sonho de todo lutador na carreira, se ele não merece estar lá ele não vai vencer, mas pelo menos vai dizer que disputou. Parabéns pro moleque.

Durante muito tempo você foi o único brasileiro entre os melhores do mundo até 77kg no UFC. Agora, o Paulo Thiago está indo para a sua quarta luta e vem fazendo um excelente trabalho. O que você acha dele?

Acho isso maneiro pra caramba. O brasileiro é guerreiro pra caramba... Eu fico me perguntando por que eu sou o único brasileiro nessa categoria se tem tanto talento por aí... É maneiríssimo ter um parceiro de país mandando bem.

O UFC chegou a cogitar uma luta entre vocês no ano passado...

Ia ser uma luta dura. Ele é um cara bastante duro, mas é profissional. Estou aqui para fazer o meu trabalho e ia lá para tentar nocautear (risos).

Um comentário:

Anônimo disse...

tava na cara que ele usava alguma coisa... bomba... o corpo dele eh muito estranhooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...