sexta-feira, 19 de março de 2010

Entrevista com Paulo Filho.

Por Guilherme Cruz

Na noite de ontem, a TATAME noticiou que Paulão Filho faria sua estreia no Bellator no dia 20 de maio contra o campeão do GP, Hector Lombard, pelo título da organização. Na manhã de hoje, falamos com o faixa-preta de Carlson Gracie, que confirmou o confronto com o cubano, mas revelou que a luta não será pelo cinturão. “Nunca tive esse negócio de querer cinturão. É claro que tem o marketing, mas, se ele ganhar de mim, merece o cinturão”, afirmou o casca-grossa. No bate-papo exclusivo, Paulão explicou sua ausência do Bitetti Combat, revelando que a organização do evento lhe deve R$ 60 mil.

Você vai mesmo enfrentar o Hector Lombard? Como estão os treinos?

Está ótimo. Já comecei os treinos de quimono, o que é importante, porque ele é muito bom de Wrestling, Judô, tem uma trocação muito boa e está na ATT, uma equipe muito consistente em termos de bons atletas para treinar. Estou afastado de uma equipe forte, não estou podendo viajar para treinar numa grande equipe porque bati de carro, mas estou treinando.

O que você acha dele, que não perde há 18 lutas?

Ele é muito forte, está nas cabeças, mas não tem problema. Lá eu vou ver no que vai dar.

Essa luta vai ser pelo cinturão?

Não sei, mas vou tentar mostrar que sou melhor que isso. Nunca tive esse negócio de cinturão. É claro que tem o marketing, mas, se ele ganhar de mim, merece o cinturão.

E depois, vai rolar essa luta com o Maiquel Falcão no WFC?

Vai... A expectativa é normal, eu gosto de lutar motivado. No Bitetti eu não lutei motivado porque sabia que não ia receber o dinheiro e estava andando para trás, não estava bem fisicamente e lutando por um amigo que na verdade não foi meu amigo. Prejudiquei minha carreira lutando no Brasil, foi muito ruim para mim. Eu tinha vindo de uma luta boa com o Melvin (Manhoef) e depois fui por água abaixo, lutando por uma amizade de um amigo que não foi meu companheiro. Ele pagou a todos e não pagou a mim, confundiu amizade com negócio. Vi muita abobrinha na internet e não foi nada disso.

O que realmente aconteceu entre você e o Bitetti Combat?

Queria deixar bem claro que existe uma pendência de R$ 60 mil. O motivo de eu não ter lutado no evento foi que ele disse que me pagaria metade do que me devia, ou seja, R$ 30 mil, e eu lutaria. Depois a gente ia acertar o resto. Ele colocou R$ 20 mil, não os R$ 30 mil. Combinado não sai caro. Eu tinha dívidas, paguei contando com esse dinheiro e fiquei quebrado. Depois ele falou que não me devia R$ 60, e sim R$ 20 mil. Ele falou que pagou as passagens do japonês para lutar comigo e eu não fui... Fiquei muito magoado, tinha o Amaury como grande amigo, mas agora não vejo mais assim. Tenho provas, contratos na mão. Se ele não pagar, vou buscar na justiça e vou ganhar. Não o considero mais como meu amigo. Quero que ele me pague. Nem a amizade continua, cada um para o seu lado.

Você não compareceu às suas duas últimas, no Dream e BC. O que esperar agora?

Claro (que vou lutar), agora eu vou receber... Atleta vive disso. No Dream foi uma coisa de problemas pessoais, não foi nada de droga, de depressão, nada. Eu estava me tratando, mas fazendo as minhas coisas, me restabelecendo. Por uma desorganização qualquer que fiz parte, não tinha tirado o visto a tempo. No Bitetti foi isso que falei, até hoje ninguém recebeu nada. Eu sabia que não ia receber de novo, então não ia lutar de graça. Primeiro ele fechou com R$ 70 mil, depois 30 e depois 20... Depois de tudo o que construí, não preciso lutar por um valor desses... E não ser pago é pior ainda.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...