sexta-feira, 19 de março de 2010

Babalu: “Eu quero ganhar esse cinturão”

Por Guilherme Cruz

Foto cortesia Strikeforce

Confirmado no GP até 93kg do Dream, Renato “Babalu” Sobral, que não luta desde agosto do ano passado, mostrou animação extra para entrar no torneio japonês. “Estamos dentro... Vamos com tudo, pressão total. Torneio é maneiro, dá uma injeção extra de gás”, disse o lutador à TATAME.

Se não bastasse a empolgação para lutar o torneio, “Babalu” terá um motivo a mais para buscar o cinturão. “Adversário não importa para mim, eu quero é ganhar esse cinturão”, garante o ex-campeão do Strikeforce, reconhecendo que uma revanche contra Gegard Mousasi, algoz no evento americano e que também estará no GP, seria muito bem vinda.

“Lógico que uma luta contra ele tem um gosto extra, mas se não for está tranquilo. A preocupação é só do meu lado, é treinar para engolir ele, meter a porrada em todo mundo”, disse, treinando forte nos Estados Unidos. “Já vinha treinando desde janeiro, então dei uma folguinha, tudo controlado pelo preparador físico. Vamos sem muita empolgação para não entrar no overtraining, mas a vontade é como se tivesse 18 anos de novo”.

Além de treinar ao lado de grandes nomes do MMA mundial, como Wanderlei Silva e Fabrício Werdum, o casca-grossa conta com o reforço de Gustavo Ximú na preparação. “Sem esquecer a galera da Gracie Barra, Márcio Feitosa, Carlos Gracie treinando junto... O exército da Gracie Barra está todo aqui... Tem o exército da trocação, o exército do chão, o exército do Wrestling (risos)... Estamos nos preparando, faremos o que tivermos que fazer para ganhar”, finalizou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...