quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Thales: "algumas pessoas acham que o Anderson é igual a uma tartaruga com a barriga pra cima, não é isso."

Por Guilherme Cruz

Convocado em cima da hora para substituir Paulão Filho no Bitetti Combat, que acontece nesta quinta-feira em Brasília, o faixa-preta Thales Leites foi surpreendido com o retorno de Paulão ao evento. Na noite de ontem, os organizadores do evento entraram em contato com Thales e revelaram que seu oponente será Rico Washington, que lutou na última edição do evento contra Gustavo Ximú. Numa entrevista exclusiva, o ex-lutador do UFC falou sobre a expectativa de voltar aos eventos nacionais e ainda comentou a luta entre Anderson Silva e Demian Maia pelo cinturão dos médios do maior evento do mundo.

Já sabe quem será seu adversário no Bitetti Combat?

Teve um monte de reviravolta, mas está tudo certo agora. Conseguiram um adversário para mim, vou enfrentar o Rico Washington, que enfrentou o Ximú na última edição do evento. Não conheço nada dele, vou procurar mais hoje na internet.

Qual a expectativa para a luta?

Fico amarradão por lutar aqui, perto de casa. Aquelas viagens longas cansam muito, lutar com o seu público é maneiro pra caramba. Estou empolgado.

Você foi chamado em cima da hora. Como isso interfere na preparação?

Eu recebi o convite em cima da hora, mas estava treinando para lutar no dia 9 de abril. Quero me testar, estou me sentindo bem. Conversei com o Dedé (Pederneiras) e aceitei a luta. Fiquei sabendo que a minha luta no Canadá (MFC) vai ser dia 7 de maio, então é mais um motivo para lutar aqui, senão ficaria seis meses sem lutar. O evento vai ser numa arena maior, um card melhor, então decidiram mudar para o dia 7 de maio.

E vai ser pelo cinturão do MFC?

Espero que sim, foi falado isso. O promotor do evento falou para o Ed (Soares) que tem três possíveis adversários, mas até a semana que vem ele já deve dizer.

Mudando de assunto, você foi o último brasileiro a enfrentar o Anderson Silva. Como você vê essa luta entre ele e o Demian Maia?

Eu vejo como o maior desafio pro Demian, mas sei que ele tem condições. O Anderson está no auge da carreira, ele é o franco favorito, mas o Demian tem condições. Ele tem que acreditar no jogo, tem que vai como o jogo vai encaixar, tudo depende de como vai ser na hora. O Anderson vai fazer um jogo voltado pra isso e tem tudo para ser uma grande luta. O ponto positivo é que o cinturão vai continuar no Brasil.

Assim como você, o Demian tem o Jiu-Jitsu como base. Que conselhos você daria para ele?

Não é nem porque lutei com ele que preciso falar, dar dicas... O Demian já sabe. Todo mundo sabe que ele vai encurtar a distância para derrubar, mas algumas pessoas acham que o Anderson é igual a uma tartaruga com a barriga pra cima, não é isso. Ele é um faixa-preta, sabe se posicionar, a hora certa de ficar em pé. Não é simples assim, senão ele não estaria onde está. As pessoas acham que é fácil manter o Anderson no chão. O Demian tem condições de encaixar um jogo e ganhar essa luta, mas tudo depende de como vai ser na hora. Vai ser um lutão, mas o favorito é o Anderson.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...