quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Kimbo Slice luta nesta quarta-feira pelo TUF 10

kimbo

Vítor Targueta – Brasil Combate

Foto: MMAMania.com

A 10ª temporada do reality show americano “The Ultimate Fighter” entrou em sua terceira semana batendo todos os recordes das edições anteriores. A sistemática do programa é juntar lutadores dentro da mesma casa onde eles compartilham os afazeres domésticos e os treinamentos para as lutas. Ao longo da semana, os treinadores escolhem os atletas de seus times para se enfrentarem e o perdedor é eliminado da competição. Ao final, o vencedor ganha um contrato com o Ultimate Fighting Championship (UFC) de milhares de dólares.

Nesta temporada, o UFC juntou 16 lutadores pesos pesados (acima de 93kg) separados em dois times. Os treinadores são os ex-campeões dos meios pesados Rashad Evans e Quinton “Rampage” Jackson. O grande trunfo dessa edição do TUF, e maior responsável pelos recordes de audiência, é o lutador Kevin Ferguson, mais conhecido como “Kimbo Slice“.

Kimbo era um lutador de rua que fez sucesso com seus vídeos espalhados pela internet. No fim de 2007, a extinta organização de MMA EliteXC contratou Kimbo para lutar nas regras do MMA em um evento que seria transmitido ao vivo para todo os Estados Unidos pelo canal aberto CBS. O sucesso foi tanto que as lutas de Kimbo Slice estão entre as mais assistidas de todos os tempos no MMA.

Com o fim do EliteXC, foi dada a oportunidade para que Kimbo pudesse mostrar ao UFC que merece uma chance de figurar entre os lutadores do maior evento de MMA do planeta.

Nesta quarta-feira será exibida a primeira luta de Kimbo no programa. Ele enfrentará o americano Roy Nelson, ex-campeão da extinta organização International Fighting LeagueIFL. Vale lembrar que o programa é gravado com meses de antecedência e as lutas são mantidas em sigilo até sua transmissão.

Ontem, Kimbo deu algumas declarações em uma coletiva de imprensa para promover o episódio que irá ao ar.

“Foi a minha primeira luta desde outubro de 2008. Foi uma luta muito boa e provavelmente uma das melhores da minha vida. Eu não sou um artista das artes marciais, sou um lutador. Vocês me verão lutar contra ele, perder ou ganhar”, disse Kimbo à imprensa.

Independentemente do resultado do confronto, é certo de que Kimbo fará uma aparição no final da temporada, ou numa possível luta para definir-se o campeão, ou em algum outro combate.

“Eu ainda estou no páreo. Sou um socador trabalhando meu jogo de solo. Isso é MMA, é uma coisa que você aprende durante a vida inteira. Quanto mais você se esforça, mais você aprende e eu vou continuar minha caminhada”, disse Kimbo.

E o primeiro passo Kimbo já deu. Ele passou a treinar na Equipe American Top Team, uma das mais bem conceituadas equipes de MMA do mundo, que é fundada e administrada por brasileiros.

“Eu preciso agora de uma equipe para me ajudar. Eu preciso de um time, de um local para treinamentos, foi por isso que fui para a Florida treinar na ATT”, declarou Kimbo.

O programa The Ultimate Fighter vai ao ar às quartas-feiras pelo canal americano Spike TV, em rede aberta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...