quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dória acha que não é hora de Cigano pensar em cinturão

Onze dias atrás Júnior dos Santos, vulgo Cigano, deu uma aula de boxe s para o kickboxer croata Mirko Filipovic Cro Cop.

Foi uma vitória histórica para Cigano. Cro Cop é um dos atletas mais respeitados do MMA (Vale Tudo) mundial. A surra foi tão humilhante que notícias de que o croata se aposentaria passaram a circular na imprensa.

Depois de bater Cro Cop na 103a edição do UFC, o catarinense Cigano passou a ser cotado para o título dos pesados. Ainda precisa vencer mais algumas lutas, mas está no topo da categoria dominada pelo americano Brock Lesnar.

Entretanto, Luiz Dória, treinador de boxe e mentor de Cigano, acha cedo pensar em cinturão. Para ele, seu pupilo deve ganhar mais experiência e melhorar as técnicas antes de uma disputa de título. ”

“Quando o momento chegar, e vai chegar, o Cigano vai manter o cinturão por muito tempo”, previu Dória num bate papo com o blog Mano a Mano.

Segue o que Dória disse de mais interessante:

- A gente não tem pressa em ver o Cigano numa disputa de título. Cinturão, agora, é para o Rodrigo Minotauro. Nós estamos pensando no cinturão para o Rodrigo. Mas o Cigano tá ai. Ta na fila e cabe ao UFC. Hoje, o pensamento para cinturão é para o Rodrigo. O Cigano não tem essa pressa. Ele tem pressa de aprender, em evoluir. Isso nós temos pressa. Em trabalhar duro. Pensar em cinturão ainda não. Quando o momento chegar, e vai chegar, ele vai manter o cinturão por muito tempo.

- O Cigano é um garoto novo, com três lutas no UFC. É um talento. Aprende tudo com facilidade. Um garoto que ainda é muito jovem e ainda tem muito a produzir. É um verdadeiro atleta. Treina de segunda a sábado. Ele tem apenas 4 anos de treino de MMA. Treina boxe de segunda a sábado, que é o carro chefe dele. É um atleta de nível muito alto. E nós, com todo respeito, estávamos muito confiante de que ele venceria o Cro Cop. O Crop Cop é um grande striker. É uma lenda do MMA. Só que esse momento é um momento que o Cro Cop tá numa decrescente e Cigano em uma crescente. Então, esse momento que os dois se encontraram era um momento muito bom pra gente. Com certeza um dia ele vai segurar o cinturão.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...