sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Demitido do UFC, Thales promete “dar volta por cima”

Recém-demitido do UFC, Thales Leites não consegue esconder o sorriso.

Se na vida profissional seu afastamento do mais valioso evento de MMA (Vale Tudo) caiu como uma bomba, na pessoal o nascimento da filha Valentina deu a esse carioca motivo de sobra para rir.

Enquanto curte a filhota, o pai de primeira viagem faixa-preta de jiu-jitsu conversou com o blog Mano a Mano a propósito de seus planos para o futuro, demissão do UFC, Anderson Silva e Vitor Belfort.

O ápice da carreira de Thales no MMA, por ora, foi ter encarado Anderson Silva pelo cinturão peso-médio do UFC. Thales não só perdeu a luta como saiu vaiado depois de uma apresentação morna.

No UFC, Thales bateu cinco adversários seguidos. Perdeu três vezes, sendo duas delas as suas últimas lutas no evento. Acabou cortado de forma injusta na opinião majoritária de críticos e fãs. Seu cartel é de 14 vitórias e três derrotas.

A demissão do especialista em golpes de estrangulamento e torções, as chamadas finalizações, foi decidida por Joe Silva, o responsável pela escolha das lutas.

Dana White, presidente do UFC, chegou a dizer que Thales seria recontratado, mas a promessa foi da boca pra fora.

Para saber mais sobre Thales e sua demissão clique aqui.

Segue a entrevista exclusiva com Thales:

Blog Mano a Mano - Como anda a carreira?
To tentando fechar com outros eventos ai, mas por enquanto está apenas em negociação, não tem nada. O Joinha (Jorge Guimarães, empresário dele) está correndo atrás de algum evento pra mim. Eu até falei com ele esses dias e ele me disse que tá correndo atrás e que em breve eu terei alguma notícia. Até o fim deste mês devo saber de algo.

E o treinamento?
To treinado devagarzinho. To treinando tranquilo. Nada forçando muito porque ainda não tem nada marcado. Se tiver alguma coisa vai ser daqui a uns dois meses. Treino todo dia, mas to enfatizando mais o chão já que (o treino) é mais próximo aqui de casa (em Niterói). Mas duas vezes na semana eu vou ao Rio treinar MMA. O que der pra treinar eu vou treinando, mas não to com meu cronograma certinho porque minha filha nasceu agora e to focado nela.

E a vida de pai?
Ter filho dá mais trabalho do que eu imaginava, mas vale muito a pena. É muito bom. Você fica cansado, mas quando olha pra carinha dela recompensa na hora.

O que achou da vitória de Vitor Belfort diante de Rich Franklin no UFC 103?
Eu achava que o Vitor Belfort ia nocautear o Rich Franklin. Belfort é um cara que tem um boxe muito bom, canhoto, é bastante experiente e eu sabia que se ele não ganhasse ele, ao menos, daria muito trabalho para o Rich. Era uma vitória que eu já esperava.

O que acha de Vitor disputar o cinturão do Anderson?
Acho que o UFC tá querendo muito casar a luta entre Vitor e Anderson Silva (campeão até 84kg). O fato de o Vitor ter ido para o UFC é um claro sinal de que Dana White (presidente do evento) quer que ele lute pelo cinturão. Deram essa luta pra ele contra o Rich, que é um ex-campeão e ganhando do jeito que ele ganhou tem grandes chances de colocarem o Vitor para encarar Anderson. Se tiver que apostar num deles, acho que apostaria em Anderson. Mas seria uma grande luta. É difícil prever como seria já que são dois atletas de altíssimo nível se enfrentando. Os dois são canhotos, os dois são excelentes na parte de trocação (socos e chutes), os dois são bons na parte de chão.

Por que Dana disse que voltaria atrás na sua demissão e não voltou?
Não sei se a minha demissão era mesmo vontade do Dana White ou se era uma coisa que ele não podia mexer no momento. Mas eu ainda acho que tenho grandes chances de voltar ao UFC. O Vítor é um que saiu e voltou. O negócio é lutar em outros eventos para mostrar meu trabalho e respirar outros ares, fazer outras lutas e quem sabe no futuro voltar para o UFC, que é o grande foco de todo mundo.

Veremos mais uma luta do Thales em 2009?
Eu espero voltar a lutar ainda em 2009. É isso que estou buscando, que eu consiga fazer uma luta ainda este ano. Eu acho que tem grandes chances deu lutar até dezembro. Pode ser na América ou no Japão, vamos ver.

2009 está sendo um ano bom?
Este ano não foi muito bom pra mim na área profissional, mas na pessoal tão acontecendo coisas muito boas.

Anderson é o melhor do mundo? Vocês se dão bem?
Eu nunca tive nenhum problema com o Anderson Silva. Mas as pessoas ficam querendo criar uma situação que não existe pra vender mais a luta. Eu sempre tirei o chapéu para ele. É lógico que antes de enfrentá-lo, quando me perguntavam o que eu achava da luta, eu dizia que ia ganhar, afinal, o que eu devia dizer? Mas se me perguntarem se ele é o número um, eu direi que ele é o número um.

Vai faltar motivação quando for lutar em eventos menores?
Pode escrever que eu vou dar volta por cima. Vou lutar em outro evento. Desistir, jamais! Não vai faltar motivação.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...