terça-feira, 17 de janeiro de 2012




Por Guilherme Cruz

Foto Eduardo Ferreira



Rousimar Toquinho comprovou, no UFC Rio, que tem o Jiu-Jitsu mais perigoso da atualidade no MMA. Em apenas um minuto, o mineiro levou Mike Massenzio para o chão e encaixou sua temida chave de calcanhar, chegando à sétima vitória no octagon do Ultimate, tudo conforme mandou a estratégia.



“No primeiro UFC Rio eu não fui atrás da finalização, fui atrás de vencer a luta. Nessa, sim, eu queria finalizar”, conta Toquinho à TATAME, explicando a mudança de objetivos. “15 dias antes da luta eu abri um corte na minha cara nos treinos, abriu feio, então não podia ficar trocando pancada porque ia abrir de novo. Não teve jeito, teria que ir no Grappling mesmo”.



Apesar do corte de 13 pontos no rosto, Rousimar garante que não temeu que um possível sangramento interrompesse o combate. “Vou te falar, eu queria tanto essa luta que o cara podia arrancar a carne da minha cara, mas eu não ia parar mesmo”.



Para o futuro, ele avisa que enfrenta qualquer oponente. “Não me preocupo com isso. Só me preocupo com o meu treinamento”, conta. Seus empresários Murilo Bustamante e Alex 
Davis querem uma chance pelo título com mais uma ou duas vitórias, e o atleta se diz pronto. “A hora que me derem a chance, vou aproveitar... Eu luto com quem mandarem lutar”.



A noite foi peso médio foi tão boa que ele ainda foi premiado com US$ 65 mil pela melhor finalização da noite, mas ele ainda não tem planos para a grana extra.



“Ainda não visitei a minha família, tenho que ver como todos estão. Veio em boa hora, graças a Deus”, conta Toquinho, que já comprou uma casa para a mãe e iniciou o financiamento de um apartamento novo com as bolsas que recebeu no UFC. “Agora estou conseguindo comprar as minhas coisas, já estou morando no meu apartamento”, comemora.

http://www.tatame.com.br/2012/01/16/Toquinho-avisa-Luto-com-quem-mandarem

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...