terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Joe Rogan explica questionamentos ao juiz Mario Yamasaki no UFC Rio

Apresentador e comentarista diz que adora o árbitro brasileiro, mas lembra que, no evento, ele representa a voz de todos os espectadores do torneio



A postura do apresentador e comentarista do UFC, Joe Rogan, após a luta entre o brasileiro Erick Silva e o americano Carlo Prater pelo UFC Rio, que terminou com a desclassificação do anfitrião pelo árbitro Mario Yamasaki, que alegou golpes na nuca dados por Silva para desclassificá-lo, causou estranheza aos espectadores que acompanhavam o torneio pela TV ou na Arena da Barra. Normalmente concentrado nas entrevistas aos atletas após as lutas, Rogan foi incisivo nas perguntas a Yamasaki sobre a razão de o árbitro ter julgado que os socos de Silva teriam atingido a nuca de Prater, o que é proibido pelas regras do UFC.

Mario Yamasaki foi criticado pelo erro na luta de Erick Silva no UFC Rio (Foto: Divulgação/UFC)

Neste domingo, Rogan publicou um texto em seu blog no site "Underground" explicando o que aconteceu. Confira a íntegra do texto:

"Mario é um grande sujeito, e eu sempre fico muito feliz em encontrá-lo. Mas quando subo ao octógono do UFC, eu represento as pessoas que estão assistindo às lutas e que podem estar fazendo perguntas óbvias sobre o que aconteceu. Quando algo controverso acontece, sou forçado a abordar o assunto de forma honesta, porque isso é o que eu esperaria de uma pessoa que estivesse na minha posição se eu fosse um fã. Claramente foi uma decisão polêmica, e tenho certeza que muitos de vocês concordam comigo, mas certamente acredito que alguns podem discordar que houve erro. Essa era a minha perspectiva, e eu tinha que expressá-la. Não sou perfeito. Na verdade, erro o tempo todo. Faz parte da vida.

Grandes árbitros já cometeram erros terríveis. Até mesmo um juiz como John McCarthy, um nome de consenso como o maior de todos os tempos, já errou feio. Lembram-se quando Murilo Bustamante teve que vencer Matt Lindland duas vezes? Ser árbitro é muito difícil. se eu fosse um árbitro, Dana me odiaria mais do que odeia Steve Mazagatti. Eu nunca ia querer esse emprego. É pressão demais.

Para mim, Mario Yamasaki é um dos melhores árbitros de MMA do mundo, sem dúvidas. Ele conhece o esporte, é um praticante de artes marciais de longa data, e é muito esperto. O que eu vi ontem, no entanto, foi um jovem e grande talento ter negado uma vitória por nocaute em uma decisão no mínimo questionável. quando subi ao octógono, fui informado da decisão oficial de que Erick Silva seria desclassificado por golpes ilegais na nuca de Carlo Prater. Tudo que estavam lá, e me incluo entre eles, ficaram espantados. As pessoas que estavam no comando da transmissão não acreditavam. Tive que ler a decisão novamente, porque achei que fosse um erro.

Eu tinha que perguntar para Mario o que havia acontecido. Não sabia como ele me responderia, mas tinha que perguntar. Erick Silva é um atleta promissor e eu senti que tinha a responsabilidade de levantar o assunto. Com todo o respeito."

http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/01/joe-rogan-explica-questionamentos-ao-juiz-mario-yamasaki-no-ufc-rio.html#esporte-mma

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...