segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Estreante garante que sairá vitorioso do octógono no UFC 142



Foto: Reprodução/Twitter



Filho de carpinteiro e de uma vendedora de lanches, o sergipano radicado na Bahia Ednaldo Oliveira deu início à sua trajetória nas artes marciais mistas há quatorze anos no jiu-jitsu com o professor Yuri Carlton, primeiro treinador de Junior Cigano, campeão peso pesado do UFC. Acostumado a lutar por uma vida melhor, “Lula” alternava os treinos na academia Champion, em Salvador, com o trabalho de vigilante noturno em uma faculdade, onde cursa o décimo período de Direito.

O cartel invicto de treze vitórias, um empate e uma luta sem resultado o levou a assinar contrato com o Ultimate Fighting Championship, maior organização de MMA do mundo em que estreará no próximo sábado contra o experiente Gabriel “Napão” Gonzaga, atleta que recentemente assinou contrato de quatro lutas com o UFC, onde já disputou o cinturão da categoria peso pesado contra Randy Couture. Lula espera um combate difícil, e apesar de elogiar o adversário, garante que sairá vitorioso do octógono.

“O Napão é um atleta que dispensa comentários, muito duro e forte, além de ser um lutador bastante experimentado. Só que eu estou aí para buscar o meu lugar e a gente vai se bater lá. Será um combate difícil, mas, com certeza, sairei vitorioso”, disse em entrevista ao UFC.com. “Ele é bom de chão, então foquei muito as defesas de queda. Entretanto, sou faixa-preta de jiu-jitsu também e estou preparado para jogar por baixo. Ele tem um chute forte, mas para isso basta manter a guarda alta”, analisou.

“Tenho vitórias tanto no chão como lutando em cima. Nas últimas lutas fui mais no boxe, porque consigo aproveitar a minha boa envergadura, tenho 2,01 metros. Meu foco agora é buscar a luta em cima. Podem saber que estarei sempre preparado e que as minhas lutas são sempre movimentadas. Contra o Napão não vai ser morno, podem esperar algo emocionante”, encerrou.

O UFC 142 acontece no próximo sábado, dia 14 de janeiro, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, e terá como principais atrações a defesa de cinturão do campeão peso pena José Aldo Jr, que enfrentará Chad Mendes, e Vitor Belfort – treinador da próxima temporada do reality show The Ultimate Fighter – contra Anthony Johnson, estreante na categoria peso médio.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...