sábado, 24 de setembro de 2011

Entrevita com Vitor Belfort

Por Guilherme Cruz

Vitor Belfort está fora do UFC 139, lesionado, mas já pensa no seu retorno à jaula, o que pode acontecer em dezembro. Em entrevista exclusiva à TATAME, o carioca não revelou a lesão que o tirou da luta, mas falou sobre sua recuperação, analisou o combate entre Wanderlei Silva e Cung Le e revelou o desejo de enfrentar Chael Sonnen ainda este ano. “Eu vou meter a marreta nele”, disparou. Confira:

Que lesão o tirou dessa luta?

Tive uma lesão que quase me tirou da última luta. Comecei a treinar agora e deu sinal de novo. Fui no meu médico no Brasil, meus cotovelos estavam um pouco inflamados, mas é uma lesão antiga, em outra parte do meu corpo, que o preocupou. Ele me deu quatro semanas sem treinar para fortalecer, então eu ficaria quatro semanas sem ter contato com a luta para depois voltar a ter.

Fiz isso contra o Sakuraba e nunca foi bom lutar dessa maneira. Graças a Deus estou num momento em que não preciso disso mais, não posso entrar a 20% ou 50% no octógono. Não tenho mais idade para isso, minha carreira foi muito conturbada. Não posso correr esse risco, dar isso de bandeja, principalmente nesse momento tão precioso e maravilhoso da minha carreira. Tenho que estar lá 100%. Uma coisa é você lesionar no camp, outra é começar o camp lesionado. A decisão dos médicos foi segurar e estar pronto para dezembro.

Como via essa luta com o Cung Le? Era uma luta que você queria?

Eu nunca fui muito de escolher nome não, acho que ele seria uma luta muito boa para eu me manter ocupado, mas não mudou nada. A minha atmosfera, não posso ficar de acordo com o adversário. O certo é lutar em dezembro, quando vou estar 100%. Tanto o UFC quanto os fãs querem me ver 100%, ninguém quer me ver 50%.

Você vai ser substituído pelo Wanderlei Silva. O que acha dessa troca?

Para o Wanderlei é ótimo... Ele acabou de vir de derrota e vai pegar um cara que gosta de trocar. É um bom momento para o Wanderlei, tem grandes chances. Ele é um excelente atleta, e isso mostra também que o Brasil está com força no UFC, porque sai um brasileiro e entra outro. Acho uma luta muito boa para o Wanderlei, para ele voltar. Das últimas oito lutas que ele teve, duas ele ganhou, né? Então, acho que essa luta pode colocá-lo de volta, dar motivação para continuar firme.

Para o seu retorno em dezembro, já pensa em adversário? O Sonnen te alfinetou no Twitter e você disse que quer enfrentá-lo...

Espero que eu lute com ele. Vamos pegar esse falastrão aí... Ele vai ver o que é bom pra tosse. Acho que é uma hora boa, ele é um adversário bom e é uma luta que todo mundo gostaria de ver. Mesmo que o Anderson (Silva) goste dessa luta, acho que o Anderson me daria de presente para eu lutar com ele. Quero muito lutar contra ele. Se o Sonnen quer lutar contra o Anderson, acho que eu seria um grande teste contra ele. É a luta que eu gostaria muito, principalmente pelo que ele vem falando. Não sou muito de falar, mas é uma luta que eu gostaria muito.

Ele tem um Wrestling muito bom. Como estaria o seu jogo, de defesa de quedas ou de guarda, para enfrentá-lo?

Eu vou meter a marreta nele... Se Deus quiser ele vai ganhar essa luta e o UFC vai botar essa luta que todo mundo quer ver.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...