domingo, 25 de setembro de 2011

10 nocautes fulminantes no primeiro round!

Rápidos, explosivos, letais, instantâneos. Nocautes no primeiro round podem até frustrar os mais pacientes e ávidos em apreciar combates prolongados, mas também atestam a eficiência ímpar do vencedor. Abaixo, relembre alguns dos mais contundentes da história do MMA moderno.


Anderson Silva x Forrest Griffin (UFC 101)O brasileiro subiu de peso e se aventurou no meio-pesado (até 93kg), onde teve pela frente o norte-americano Forrest Griffin, em luta sem disputa de cinturão. Com a guarda baixa, movimentação apurada e esquivas cinematográficas, Silva não deu chance ao adversário e o nocauteou com um jab.
Griffin literalmente fugiu para os vestiários, como se estivesse envergonhado. Depois, alegou que fez isso por estar com o maxilar deslocado e precisava de cuidados médicos imediatos. (relembre aqui)

Vitor Belfort x Wanderlei Silva (Ultimate Brasil)Em 1998, Wanderlei despontava como grande revelação. Mas Belfort o surpreendeu com as já famosas sequência avassaladoras e explosivas de socos. Assim, o nocaute veio logo aos 44 segundos. A revanche para a luta histórica, que sempre é lembrada como uma das mais esperadas pelos fãs, até hoje nunca aconteceu. (relembre aqui!)

Rampage Jackson x Ricardo Arona (Pride)O evento japonês foi palco para um dos nocautes mais contundentes da história do MMA. Em ascensão na época, o brasileiro levou para o solo e, por baixo, esboçou um triângulo (estrangulamento com as pernas). Rampage levantou com o adversário ainda agarrado e o arremessou, em slam brutal. A força do impacto no tablado do ringue resultou no nocaute.(relembre aqui!)


José Aldo x Cub Swanson (WEC 41)Hoje campeão peso pena (até 66kg) do UFC, o brasileiro na época despontava como promissor da categoria no WEC (World Cagefighting Championship), evento que posteriormente seria incorporado ao Ultimate. No combate contra Swanson, precisou de apenas oito segundos para aplicar certeira – e inusitada – joelhada dupla voadora, que garantiu a vitória quase instantânea.


Mirko Crocop x Igor Vovchanchyn (Pride)O ucraniano Igor era conhecido pela agressividade e truculência em cima dos ringues, sem medo de encarar ninguém. Mas Crocop, na época no auge da forma física e técnica, aplicou certeiro chute circular alto de esquerda que demoliu o adversário em poucos minutos. (relembre aqui!)


Gabriel ‘Napão’ Gonzaga x Mirko Crocop (UFC 74)Crocop é famoso pela potência e efetividade dos chutes altos. Mas aqui, o brasileiro fez o croata pagar o preço na mesma moeda. om um chute circular surpreendente, fez o oponente chegar oa solo já desacordado … e com o tornozelo virado. (relembre aqui!)

Anderson Silva x Vitor Belfort (UFC 126)Promovido como ‘a luta do século’, o combate foi decidido ainda no primeiro assalto. O público já vaiava a falta de iniciativa dos lutadores, quando Anderson aplicou o chute frontal certeiro no queixo que mandou Belfort para a lona. Precisão extrema, manutenção da supremacia dos médios desde 2006 e primeiros créditos do golpe para o ator, lutador e ‘guru marcial’ Steven Seagal.


BJ Penn x Matt Hughes (UFC 123 – 2010)Foi a terceira vez que ambos lutaram (o placar até então apontava uma vitória para cada lado). o havaiano Penn começou frenético e conseguiu o nocaute instantâneo em 21 segundos, com um direto de direita em contragolpe indefensável.

Cheick Kongo x Pat Barry (UFC Live 4)Logo no primeiros segundos, Barry conectou um cruzado de direita que mandou Kongo a knockdwon. O castigo continuou com mais golpes no chão. Cheick levantou mas levou outra bomba e desmoronou novamente. Semi-nocauteado, mas em pé novamente, aproveitou o ímpeto do adversário (que partia para cima sem parar) para encaixar sequência cruzado/upper que desmontou Berry e decretou uma das viradas mais impressionantes na história.

Rodrigo Minotauro x Brendan Schaub (UFC 134-Rio)O astro brasileiro vinha de três cirurgias (joelho e quadril) e mais de 14 meses afastado das competições, mas novamente mostrou que que o quesito superação é um dos principais na carreira. Frente a um oponente mais novo e embalado por vitórias significativas, não se fez de rogado, usou o boxe e garantiu um dos nocautes que mais incendiou a plateia do evento carioca.

Menções honrosas: Nate Marquardt x Demian Maia (UFC 102), Chuck Liddell x Randy Couture (UFC 52), Fedor Emelianenko x Andrei Arlovsky (Affliction), Anderson Silva x Rich Franklin (UFC 64).


http://atitudesdepobre.com/2011/09/20/10-nocautes-fulminantes-no-primeiro-round/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...