terça-feira, 22 de março de 2011

“Se pudesse já lutava pelo cinturão do UFC”, revela Rogério Minotouro antes de combate

Rogério Minotouro está neste momento em um avião com destino a Seattle, Washington, onde fará a luta principal do UFC Fight Night 24, no próximo sábado.

O brasileiro especialista em jiu-jitsu e boxe encara o americano versado em wrestling Phil Davis com a obrigação de vencer já que vem de derrota.

O veterano Minotouro já bateu 19 oponentes e foi derrotado quatro vezes. Tem duas vitórias e um fracasso no UFC.

Phil é um novato em ascensão invicto em oito lutas, sendo quatro delas pelo UFC.

Antes de embarcar, Minotouro bateu um papo exclusivo com o blog Mano a Mano e focou sua mira no campeão da categoria, Jon Jones. Segue a entrevista:

Blog Mano a Mano - Phil é especialista em luta de solo.O caminho pra vencê-lo é o boxe?
Minotouro - Com certeza. Ele costuma usar bem o jiu-jitsu, além do wrestling. O caminho para mim pode ser em pé. Se bem que não dá pra antecipar que será em pé já que pode ser que a luta caia no solo. Na verdade o caminho pra mim é usar um pouco de tudo.

Você vem de uma derrota e de uma vitória contestada pelo Dana White (presidente do UFC). Isso traz uma pressão extra para esse duelo contra o Phil?
- Não, não… As lutas no UFC são difíceis, o nível é altíssimo e as derrotas acontecem. O importante é lutar contra os caras que estão no topo. Lutar contra os melhores é o que conta mais. Se o evento ta agenciado grandes combates para mim então significa que estou bem.

Mas o Phil ainda não tem um cartel expressivo como o seu. Se ele te vencer subirá vários degraus nos rankings de MMA. Se você ganhar se manterá mais ou menos no mesmo patamar. Você não acha que o UFC quer te fazer de escada para o Phil?
- É verdade que ele tem mais a ganhar com a luta do que eu, mas o Phil é um atleta em ascensão. Ele tem muito a ganhar, pois pega um cara com anos a mais de estrada e um cartel melhor. Mas o Phil tem um cartel legal também e é um wrestler do primeiro time lá nos Estados Unidos. O UFC valoriza esses atletas da luta olímpica. O Phil já tem um nomezinho lá no UFC.

Se pudesse ter escolhido um oponente para sua próxima luta teria sido o Phil?
- Quem eu queria pra minha próxima luta? Se eu pudesse escolher?

É?
- Se pudesse eu teria escolhido o campeão (Jon Jones). Com certeza, escolheria ele. Quanto mais perto do título melhor, então se pudesse já pegava o campeão (risos).

Você queria enfrentar o Jone Jones mesmo vindo de derrota?
- Enfrentaria, sim. Com certeza.

Como faria para vencer o Jones?
- Acho que tem que trocar e jogar pra cima mesmo. Pressionar desde o início. Mas tenho que pensar em uma luta de cada vez e agora é a hora do Phil (risos).

Passa na sua cabeça a possibilidade de ser cortado do UFC caso perca para o Phil?
- Na verdade não penso nisso. Não sei se eles me cortariam. Quando a gente vai para a luta tem que se focar apenas na vitória. Tem que ser positivo sempre.

Ficou surpreso com a vitória avassaladora de Jones contra o Maurício Shogun?
- Claro. O cara mandou bem. Acho que ta de parabéns. Mostrou que tem um jogo completo. Surpreendeu todo mundo. Eu achava que o Shogun ia ganhar.

Acha que o Jones é hoje o melhor meio-pesado do UFC?
- O cara nocauteou o campeão. E já ganhou de muita gente dura no primeiro round. Sem dúvida ta numa melhor fase que os outros e merece o cinturão.

Tem esperança de lutar pelo cinturão ainda este ano?
Par ser honesto acho difícil. Já estamos quase em abril e terão poucas defesa de cinturão pelo resto do ano. Mas tudo pode acontecer. Dependendo de como forem minha lutas posso conseguir uma chance de disputar o cinturão. É o que mais desejo e farei meu melhor para isso.

O que achou do Strikeforce ter sido comprado pelo UFC? Bom ou ruim para o MMA?
- Não sei como eles vão administrar isso. Pelo que o Dana vem falando o UFC daqui a alguns anos fará mais de 200 shows por ano. Se for verdade faltarão atletas para preencher os cards e a aquisição do Strikeforce será boa para suprir isso. Mas se for para fazer o mesmo número de shows que o UFC faz atualmente é melhor não fundir nunca os dois eventos ou então terá atleta que ficará na geladeira o ano todo esperando a vez de lutar. Vamos ver no que vai dar isso.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...