quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

UFC 126: Anderson mais motivado do que nunca para encarar Belfort

Foto Divulgação

Por Eduardo Cruz, repórter do blog:

Ao contrário da preparação anterior realizada nos Estados Unidos para o combate contra Chael Sonnen, o campeão peso médio do UFC, Anderson Silva, treinou no Rio de Janeiro para um dos maiores confrontos da história da categoria no próximo sábado, no evento principal do UFC 126.

Anderson nunca escondeu a satisfação de treinar próximo dos filhos e em companhia dos amigos que compartilham a rotina do “Spider”, que inclui treinos de jiu-jitsu com Ronaldo Jacaré e Thiago Jambo, Muay Thai com Pedro Rizzo e a coordenação da parte física a cargo do treinador Rogerão, além de outros nomes importantes do MMA nacional.

O empresário Ed Soares disse à rádio MMAWeekly que nunca viu seu atleta tão motivado para um confronto e suas palavras só aumentam a expectativa da torcida brasileira que se encontra dividida entre dois dos maiores nomes do esporte no país.

“Ele está muito motivado para essa luta. Há muito tempo não tenho visto o Anderson com essa motivação para uma luta. Não sei o que o motiva, apenas sei que por uma razão ou outra ele está muito focado e motivado para esse combate.”

“Ele treina no Brasil. No final do dia está em sua casa e ele gosta disso. Ele quis ficar perto das crianças especialmente durante os feriados. Teria sido difícil treinar em outro país especialmente sem os filhos.”

Soares evitou comentar acerca de uma possível rivalidade entre os brasileiros, e apesar do respeito pelo oponente, deixou claro que seu atleta é o melhor.

“Acho que o Vitor respeita muito o Anderson e sua trocação. Vitor é um boxeador muito bom, tem ótimas mãos, mas o Anderson também excelentes mãos. Nenhum deles nunca foi nocauteado e ambos aguentam um bom soco.”

“Anderson talvez tenha mais armas em pé porque ele tem o clinch, os joelhos e os chutes. Vitor também possui joelhos e chutes mas não acho que sejam tão bons quanto os do Anderson.”

“Mas o Vitor é um cara muito perigoso e técnico. Acho que essa poderá ser uma das maiores lutas da categoria dos médios na história” finalizou.

Desde que se tornou o campeão até 84kg, Anderson participou dos confrontos mais importantes dos eventos em que atuou, seja na última ou na penúltima luta da noite.

Após treze vitórias consecutivas, nove defesas de cinturão em sequência, fama, reconhecimento e milhares de dólares, Anderson Silva diz que o que o motiva a continuar lutando é o amor pelo MMA.

“Estou fazendo o que estou fazendo porque amo fazer isso” disse à mesma rádio recentemente. “Estou bem treinado, tenho feito isso desde quando era um garoto, então me sinto muito natural. Não faço isso por fama, não estou fazendo isso pelo dinheiro, não estou fazendo pelo cinturão. Estou lutando porque amo fazer isso” declarou.

Além do embate entre os brasileiros, o UFC 126 colocará frente a frente duas revelações da divisão dos meio-pesados, Jon Jones e Ryan Bader, além do combate entre os ex-campeões Rich Franklin e Forrest Griffin, dois dos mais amados lutadores americanos da história da organização.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...