quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Jose Aldo chama Chael Sonnen de comédia + Fedor vs Pezão em torneio do Strikeforce

http://thesportsjury.com/images/stories/jose-aldo-4.jpg

Por Eduardo Cruz, repórter do blog:

Jose Aldo Jr estrearia no UFC no evento 125 ocorrido no dia 1º de janeiro mas uma contusão na cervical adiou os planos do melhor lutador de MMA de 2010, segundo premiação da revista Fighters Only.

“Tenho uma hérnia de disco. Fiz minha última luta em setembro (contra Manvel Gamburyan) e saí muito desgastado. Como estava sentindo dores comecei a perder força no braço. Perdi um centímetro no braço direito, que é onde tenho mais força. Conversei com o Dana White (presidente do UFC) e ele também achou melhor adiar minha estreia. Mas agora já estou bem e ansioso pela volta”, esclareceu entrevista ao D24am.com

Um dos segredos do sucesso de Aldo é a sua constante preocupação em melhorar como atleta e lutador. Atualmente no topo da categoria até 66kg, o amazonense pretende fazer algumas lutas para só então subir para a divisão dos leves do Ultimate.

“Eu não gosto de parar e nunca estou satisfeito. Penso sempre no futuro. Quero fazer três lutas este ano e manter o meu título do peso pena para que em 2012 eu possa mudar de categoria e lutar para ser campeão.”

Entrevista

O que você achou da declaração do americano Chael Sonnen, que disse que Wanderlei Silva estaria vendendo churrasco em Manaus se não fosse o UFC?

Se tratando do Sonnen… Ele é um comédia. Ele fala muita besteira. Fala as coisas que não deve e não sabe. Se falar isso na frente de um amazonense pode dar um problema. O sangue esquenta. O Wanderlei já respondeu. Já estive com o Sonnen. Ele fala para se promover, mas ta passando do ponto. Isso é ruim pra imagem dele e arranha nossa imagem do manauara. Lá já pensam que aqui só tem índio e jacaré no meio da rua, mas isso já está mudando. O que o Sonnen fala não se escreve. Deixa ele falar que só sai m…

Qual lutador você admira no MMA?

Sempre tive muitos ídolos na minha carreira e o primeiro foi o Mike Tyson. Logo no começo tive ajuda do Pedro Rizzo e busquei encaixar meu jogo parecido com o dele. Depois o Rodrigo Ruas, que é irmão do Marco Ruas. Mas hoje gosto muito do Anderson Silva e os outros brasileiros, como o Maurício Shogun e Lyoto Machida, além dos irmãos Minotauro e Monotouro.

Você veio de um bairro humilde. Como você se sente quando chega ao bairro onde você foi criado e os garotos te chamam de ídolo?

Eu me sinto muito bem quando estou no Alvorada e com meus amigos de infância. Muitos sabem como foi a trajetória. Em termos de crianças, eu sempre vou dar um exemplo e incentivar a chegar aonde eu cheguei. Quero fazer o bem e que elas fujam da criminalidade que tem em qualquer periferia.

Você tem um cartel de 20 luta e uma derrota, exatamente em Manaus. Como você avalia essa situação?

Perdi no momento certo. Vinha em uma série muita boa depois de vitórias na Inglaterra e no Japão. Quando vim lutar aqui, perdi no Jungle Fight. Isso me fez bem. Estava falhando um pouco no treinamento e a derrota me pôs no meu lugar. Fiz um balanço e me dediquei ainda mais.

O octógno do UFC é maior que o do WEC. Você já está adaptado a isso?

É verdade. É bem maior mesmo. O treinamento não muda muito. É como no futebol. Se joga em campos de vários tamanhos. Estamos em constante evolução. Eu lutava em um tatamezinho. Depois fui pros ringues. Passei pelo WEC e agora o UFC.

Leia a reportagem completa aqui

http://sportsnickel.com/wp-content/uploads/2010/04/Fedor.jpg

Fedor Emelianenko (Foto Affliction)

Fedor Emelianenko pode lutar contra brasileiro em torneio peso pesado do Strikeforce

Fedor Emelianenko retornará ao octógono do Strikeforce no dia 12 de fevereiro contra Antonio “Pezão” Silva em evento que em Nova Jersey, Estados Unidos. O Sherdog.com divulgou a notícia de acordo com fontes próximas à negociação da luta.

A organização americana trabalha ainda no confronto entre os ex-campeões do UFC Andrei Arlovski e Josh Barnet. No entanto, a Comissão Atlética de Nova Jersey terá que resolver a situação de Barnet, que testou positivo no exame antidoping antes de sua luta contra Fedor, que por esse motivo não se realizou em 2009.

Ambos os combates farão parte de um torneio válido pela categoria peso pesado. Os demais participantes ainda não foram confirmados mas a terceira luta das quartas de final poderá ser entre Fabrício Werdum e Brett Rogers, provavelmente em Columbus, Ohio, no dia 05 de março. A quarta luta do torneio ocorrerá na mesma data mas os desafiantes ainda não foram anunciados.

Fedor não luta desde junho do ano passado quando foi finalizado por Werdum e “Pezão” vem de vitória sobre Mike Kyle no dia 04 de dezembro. O brasileiro mandou um recado para o russo através do blog Mano a Mano:

“Queria dizer que o respeito muito, que ele é uma lenda viva do esporte mas que estarei bem focado e olhando para tudo que passei de dificuldade em minha vida e que farei de tudo para não deixar essa oportunidade escapar”.

Confira a entrevista completa aqui.


http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

3 comentários:

Anônimo disse...

acho que Aldo tá certo que Sonnen de comédia pq comédia é pouco pra ele ele deve fazer isso pra se promover e todo mundo sabe que os brazucas são melhores que todos,e Aldo deveria pegar Sonnen no UFC RIO pq nunca fale de um bresileiro na frete de um pq leva um pombo sem asa.Valeu MMA e Aldo só mais vc.

Anônimo disse...

OCCCCC

Gustavo disse...

ASHaIUSHaUIShu pombo sem asa boa!! Jose Aldo é o caaaaaaaara! mt humilde.. sou fã dele!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...