sexta-feira, 22 de abril de 2011

Georges St-Pierre prega respeito a Jake Shields, o adversário mais difícil de sua carreira

Shields e GSP

Por Eduardo Cruz, repórter do blog:

O UFC 129 será um espetáculo monumental com audiência de cinquenta e cinco mil expectadores dos quais a maioria absoluta apoiará o campeão Georges Saint Pierre, o mais famoso atleta canadense da atualidade e um dos mais importantes campeões da história do Ultimate Fighting Championship.


“Rush” tem sido respeitoso em relação ao adversário, assim como foi com os demais, e não é por menos. Jake Shields está invicto há mais de seis anos e é um oponente bem ranqueado tanto na divisão meio médio quanto na dos médios. A diferença é que St-Pierre considera Shields uma ameaça real, mais perigosa do que os lutadores que já cruzaram seu caminho anteriormente.


“As regras são as mesmas apenas o rival é diferente. Estou lutando com caras muito melhores. Estou interessado em desafio e quero lutar contra os melhores. Quero bater os melhores, não quero ser um campeão no papel. Jake foi campeão em muitas categorias de peso diferente, algo que eu nunca consegui.”


O heroi canadense comentou o respeito mútuo entre os principais artistas do espetáculo do dia 30 de abril, em Toronto, clima totalmente oposto ao que antecipou a última vitória de Georges sobre Josh Koscheck, reconhecido como falastrão entre os colegas de profissão e pessoas que acompanham o esporte mais de perto.


“Jake é um verdadeiro campeão. Acho que as pessoas que falam besteira falam por falta de confiança. Jake não precisa falar bobagem. Ele é um cara humilde e isso não significa que ele não será duro comigo. Ambos tentaremos acertar o outro o mais forte que pudermos.”


St-Pierre foi além nos elogios e disse que Shields derrotaria todos os atletas que enfrentou anteriormente, “Quando todo mundo achava que ele perderia para o Robbie Lawler, eu sabia que ele venceria. Quando todos achavam que ele perderia para o Dan Henderson, disse a todo mundo que sabia que ele iria vencer.”


“As pessoas não percebem porque eles veem um cara ser nocauteado, eles acham isso violento. Robbie Lawler é um cara que bate muito forte. As pessoas se esquecem que um cara com boas finalizações tornam a luta tão perigosa quanto um nocaute. Pode-se apagá-las.”


“Shields possui uma arma que é mais perigosa que um soco e ele sempre encontra uma maneira de fazer isso funcionar. É por isso que essa luta é perigosa para mim. Se ele lutasse contra qualquer desafiante que eu enfrentei antes, acho que ele venceria todas as lutas.”


Ainda que o campeão considere o desafiante o oponente mais difícil que ele já tenha enfrentado, Georges é o favorito nas bolsas de apostas na proporção de 4 por 1, algo que ele diz não fazer sentido por falta de conhecimento por parte dos responsáveis por promover as apostas.


“Isso é tolice. É como uma armadilha para mim e não vou cair nisso. As probabilidades são ridículas. As pessoas que fazem as cotações não conhecem o esporte. Para conhecer o esporte é preciso vivê-lo. Eles não conhecem o esporte muito bem.”


Reconhecido como um dos atletas que melhor se prepara para os confrontos, Saint Pierre disse que seria decepcionante ser derrotado, “Fiz muito sacrifício, investi muito nisso para perder. Não posso estar mais bem preparado do que estou. Me sinto bem com a maneira como me preparo para a luta. Se eu falhar, ficarei desapontado” finalizou.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...