sábado, 11 de fevereiro de 2012

Cigano x Overeem acontece no UFC 146




O primeiro desafiante ao cinturão de Junior Cigano no UFC está prestes a enfrentar uma dura batalha fora do octagon: Alistair Overeem é acusado de agredir uma mulher em Las Vegas, no fim de 2011. Alheio à história, Cigano segue treinando forte em Salvador, na Bahia. Na entrevista exclusiva, que você lê na íntegra abaixo, Junior dos Santos comentou o duelo de estilos contra Alistair e disse confiar em suas mãos para nocautear qualquer uma, mas que também está pronto para “sofrer” na luta, e deixou claro que aceitaria uma possível troca de oponentes, caso Overeem não se livre da acusação.



O que espera do ano de 2012?



A expectativa está ótima. Graças a Deus consegui chegar lá e realizar um sonho meu, que era ser dono daquele cinturão. Estou muito feliz com tudo que eu estou vivendo, e esse ano eu quero dar continuidade a essa boa fase. Recuperei meu joelho agora, estou treinando bastante para estar sempre preparado para os meus próximos desafios. Sei que não vai ser fácil. A partir de agora começa um novo trabalho. Meus sonhos se renovaram. Quero ser o campeão dos pesos pesados por muito tempo.



Sempre falam que é mais difícil se manter como campeão do que chegar lá. Já está pronto pra esses novos desafios?



Acho que não é que seja mais difícil manter o cinturão do que chegar lá, acho que as duas fases são diferentes na carreira de um lutador. As duas exigem muito do lutador, mas acredito que estou bem preparado para isso. Estou aprendendo a cada dia que passa. Tenho tudo ainda para me desenvolver no esporte. As minhas próximas lutas vão ser um teste pra mim, porque quero manter esse cinturão e vou fazer o meu máximo pra manter. Agora as lutas vão ser sempre de cinco rounds, então o desafio mudou um pouco, mas acho que é tão duro quanto era antes. A dedicação tem que ser maior.



O próximo “teste” é o Overeem. O que acha dessa luta?



O Overeem realmente é um cara muito duro, perigoso, pesadão, bastante forte. Eu o vejo como um desafio muito bom, até para minha parte de trocação, que é a parte em que eu confio. Provavelmente ele vai aceitar a luta em pé. Por mim, a luta pode acontecer ou no chão ou em pé. Ele é um cara bastante perigoso, mas vou usar a minha velocidade. Acredito muito em mim, estou sempre confiante nas minhas atitudes. Acho que esse é um dos segredos: acreditar em si próprio já é meio caminho andado. Acredito muito que vou vencê-lo. Como toda luta, eu entro para nocautear. Nessa não vai ser diferente, eu vou lá pra nocautear.



Os fãs se dividem sobre quem tem a melhor trocação, entre você e o Overeem. Apesar de confiar na vitória, você acredita que é mais técnico que ele em pé?



Acredito que sim. Eu confio muito na minha luta em pé. Acredito que posso nocautear qualquer um fazendo o trabalho certo. Ele é tão perigoso quanto eu lutando em pé, não é a toa que foi campeão do K-1. Vai ser uma luta difícil, vai ser uma luta de quem se acertar primeiro. O impacto do peso pesado é mais forte e pode levar à nocaute mais rapidamente.



Você já mostrou que tem um queixo duro nas lutas contra o Shane Carwin e Roy Nelson, que são caras que batem pesado. Está pronto para enfrentar o Overeem?



Sou um lutador, aprendi a lutar sofrendo bastante na academia. Eu vivo na academia a realidade ou até mais do que a luta pode me oferecer. Estou preparado para passar por momentos bons da luta, como estou preparado para passar por momentos difíceis também. O principal do lutador, conforme meu professor Luiz Dórea diz, é você saber apanhar também. Se você for lutador de momentos bons, a sua casa vai cair rapidinho. Acredito que eu estou preparado para os dois.



Rolou uma polêmica nas últimas semanas em relação ao Overeem, que ele seria julgado por uma suposta agressão a uma mulher em Las Vegas. Alguém do evento chegou a comentar alguma coisa com você com relação à luta?



Não comentaram nada comigo, estão esperando esse julgamento. Eu sei por alto a história. Não sou ninguém para ficar julgando as pessoas, mas, se realmente aconteceu isso... Acho bem complicado um atleta de um esporte tão visado como o nosso fazer uma coisa dessas. Nada melhor que a justiça para decidir. Eu acho que a luta vai acontecer. Se não acontecer e colocarem outro atleta, para mim não importa. Estou pronto para enfrentar qualquer um. Nunca escolhi adversários. Não vai ser agora, como campeão, que vou escolher. Fica nas mãos do UFC saber o que vai ser melhor para o próprio evento.



Nota da redação: Lorenzo Fertitta, sócio-majoritário do UFC, revelou em seu Twitter que o combate acontecerá no dia 26 de maio, data do UFC 146.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...