quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pressões sobre os ‘gringos' e (mais) MMA x futebol dominam coletiva do UFC 142




Sem a presença do presidente Dana White e conduzida por Marshall Zelaznick, diretor internacional da organização, o UFC realizou quinta-feira (12) a coletiva de imprensa oficial da edição 142, que acontece no HSBC Arena, Rio de Janeiro.

 Após as apresentações de praxe, José Aldo, Vitor Belfort, Chad Mendes e Anthony Johnson responderam perguntas sobre diversos fatores.

 Pressões ao lutar fora de casa

 "É uma experiência revigorante. Vir aqui e ter contato com fãs diferentes é sempre enriquecedor para qualquer lutador. Será algo que lembrarei para sempre, seja qual for o resultado da luta", afirmou Mendes. 

"Já ouvi boas e más histórias sobre este País. Mas até aqui, só vi coisas excelentes. Não estou preocupado em antecipar minha performance. Farei o que tem de ser feito para vencer esta luta. E definitivamente o farei", disse Johnson.

Adversários

 "Sempre assisti aos combates dele (Aldo). De um tempo para cá, tive de analisar cada detalhe. É um cara muito explosivo no muay thai e jiu-jitsu. Mas tenho como neutralizá-lo com meu padrão de quedas e wrestling", disse Mendes.

 "Não tenho estratégia. Minha estratégia é lutar", minimizou Johnson.

 MMA x Futebol

 "Represento o Flamengo, mas vou entrar com a bandeira do Brasil. É o meu país. Não podemos transportar a rivalidade entre times de futebol para o MMA. Conto com a torcida de todos os vascaínos", afirmou Aldo.

 "Lutadores têm muito a ensinar para torcedores de futebol.

MMA é rivalidade muito mais saudável e tem de permanecer assim", disse o flamenguista Belfort, que pouco antes havia dado uma cutucada - bem humorada - no rival Vasco. "Os vascaínos têm sido vice-campeões muitas vezes. Mas agora sei que torcerão para um campeão de verdade, que é o José Aldo, nosso ‘ninja’ brasileiro”, alfinetou.


Expansão do MMA

 "Tivemos de desbravar uma floresta amazônica inteira para que as pessoas entendessem este esporte. Mas vejo que estamos chegando em um patamar satisfatório. temos de promover sempre o que é bom em todos os sentidos", afirmou Belfort.

 http://br.esportes.yahoo.com/noticias/press%C3%B5es-sobre-os-%E2%80%98gringos--e--mais--mma-x-futebol-dominam-coletiva-do-ufc-142.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...