segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Quinton Rampage desdenha dos golpes de Lyoto Machida no resumão da semana

Foto UFC (Quinton Rampage)

Coluna de notas com o resumo dos assuntos mais quentes da semana. As notícias mais relevantes que circularam nas mídias especialistas em MMA entre segunda-feira da semana passada e hoje. O resumão está de volta!

Rampage alfineta Lyoto:
De Quinton Rampage Jackson a propósito do duelo contra Lyoto Machida marcado para o UFC 123 no fim deste mês:
- Estou lutando por respeito e estou lutando por honra. Não estou preocupado com Machida, ou com seus chutes ou com seus socos. Não estou preocupado com isso. A prioridade é receber alguns socos e dar alguns socos. Eu não ligo de ser socado.
- Eu vou lutar minha luta, não vou lutar a luta dele. Eu só espero que o Machida venha para a luta e considere os fãs. Eu não ligo para o que Machida diz. “O Retorno do Dragão*”, “Operação Dragão*” tanto faz. Ele diz o que quiser dizer. Eu vou dizer o que tenho para dizer dentro do cage.
- As derrotas me deixam com mais fome, mas isso depende da maneira como eu perco. Honestamente, eu preferia lutar contra alguém mais empolgante porque eu senti que minha última luta foi chata, bem mais do que eu queria.
- Eu poderia lutar até entre os pesados contra alguém que vai bater. No fim do dia, eu não me importo se ganhou ou perco, meu objetivo maior é uma boa luta.

Okami de olho em Anderson:
Yushin Okami já venceu uma vez Anderson Silva por desclassificação e agora sonha em encará-lo de novo. Palavras do japonês:
- Gostaria de lutar contra Anderson Silva. Eu perdi algumas lutas muito importantes, então não pensei que havia sido ignorado. Será um grande desafio, pois Nate Marquadt é um lutador muito bem equilibrado, e ele não tem fraquezas. Ele tem poder o bastante para terminar lutas então eu deveria tomar cuidado com isso.
- Gostaria de terminar com um nocaute ou finalização. Tenho treinado para derrotar Nate Marquadt (próximo oponente no UFC 122) em três rounds, então eu não sinto preocupação nenhuma com uma decisão ou algo do tipo. Eu não sinto esse tipo de pressão. Eu estou preparado para a luta e eu sei que quando eu faço o que tenho fazer, a luta é bastante empolgante. Anderson Silva é um dos meus objetivos então esse é um passo é muito importante para mim.

Pederneiras não quis promover José Aldo vs Kenny Florian:
Trecho de entrevista com André Pederneiras, técnico de José Aldo, publicada na revista Tatame:
Um pouco antes de a fusão entre UFC e WEC ser anunciada, foi falado de uma luta entre o José Aldo e o Kenny Florian, com o Junior subindo de peso… Vocês já estavam sabendo que haveria a fusão? Foi por isso que ofereceram a luta para o Aldo?
- Eu não sabia da fusão, não fazia ideia… Fui pego de surpresa. Os empresários do Junior tiveram uma conversa com o pessoal do Ultimate, e deram a ideia de fazer uma luta entre ele, que é o terceiro do mundo peso por peso, e o quarto do mundo (Frankie Edgar, atual campeão peso leve do UFC). Como os dois eventos eram dos mesmos donos, eles acharam que fosse possível e fizeram essa proposta.
Qual foi a resposta do UFC?
- Uma contra-proposta foi feita e com uma luta entre o Aldo e o Kenny Florian e o Aldo. Vieram com essa pergunta e eu fui o primeiro a negar. O Aldo lutar com um campeão do Ultimate, o quarto do mundo, é uma coisa. É o campeão do evento contra o campeão da própria organização, mas na categoria de cima. É a mesma coisa que o campeão do Ultimate no 65kg fosse lutar com o campeão do 70kg. Mas a contra-proposta deles não me foi interessante…

Galvão rumo ao UFC:
O faixa-preta Andre Galvão deve ser escalado para a edição 13 do reality show The Ultimate Fighter, assim que acabar o seu contrato com o Strikeforce.

Brock mira Roy Nelson:
Depois de levar uma surra de Cain Velasquez, o ex-campeão dos pesados do UFC Brock Lesnar recusou uma terceira luta contra Frank Mir e ainda desafiou o gordinho Roy Nelson, um atleta bem menos gabaritado. A conferir!

BJ Penn provoca Hughes:
De BJ Penn sobre seu próximo oponente Matt Hughes:
- Qualquer coisa que o Matt Hughes fizer não me surpreenderá, na verdade. Lembra quando ele levantou o (Frank) Trigg e correu com ele pelo cage? Qualquer coisa que ele fizer não será surpreendente. Você deve achar o que funciona para você e quando conseguir, é assim que atingirá seu pico.
A respeito das duas lutas passadas entre eles. Cada um tem uma vitória:
- Eu não faria nada de diferente; eu teria feito daquela maneira e daquele jeito. Eu poderia olhar atrás e dizer como eu treinaria agora para a luta com o Matt Hughes, eu treinem dessa maneira quando eu tinha 20 anos, mas não teria funcionado na época.

Napão fora do MMA pra sempre?
O que disse no youtube o brasileiro Gabriel Napão depois de ter sido cortado do UFC:
- Vou tentar lutar novamente no ADCC e em torneios de BJJ mas em MMA eu não sei porque não vou lutar por pouco dinheiro. O UFC me pagava bem e não sei se outro organização me pagará o mesmo. Não sei se outras organizações estariam interessadas, mas meu objetivo principal é não lutar MMA de novo.

Paulo Thiago bem na fita:
Apesar da derrota em seu último duelo, Paulo Thiago renovou contrato com o UFC e tem mais quatro lutas garantidas por essa organização.

Yvel demitido:
Após ser derrotado nas três lutas que travou no UFC, o holandês Gilbert Yvel foi dispensado do maior evento de MMA do planeta.

Brasileiro pego no antidoping:
Vinicius Quieroz, conhecido como Spartan, testou positivo no exame antidoping depois de ter sido derrotado pelo americano Rob Broughton no UFC 120.

UFC Fight For The Troops 2:
O evento também conhecido como UFC Fight Night 23 rola no dia 22 de janeiro de 2011 em Fort Hood, perto de Killeen, Texas. Pela terceira vez ,portanto, ocorrerá um UFC em uma base militar dos EUA. Os brasileiros Amilcar Alves e Willamy Freire estão no card oficial. Confira:
Kenny Florian (13-5) vs. Evan Dunham (11-1)
Yves Edwards (39-16-1) vs. Melvin Guillard (26-8-2)
Pat Barry (5-2) vs. Joey Beltran (12-4)
Mike Swick (14-4) vs. David Mitchell (11-1)
Matt Mitrione (3-0) vs. Tim Hague (12-4)
DaMarques Johnson (11-8) vs. Mike Guymon (12-4-1)
Waylon Lowe (9-3) vs. Willamy Freire (17-3)
Amilcar Alves (11-2) vs. Charlie Brenneman (12-2)
Chan Sung Jung (10-3) vs. Rani Yahya (15-6)

Efrain no Shine:
Campeão do TUF, Efrain Escudeiro acaba de assinar contrato com o Shine Fights. Ele foi demitido do UFC depois de ter sido derrotado pelo brasileiro Charles do Bronx. Sai de lá, portanto, com 3 vitórias e duas derrotas no cartel.

Cinturão do Strikeforce em jogo em 2011:
O vencedor da luta que ocorre em dezembro entre o ex-campeão do Pride Dan Henderson e Renato Babalu, ex-campeão do Strikeforce, encara no ano que vem Rafael Feijão, dono do cinturão dos meio-pesados.

Diaz vs Miller:
O strikeforce planeja promover um combate entre Mayhem Miller e o campeão dos médios (84kg) Nick Diaz no próximo ano. Os dois são inimigos declarados.

Nada de GP no Strikeforce:
Deu na Tatame:
O Strikeforce organizou, em 2007, um torneio de pesos médios que foi vencido pelo brasileiro Jorge Santiago. Três anos depois, o evento planejava organizar outro GP para definir um adversário para Ronaldo “Jacaré” Souza, atual detentor do cinturão da categoria, mas desistiu da ideia. “Esperávamos que fosse acontecer, mas não conseguimos, e estamos felizes de ter o Jacaré como nosso campeão mundial”, disse Scott Coker, presidente do evento, ao MMAWeekly.

Ronnys dando a volta por cima:
Deu no site do Psicoticosporvaletudo:
O Manacapuruense Ronnys Torres Lutou em sua terra natal e finalizou o seu adversário no 1º Round com um Arm Lock no Manacapuru Show Combat.
Ronnys, que recentemente deu um depoimento emocionado ao Blog Mano a Mano de Guga Noblat sobre o estado de saúde de sua mãe, conseguiu com a vitória os recursos necessários para a ultima cartada para que sua mãe não perca a visão.
“To amarradão, consegui fazer meu trabalho de forma perfeita, finalizei no 1º round e agora poderei pagar os exames e o tratamento que faltava para se Deus quiser minha mãezinha se recuperar”
Conta emocionado o casca Grossa da Nova união.
Fonte: http://psicoticosporvaletudo.com.br/ronnys-torres-da-a-volta-por-cima-e-finaliza-em-sua-terra-natal/

Resultados do Samuray Fight:
Pelé finalizou William Bacalhau com uma guilhotina aos 2:41 1R
Julio César Jamanta (Chute Boxe) venceu Arlei Cimetti (Falcão) por arm lock aos 1:06 do 2R
Silvério Bueno (Chute Boxe) venceu Rômulo Nascimento (Thai Naja) katagatami aos 1:34 1R
Felipe Alves (Arena Fight) venceu Gildo Lima (Chute Boxe) KO joelhada aos 1:46 do 1R
Alex Coruja (Chute Boxe) venceu Everton Panda‚(Zenedin) por TKO socos aos 2:35 do 1R
Diego Avila (CM System) venceu André Toquinho (Noguchi) por mata leão aos 2:48 do 2R
Patrick Filex (PRVT) venceu Alisson Vicente (Chute Boxe) por mata leão aos 4:41 no 2R
Sebastian Oliveira (Leives Team) venceu Luiz Sorriso (Chute Boxe) na decisão dividida
Adriano Oliveira venceu Hamilton Santos (Killer Bees) por triângulo aos 2:25 do R2
Imerson Cavalcante (UDL) venceu Thiago Henrique (PRVT) por mata leão aos 2:45 1R

PVT MAG 12:
Saiu a revista eletrônica de MMA PVT MAG do mês de novembro. Confira aqui.

Conhecendo o atleta, com Marcelinho:
O atleta da Oficina do Karate, Marcelo Rodrigo da Silva Filho, é um karateca de doze anos, praticante da arte marcial há três sob a supervisão do Kioshi Pires, responsável pela formação do talentoso aluno. O faixa roxa se prepara para participar IV Campeonato Mundial de Artes Marciais nos dias 13, 14 e 15 de novembro, em Punta Del Este, Uruguai. Confira a seguir uma entrevista exclusiva com a fera:
Como conheceu o Karate?
Meus pais conheceram o projeto Oficina do Karate, me levaram e eu gostei.
Há quanto tempo treina?
Há 3 anos. Sou faixa roxa duas ponteiras marrom.
O que o esporte representa para você?
Uma lição de vida.
Quais ensinamentos do Karate você aplica em sua vida?
O respeito, a educação e a disciplina.
Em relação ao patrocínio, quem te deu força para ir para o mundial?
Meus pais, minha avó Nice e meus familiares e amigos. Um pouco de cada.
Qual o seu objetivo no Karate?
Ser campeão e continuar ajudando o projeto Oficina do Karate.
Marcelo, deixe uma mensagem às pessoas que te acompanham.
Eu agradeço a cada um pelo apoio e pela torcida. Eu irei me dedicar nesse campeonato.

Leia os resumos das semanas anteriores

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...