domingo, 14 de fevereiro de 2010

Demian x Anderson: “a ficha ainda nem caiu”

Por Eduardo Ferreira

Foto Josh Hedges

Depois da contusão de Vítor Belfort, revelada em primeira mão pelo site TATAME (relembre aqui), ficou no ar a dúvida de quem enfrentaria Anderson Silva pelo cinturão no UFC 112, programado para o dia 10 de abril em Abu Dhabi. Na manhã de hoje, um dos postulantes ao título, Demian Maia, confirmou via twitter que disputará o cinturão dos médios contra Anderson. A TATAME entrou em contato com o faixa-preta que confirmou a luta. “Fiquei sabendo ontem a noite. Ainda nem caiu a ficha. Meu empresário me ligou e disse que eles perguntaram se eu gostaria de lutar pelo cinturão. Eu disse: “claro, não tem nem o que perguntar””, contou Demian.

Vindo de uma vitória contra Dan Miller no UFC 109, Demian só terá dois meses para treinar para luta, mas garante que terá tempo para se preparar e montar uma estratégia para a luta. “Tem que dar tempo para montar uma estratégia. Eu não estou vindo sem ritmo, estou vindo de um treinamento forte e estou com ritmo de luta. Essa semana vou deixar o corpo descansar e, a partir da semana que vem começo a treinar mais leve. Ainda não sei onde serão feito os meus treinamentos, mas com certeza vou para Salvador treinar Boxe com o (Luis Carlos) Dórea e vou para San Diego fazer a minha preparação com o (Rafael) Alejarra”, revelou o campeão do ADCC, que, apesar de dar uma atenção especial ao Boxe, não pretende trocar com Anderson.

“Se eu disser que vou trocar com ele é mentira. É a mesma coisa que ele falar que ele vai trocar chão comigo, o que seria mentira. Mas vou para a luta preparado para todas as situações, afinal de contas é uma disputa de título e disputar o cinturão sempre foi um sonho. Imaginava que teria essa chance a um ano atrás, mas eu tive mais duas lutas, que foram colocadas por Deus por alguma razão, a mesma que agora me colocou para lutar pelo cinturão”, disse Demian, que explicou porque os cartolas o escolheram. “Acho que o (Chael) Sonnen ainda está avariado da luta contra o Nate Marquardt e seria muito em cima para ele essa luta. Eles procuram os tops da categoria e eu era a opção”.

Presidente do UFC, Dana White explicou a opção por Demian. “O Chael Sonnen, que era o desafiante número um, não poderia lutar devido aos ferimentos que sofreu na luta contra o Nate Marquardt, então o Demian, que é top seis entre os médios, irá lutar pelo título”, disse White, rasgando elogios ao brasileiro. “Encontramos um substituo a altura de Belfort. Demian é campeão do ADCC, cinco vezes campeão Mundial de Jiu-Jitsu, e tem um cartel de 12 vitórias e apenas um derrota no MMA”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...