segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Thiago Silva

Acostumado a nocautear os seus adversários, Thiago Silva mostrou porque é considerado um dos grandes nomes da categoria no último sábado (UFC 102). Diante de Keith Jardine, que vinha de uma luta duríssima contra Quinton Jackson, o brasileiro não teve trabalho pra nocautear em apenas 95 segundos. Em conversa com a TATAME, Thiago comemorou a vitória, comentou a preparação para a luta e ressaltou o desejo de continuar vencendo para reencontrar Lyoto Machida, responsável pela única derrota no seu cartel.

O que você achou da luta? Você esperava que ela fosse terminar tão rápido?

Esperar, a gente nunca espera, a gente vai sempre preparado para lutar os três rounds. Acabei fazendo um jogo bom, coloquei em prática o que eu treinei e a oportunidade veio mais cedo.

A sua estratégia era lutar em pé ou levar a luta para o chão?

Eu treinei tudo, a parte de pé e de chão. Eu sou um lutador de oportunidades... Se eu vejo que o jogo está bom pra mim em pé, eu vou fazer em pé, se eu vejo que não estou tendo muita vantagem eu vou levar para o chão. Mas eu ia fazer aquele jogo, caçando, esperando ele bater, se abrir e eu colocar a mão certa. E deu certo, correu tudo bem.

Na sua última luta, contra o Lyoto, você disse que tinha tido problemas para bater o peso. Como foi a sua preparação para essa luta?

Eu me mantive num peso baixo, sem essa coisa de dieta na última semana, nada. Me mantive num peso baixo, fazendo cardio todo dia e não passei fome nem nada... Pra você ter uma idéia, eu até tomei café da manhã no dia da pesagem (risos), coisa que há muito tempo eu não fazia. Mantive o peso baixo e bati 93kg fácil.

Você vai manter esse padrão para as próximas lutas, sem essa coisa de recuperar muito peso no dia da luta?

Isso é besteira... Se eu luto com 93kg, acho que não tem muito motivo para ficar pesado, com 110, 110kg... Me mantendo 100kg, no máximo, forte e bem estruturado... É loucura esse negócio de querer se desidratar demais, perder muito peso... Isso só prejudica o atleta.

Como você se vê na categoria agora?

Eu me vejo como um lutador duro. Estou de volta, à inteira disposição, e não escolho oponente. Com quem o UFC quiser que eu lute, eu luto, mas eu estou procurando a minha revanche. Quero recuperar o prejuízo que eu tomei, uma derrota na minha carreira conta muito, está doendo até agora. Estou pronto para lutar com os tops, e quero ser o campeão do UFC.

O que você está esperando da luta do Lyoto contra o Shogun?

Vai ser uma luta dura, os dois atletas são bons, boa preparação física, boa parte técnica... Vai ser uma luta boa, que vença o melhor.

O que você achou do UFC 102 e da volta do Minotauro?

Achei o evento muito bom, um card com boas lutas, Minotauro dando um show, mostrou superioridade total e que está de volta para retomar o lugar dele. Se Deus quiser, ele vai conseguir levar mais um cinturão para o Brasil.

Agora você vai descansar ou já vai voltar a treinar?

É, velho, agora preciso dar uma descansada porque, querendo ou não, depois da minha derrota pro Lyoto eu fui num ritmo só, seis ou sete meses de preparação intensa, academia-casa, casa-academia... Tirei uma semaninha de descanso, mas semana que vem já estou voltando aos treinos.

O que o pessoal do UFC falou da sua vitória?

O Dana White falou que tem planos bons para mim e que quer me ver lutando em breve, então vou fazer a minha parte. Vou ficar preparado para estar pronto a hora que me chamarem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...