segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Randy Couture renova contrato com UFC após perder para Minotauro

randy-couture

Melvin Laurindo – Brasil Combate

Após perder para Minotauro no UFC 102, numa das melhores — senão a melhor — luta do ano, Randy Couture (16-10) renovou seu contrato com a organização por mais 6 lutas. No confronto contra o brasileiro, o Capitão América encerrou seu contrato anterior, fazendo surgir muita especulação nos bastidores do esporte a respeito de sua continuidade no UFC, sobretudo pela possibilidade de ir para outra organização e realizar o desejo de enfrentar o russo Fedor Emelianenko.

Com a assinatura do novo contrato, o americano acabou com todas as especulações e ainda declarou que pretende encerrar a carreira na organização comandada por Dana White. “Se as coisas forem como estão sendo, este é o lugar certo para estar”, disse Couture referindo-se ao UFC.

Muito se especula se Couture será capaz de cumprir, em razão de sua avançada idade para o esporte (46 anos), as seis lutas que assinou com o UFC. Sobre isso, esclarece o campeão: “Eu vou aceitar uma luta de cada vez, da mesma forma como fiz 12 anos atrás quando eu comecei a lutar, e aí veremos onde isso vai dar”, disse Couture.

O lutador iniciou sua carreira em maio de 1997, aos 33 anos, vencendo o torneio de pesos pesados do UFC 13. Agora, pretende encerrar sua carreira na mesma organização que o consagrou e hoje o carrega em seu distinto Rol da Fama. Suas próximas lutas podem se dar na categoria dos pesos pesados (acima de 93kg) ou de meio-pesados (até 93kg).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...