terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Entrevista com o Vitor Belfort

Por Guilherme Cruz

Com apenas três socos em 37 segundos, Vitor Belfort nocauteou Matt Lindland e festejou sua segunda vitória no Affliction, que aconteceu no último sábado (24) na Califórnia, Estados Unidos. Ainda nos Estados Unidos, o casca-grossa conversou com a TATAME sobre seu futuro no evento e revelou: seus planos, agora, também envolvem o Boxe profissional.“Foi perfeito. Treinei muito duro, estava tão focado que não passava nada na minha cabeça. Agora vou começar a lutar Boxe profissional. Terei uma reunião com o Oscar de La Hoya e vamos ver isso. Não tem mistério”, contou Vitor, que ainda comentou a vitória sobre Matt, festejou as vitórias de Renato “Babalu” e Rogério “Minotouro”, o sonho de lutar contra Fedor Emelianenko e muito mais.

Como está a festa por mais uma vitória no Affliction?

É cara, comemoramos muito, só de estar vivo é uma festa. Cada dia é uma vitória, cada dia em que faço alguma coisa é um motivo para comemorar, e isso me ajuda bastante a encarar a vida.

O que você achou da vitória contra o Matt Lindland? Você ficou surpreso por ter sido tão rápido?

Foi perfeito. Treinei muito duro, estava tão focado que não passava nada na minha cabeça. A forma que a vitória viria a gente só saberia na hora, mas o melhor jeito de mostrar isso era com meus punhos, habilidade. Isso não me surpreendeu, esperava por isso.

Infelizmente, o Matt ficou um tempo desacordado no ringue e deixou a todos preocupados. Você falou com ele depois da luta?

Ficamos preocupados. Ontem liguei para o Dan Henderson e ele já está bem, fez exames na cabeça e está tudo jóia. Agora estou aqui com a minha esposa e filha aqui... Ela está mamando aqui e mandando beijos pra todas as crianças (risos). Agora vou curtir umas férias no Havaí, essa semana temos bastantes reuniões aqui, vou trabalhar um pouco e depois curtir com a família.

O que você espera para você no Affliction?

Eu estava pensando ontem... Tenho vontade de fazer uma luta contra o Fedor (Emelianenko), já que minha categoria não tem ninguém no Affliction ainda. Acho que seria bastante interessante, assim como o Matt (Lindland) lutou com ele. Nunca o achei imbatível, mas ele é muito estrategista e o caminho para ganhar dele é trocar em cima e depois ir para o chão. O (Andrei) Arlovski perdeu essa luta de bobeira. Um cara com uma boa pegada e mãos boas ganha do Fedor. Ele não gosta de tomar soco e mostrou isso contra o Mark Hunt, e agora ele ganhou na sorte. O Arlovski deixou a luta correr pra privada.

Você chegou a falar com o Tom Atencio (vice-presidente do Affliction) sobre essa luta contra o Fedor?

Não falei, pensei nisso ontem. Não precisa ser pelo cinturão, pode ser uma luta normal, pelo desafio, gosto disso... Apesar de ter que perder 10kg pra categoria (médio), vejo que estou muito forte e técnico, acho que seria um desafio lutar com o Fedor, uma oportunidade, já que estamos no mesmo evento. Sou um cara veloz. Apesar dele ter uma mão dura, treino com caras pesados e não seria uma surpresa. Ele é um grande lutador, mas existem caminhos para ganhar dele e tenho convicção disso.

O que você achou das vitórias de Rogério Minotouro e Renato Babalu?

Achei maravilhosa. Estava lá em cima vendo a luta do Rogério e fiquei muito feliz, torci muito por ele. Ele é um grande amigo e, quando ele, Rodrigo (Minotauro), Anderson (Silva) e Paulão (Filho) lutam eu fito muito tenso, porque treinamos juntos e nos gostamos bastante. Sabemos o sacrifício que é a vida de lutador e me emocionei bastante. A luta do Babalu foi uma antes da minha e, quando vi, ele estava encaixando e botando pra baixo, vi que já estava ganho. O Babalu é muito bom, completo.

Você pensa em subir para lutar entre os meio-pesados enquanto o Affliction não tiver mais nomes da sua categoria?

Parece que o Tito Ortiz está entrando também, é uma luta que também quero fazer... Tem muitas opções, mas estou feliz nesse peso também. Vamos ver, é uma questão para meu manager, o Fabiano, e os promoters... Agora vou começar a lutar Boxe profissional. Terei uma reunião com o Oscar de La Hoya e vamos ver isso. Não tem mistério. Ganhei do Matt Lindland, um top da categoria, e vou esperar as oportunidades aparecerem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...