segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Thiaguinho promete show no UFC on Versus

Por Vinicius de Matos

Após quase seis meses sem pisar no octógono, o peso leve do UFC Thiago Tavares retorna ao Ultimate contra o americano Shane Roller, um dos pesos leves que vieram do WEC para o UFC. Em entrevista exclusiva para a TATAME, o catarinense fala sobre a sua equipe, sua última luta e revela que está tudo pronto para o combata contra Shane Roller: “o bicho vai pegar”. Confira abaixo o bate-papo exclusivo:

Depois de quase seis meses sem lutar você vai voltar ao octógono. Como está a vontade de voltar a lutar?

Cara, eu achava que eu iria lutar em dezembro, mas acabou que a luta foi se prolongando e a gente foi negociando, ainda mais com a fusão do WEC a categoria ficou com muitos lutadores. Acabou que a minha luta ficou só pra março, mas estou pronto, já estou em um ritmo de treinamento, uma sequência, um projeto desde setembro de continuar com esse treinamento... Então estou bem treinado. A luta e daqui a algumas semanas, mas já estou pronto.

O seu próximo adversário, Shane Roller, tem um jogo de grappling. Das nove vitórias do americano, seis são por finalizações. Você está dando uma atenção maior ao jogo de chão para esta luta?

É, exatamente. Ele é um grappler, tem por excelência o Wrestling, né? Mas também e faixa-preta de Jiu-Jitsu. Ele tem duas vitórias por guilhotina e duas por mata-leão, porém já está tudo planejado... Até o braço que ele usa eu já sei, está tudo pronto.

Em sua última luta você enfrentou o Pat Audinwood, que bem mais alto que você, e te impossibilitou de usar a sua trocação. O Shane é menor que o Audinwood, mas ainda assim você ficará em desvantagem no quesito alcance...

Eu achava que conseguira trocar com o Pat, mas chegou na hora da pesagem e olhei que o queixo dele era lá em cima e pensei “putz, acho que vou ter que pular pra acertar ele”. O Shane Roller tem 1,78m, que é a altura do Ivan Batman e do Ricardo Tirloni, que são dois atletas meus, e arrumar sparing não foi problema, foi perfeito.

Então vai dar para trocar, coisa que não deu na última luta, né?

Não só dá, como eu vou trocar. Óbvio que eu quero colocar ele de costas pro chão e pressioná-lo, mas eu vou trocar com ele, vou lutar. Com caras de 1,78m, ainda consigo trocar (risos).

Se ele tem uma pequena vantagem na altura, você tem a experiência a seu favor. Quando o seu oponente estreou no esporte, você já fazia a sua terceira luta pelo UFC, na mesma semana inclusive. Como você usará isso na luta?

Verdade, eu tenho mais lutas que ele. Às vezes ele se mostra um pouco precipitado nas lutas, vamos ver... É a primeira vez que ele está lutando no Ultimate, já tenho nove lutas lá, estou indo para a minha décima, vamos ver como ele irá se comportar. Muita gente acha que é a mesma coisa lutar no UFC, que vai chegar lá e vai acontecer, porém já estou há um bom tempo lá e sei o caminho das pedras. Vamos ver como vai funcionar a recepção dele no UFC.

Conte um pouco pra gente como está a sua equipe, que conta com lutadores como Ricardo Tirloni, Ivan Batman, Fábio Maldonado e o Nazareno Malegarie, que recém assinou com o Bellator.

O Ricardo Tirloni dispensa comentários, já venceu do Brian Cobb, que lutou no UFC e hoje está no Sengoku. Nessa luta o Tirloni deu um knockdown e finalizou no mata-leão. O Ivan Batman, que acabou de vencer o Márcio Jacarezinho aqui no Nitrix 6, também é um grande atleta, um grande reforço nosso. Tem também o Nazareno, o Maldonado... Enfim, o time está muito unido, os treinos estão ótimos e é só vitória.

Alguma mensagem para os leitores da TATAME?

Pessoal, vou lutar dia 3 de março, torçam por mim. Quando o Thiago entra para lutar vocês sabem o que esperar, né? Eu não posso garantir a vitória, mas pode torcer por mim que o bicho vai pegar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...