segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Entrevista exclusiva: Brasileiro que derrotou Fedor Emelianenko diz que já sentiu pancadas mais pesadas nos treinos + Minotouro tem novo adversário

Por Eduardo Cruz, repórter do blog:

Antonio Silva impôs a segunda derrota consecutiva na carreira de Fedor Emelianenko no sábado passado pela primeira rodada do grand prix da categoria peso pesado do Strikeforce, um feito realizado pela primeira vez por Fabrício Werdum, em junho do ano passado.

Desde a contundente vitória, “Pezão” passou a protagonizar os noticiários da mídia especializada e agora é apontado como um dos favoritos a vencer o torneio. O paraibano enfrentará o vencedor do combate entre Werdum e Alistair Overeem, o que garante mais uma parada dura na carreira do gigante 1.94m e 130kg.

O lutador mais badalado do momento conversou mais uma vez em exclusividade com o blog Mano a Mano. Ele revelou ter lutado três quilos mais pesado que o normal e que já tomou porrada de lutadores com mais pegada que Fedor.

Confira o papo exclusivo em que Bigfoot falou sobre o encontro com Fedor no hotel após a luta, a importância do torneio na carreira do vencedor e o que a fera pensa sobre a falta de apoio da torcida brasileira quando um compatriota enfrenta um lutador de outra nacionalidade.

Mano a Mano: O que foi feito de diferente em sua preparação para essa luta contra Fedor Emelianenko?
Pezão: - Não teve muita diferença da minha preparação contra o Andrei Arlovski,apenas aumentei um pouco mais a carga horária de treinamento.

Você se mostrou muito forte na luta. Já havia lutado com aquele peso? Como se sentiu durante a luta?
- Lutei com apenas uns 3kg a mais que o peso de costume. Esse é meu peso no cotidiano, apenas estava com a musculatura mais forte e me senti muito bem graças a DEUS. Se por um acaso tivesse mais outro round lutaria no mesmo ritmo do segundo.

O Fedor te acertou bons golpes no primeiro round. Você já havia tomado socos tão duros na sua carreira?
- Olha, eu senti mais a explosão física dele por ser muito rápido do que a pancada forte. Já treinei com muita gente e vou te falar que já encontrei mão mais pesada.

Você teve a chance de finalizar a luta algumas vezes. Hoje você acha que poderia ter finalizado o Fedor ou foi mérito dele ter escapado das tentativas?
- Verdade, faltou um pouco mais de técnica da minha parte, alguns detalhes bem pequenos mas que no jiu-jitsu faz uma grande diferença, mas com certeza o Fedor teve muito mérito por ser um cara guerreiro, com um coração enorme e que faz de tudo para não se entregar fácil.

Durante o segundo round, você sentiu que era o momento de acabar com a luta? Como estava o seu lado psicológico naquele momento?
- Sim, eu estava muito tranquilo pois sabia que tinha ganho aquele round e ele estava bem machucado, então estava na cabeça de voltar para o terceiro round e fazer a mesma coisa que fiz no segundo.

Você disse ter passado um filme na sua cabeça quando soube que o Fedor não retornaria para o round 3. Em que pensou? Quais foram as maiores dificuldades da sua carreira e da sua vida?
- Passou sim, pensei bem rápido que tinha conseguido realizar meu sonho que era lutar contra o Fedor e ainda tinha conseguido a vitória. Logo em seguido pensei em toda trajetória da minha vida como atleta desde os 4 anos de idade até agora aos 31 anos e vou dar uma resumida na minha dificuldade porque se eu for falar tudo vou passar umas 5 horas escrevendo (gargalhada) A principal dificuldade foi a falta de apoio no começo, ter que trabalhar 12 horas por dia para sustentar minha família e ainda ter que treinar muitas vezes com fome porque já saia do trabalho direto para a academia. Mas graças a Deus e a minha família nunca desisti e aqui estou hoje.

Agora é Werdum ou Overeem: quem vence na sua opinião? Prefere a revanche contra o Fabrício ou uma luta inédita contra o Alistair?
- Werdum na minha opinião vence, sei que não será uma luta fácil mas minha torcida vai para ele e isso será muito bom porque já garantiríamos um brasileiro na final do torneio.

Você assistiu a vitória do Kharitonov sobre o Arlovski? O que achou da luta?
- Assisti depois na minha casa e acho que o Arlovski está na hora de parar pois acho que a cabeça dele já não absorve mais bons golpes e nessa categoria todos têm a mão muito pesada.

Em sua opinião, quem vence: Barnett ou Rogers?
- O Barnett é mais completo mas minha torcida será do Rogers.

Nem mesmo entre os brasileiros você era o favorito para derrotar o Fedor. Essa falta de confiança por parte do público te chateou em algum momento?
- Olha, na verdade não me chateou. Pelo contrário isso me deu força para treinar cada vez mais forte e derrotá-lo. Acho que todos têm ídolos e têm todo o direito de torcer para quem quiser. Eu sou lutador e também fã mas se tiver brasileiro no octógono ou no ringue eu esqueço o fanatismo e a minha torcida vai para o brasileiro, mas nem todas as pessoas são iguais.

Você declarou que encontrou o Fedor após ele ter retornado do hospital. Como foi esse encontro? Ele te disse algo quando você pediu a ele que não parasse de lutar?
- Verdade, nós estávamos às 5 da manhã no hall do hotel comemorando quando ele chegou com sua equipe, então eu fui até a ele para agradecer pela oportunidade de tê-lo enfrentado e que ele pensasse melhor na questão de parar de lutar porque todos os fãs dele ainda queriam vê-lo lutar porque ele é uma lenda do esporte e o número 1. Ele sorriu, me abraçou e beijou minha cabeca. O cara é muito humilde e por isso tem essa carreira maravilhosa.

Caso vença o torneio, você estará entre os mais importantes pesos pesados da atualidade. O UFC está nos seus planos ou o Strikeforce é a sua prioridade?
- Quem vencer esse torneio escreverá seu nome para sempre no MMA e o UFC com certeza é um evento que todo lutador gostaria de lutar mas tenho um contrato com o Strikeforce até maio e depois disso quem sabe….

Muitos dizem que a diferença de peso foi fundamental em sua vitória mas se esquecem de que o Fedor havia derrotado lutadores maiores e mais pesados do que você. O que tem a dizer às pessoas que não reconheceram o seu mérito na vitória?
- Olha, quando saí da casa minha esposa me disse, “Amor, você vai vencer e depois vamos escutar muitas desculpas e bla bla bla.” Ninguém nunca quer ver um ídolo perder mas treinei muito, abri mão de muitas coisas em dois meses de preparação para aquela luta. O Fedor enfrentou pessoas como Zuluzinho, Hong Man Choi e Brett Rogers. Comparado com eles, sou o mais magro e um anão (gargalhadas). Ele venceu todas elas e ninguém falou nada, mas a partir do momento em que ele perdeu para uma pessoa mais pesada começaram as lamentações e desculpas. Faz parte e cada pessoa tem um ponto de vista diferente.

Parabéns pela incrível vitória. Deixe os seus agradecimentos aos fãs, amigos, equipe e patrocinadores.
- Quero agradecer a Deus em primeiro lugar e logo em seguida a meus pais, esposa, filhas, irmãos, meu time que me ajudou muito para essa luta e a todos que torceram e rezaram por mim. Forte abraço a todos e muito obrigado do fundo do meu coração.

Minotouro tem novo adversário no UFC

O presidente do UFC, Dana White, anunciou através do Twitter que o ex-campeão meio-pesado da organização, Tito Ortiz, não enfrentará Rogério “Minotouro” Nogueira no UFC Fight Night 24, evento que ocorrerá pela primeira vez na cidade de Seattle.

Ortiz sofreu um machucado na cabeça e necessitou de vinte e dois pontos para fechá-lo.

O invicto Phil Davis será o adversário do brasileiro e pela primeira vez fará a luta principal de um evento em sua carreira de oito lutas. Davis se preparava para enfrentar Matt Hamill no UFC 129 mas seu adversário foi escolhido para substituir Thiago Silva contra Quinton “Rampage” Jackson no UFC 130.

Minotouro, que estreou com vitória sobre Luiz Cane e em seguida derrotou Jason Brilz, vem de derrota para Ryan Bader. O baiano - que possui vitórias sobre os campeões peso pesado e meio-pesado do Strikeforce, Alistair Overeem e Dan Henderson – entrará no octógono disposto a reconquistar melhor colocação no ranking da categoria até 93kg e voltar a sonhar com a disputa de cinturão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...