domingo, 30 de janeiro de 2011

Vitor Belfort admite que Anderson Silva é o maior desafio da carreira dele

Vitor Belfort e Anderson Silva travam um dos duelos mais aguardados da história recente do MMA no próximo dia 6 de fevereiro pelo UFC 126. O evento terá como palco o Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas. E será exibido no Brasil a partir de 1h pelo canal Combate, da Globosat.

Como de praxe os atletas que farão a luta principal foram entrevistados por um turbilhão de jornalistas via telefone uma semana antes do evento.

Seguem as principais declarações dos dois atletas brasileiros enviadas a este blog pelo assessor do UFC Cauan Ahmed:

ANDERSON SILVA

Pergunta: Depois da luta contra o Chael Sonnen você mudou o treinamento para a sua luta em pé?

Anderson Silva: “Mudei algumas, outras não. Mas não tenho muito a mudar. Vou usar a mesma estratégia de sempre”.

Pergunta: Você é um lutador invicto e que já defendeu mais de sete vezes o cinturão. É um atleta consagrado. Você ainda tem motivação para lutar?

Anderson Silva: “Sou motivado, porque faço o que gosto e o que faço de melhor. Isso é gratificante e essa é a minha principal motivação”.

Pergunta: Você acha que o Vitor pode querer levar a luta para o chão? Como você está preparado para isso?

Anderson Silva: “É impossível prever isso. Estou treinando em pé, de lado, de costas, de baixo d’água, com o pé na parede. Treinei de tudo quanto é jeito. Só sei que será engraçado como sempre”.

VITOR BELFORT

Pergunta: Você deve ter visto algumas vezes a luta do Anderson contra o Chael. O que você avaliou da luta? Ela irá influenciar na sua estratégia?

Vitor Belfort: “Quando o Anderson lutou contra o Chael, ele estava machucado e mesmo assim, na minha opinião, fez uma boa luta. Portanto, não tenho muito o que absorver daquela luta. Sei que tenho que estar preparado para qualquer situação”

Pergunta: Você teve que descer de categoria. Você acha que essa mudança fez bem e que você continua tendo a mesma força de sempre?

Vitor Belfort: “Já fiz duas lutas nessa categoria e me sinto bem. Sou profissional e esse é o meu trabalho”.

Pergunta: Há sete anos você enfrentava pela segunda vez o Randy Couture. Do que você se lembra dessa luta? Acha que se encontra em uma mesma situação?

Vitor Belfort: “Se eu olhar para trás, me vejo com uma nova chance de voltar ao topo. Hoje me sinto melhor, não só como lutador, mas como pai de família e ser humano”

Pergunta: A poucos dias da luta, o que o Vitor Belfort está sentindo?

Vitor Belfort: “Estou muito empolgado. É mais uma grande chance que surge na minha carreira. Vou lutar com um dos melhores do planeta. É minha hora de mostrar o que sei fazer”.

Pergunta: Você já enfrentou grandes nomes do MMA, mas já lutou com alguém com a capacidade do Anderson?

Vitor Belfort: “Se eu falar que já enfrentei alguém como ele estaria mentindo. Ele é único. Mas estou bem e me preparei bastante para entrar no octógono e fazer o meu melhor”.

Pergunta (para os dois lutadores): Essa vem sendo considerada a luta mais aguardada da história. Como vocês se sentem em relação a isso?

Vitor Belfort: “Essa luta vai marcar a história do MMA no mundo. São dois brasileiros lutando e isso vai ser importante para as pessoas valorizarem mais o esporte em nosso país. Isso pode abrir portas para novos talentos. Quem sabe um dia o MMA não possa ser comparado ao futebol ou ao vôlei”.

Anderson Silva: “Esse é uma luta bastante esperada como todas as outras. Muitas pessoas vão assistir no mundo e no Brasil. Vamos que vamos. É subir lá e lutar”.

UFC 126

CARD PRINCIPAL

Anderson Silva x Vitor Belfort

Forrest Griffin x Rich Franklin

Jon Jones x Ryan Bader

Carlos Eduardo Rocha (“Tá Danado”) x Jake Ellenberger

Miguel Torres x Antonio Banuelos

CARD PRELIMINAR (Não haverá transmissão pela TV)

Paul Kelly vs. Donald Cerrone

Chad Mendes vs. Michihiro Omigawa

Gabe Ruediger vs. Paul Taylor

Demetrious Johnson vs. Norifumi “Kid” Yamamoto

Kyle Kingsbury vs. Ricardo Romero

Mike Pierce vs. Kenny Robertson


http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...