sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Randy Couture pede Shogun ou Machida + Dana White, GSP e Pitbull comentam vitórias

Randy Couture (Foto UFC)

Por Eduardo Cruz, repórter do blog:

Próximo da aposentadoria, Randy Couture pede Shogun ou Machida

O atleta de quarenta e sete anos recebeu a redação do “LA Times” e se disse surpreso pelas respostas recebidas através de mensagens e afirmou que a declaração no microblog não havia sido oficial, mas reiterou que sua carreira no octógono provavelmente está chegando ao fim.

“Acho que acabou. A hora é essa” escreveu. “Eu lutaria com Machida ou Shogun, mas fora isso, vou me focar em outras coisas em minha vida”.

“The Natural” conquistou sete títulos ao longo de sua carreira, sendo quatro na categoria peso pesado e três na categoria meio-pesado, incluindo um cinturão interino.

Em 2007, Randy deixou o UFC e após disputa contratual retornou um ano depois para defender o cinturão contra Brock Lesnar, resultado que acabou em derrota do ídolo americano no segundo round da luta.

As três vitórias consecutivas sobre Brandon Vera, Mark Coleman e James Toney não motivaram o experiente lutador a concorrer a nova disputa de título na categoria até 93kg.

Couture participou do filme “The Expendables” – sucesso de bilheteria neste ano ao lado de Sylvester Stallone, Jason Statham e Jet Li - e ainda teve uma pequena participação em “Set Up” em que trabalhou com Bruce Willis e Curtis “50 Cent” Jackson. A boa atuação em The Expendables lhe garantiu presença na continuação do filme no início de 2011.

“Se o UFC me oferecesse Shogun ou Machida eu pegaria a luta. Do contrário, acho que estou acabado [como lutador]. Vou focar-me nas atuações e nos negócios” disse Couture, que é dono da academia “Xtreme Couture MMA” em Las Vegas, e que também lançou com sucesso grifes de roupas e linhas de suplementos.

UFC 124: St. Pierre e Thiago Pitbull comenta vitórias

O Presidente do UFC, Dana White, comentou a performance de Josh Koscheck no principal combate do UFC 124 realizado em Montreal, Canadá, sábado passado, ocasião em que foi atropelado por Georges St-Pierre durante cinco rounds. Vale ressaltar que os jabs certeiros do canadense feriram o olho direito do desafiante ainda no primeiro round da luta. Mesmo com a orbital fraturada, Koscheck seguiu na luta, ainda que o médico tivesse sugerido que ele abandonasse o embate.

“De fato, tenho respeito por ambos na luta. Koscheck poderia ter parado. As pessoas falam muita [palavrões] sobre ele, que ele é um trapaceiro, que acerta os olhos do oponente e todo esse tipo de coisa. Vou te dizer o seguinte, o doutor deu a ele a opção de sair da luta. Ele disse, ‘você consegue enxergar? Você quer continuar?’ O médico quis parar a luta no terceiro round e o Koscheck disse, ‘não, eu quero lutar’. Diga o que quiser sobre ele. Ele permaneceu lá se manteve com um olho”.

O campeão falou sobre a estratégia para bater o rival: “Ele soca em movimento circular. Eu sabia que para derrotá-lo eu precisava permanecer à distância por trás do meu jab, em pé. Se eu permanecesse à curta distância com ele e começasse a socar do mesmo jeito, seria o mesmo que pegar uma moeda, arremessar e ver quem acertaria primeiro e correria o risco de ser nocauteado. Minha estratégia não se baseia no acaso. Não aposto quando luto. Tento colocar todas as possibilidades do meu lado. Por isso tentei permanecer à distância com meu jab” revelou.

Quem está feliz da vida é o brasileiro Thiago Alves. Após decepcionante derrota sofrida para Jon Fitch, “Pitbull” recuperou-se com boa atuação contra John Howard que lhe valeu a vitória por decisão unânime dos árbitros com direito a knockdown, quedas, joelhadas e socos como nos velhos tempos.

“Me senti muito bem. Treinei muito pesado para essa luta. Eu reagrupei e montei um time com as pessoas certas, com a equipe certa” disse à rádio MMAJunkie. Antes da luta, Thiago havia declarado nunca ter seguido uma dieta em sua carreira. Dessa vez, contratou o especialista Mike Dolce para acompanhá-lo durante a preparação para a luta, fato que o lutador considera ter sido primordial para a vitória. A fera comentou:

“A Dolce diet me ajudou muito. Não é apenas uma dieta, é uma escolha de vida. Tudo o que ele te diz, que se deve estar rodeado por pessoas saudáveis que ajudarão a levá-lo onde se quer chegar. Sempre treino duro. Tenho um excelente time comigo, mas a dieta e a escolha de vida fizeram uma grande diferença nessa luta”.

O evento em Montreal foi um sucesso presenciado por 23.152 expectadores enlouquecidos pela atuação do campeão meio médio do UFC. A audiência rendeu quatro milhões, quinhentos e oitenta e seis mil dólares na quarta edição naquela cidade. O retorno de Georges Saint Pierre ao octógono está previsto para o UFC 131, em abril, e será realizado no Rogers Centre, em Toronto, estádio com capacidade para sessenta e nove mil pessoas.

Após treze anos de gloriosa carreira enquanto lutador, Randy Couture – membro do Hall da Fama do UFC – anunciou sua aposentadoria através do Twitter mas disse que desejaria enfrentar o campeão meio-pesado Maurício Shogun ou o ex-detentor do cinturão, Lyoto Machida.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...