sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Lyoto Machida não engole derrota e encosta Dana White no paredão

A derrota para Quinton Rampage ainda é assunto espinhoso para Lyoto Machida mesmo passado um mês.

O carateca radicado em Belém do Pará ainda não engole a decisão dividida dos juízes a favor do especialista em wrestling na edição 123 do UFC. Mas prefere ser comedido nas palavras.

Em entrevista exclusiva ao blog Mano a Mano, Lyoto comenta a polêmica derrota. Fala sobre o atual campeão Maurício Shogun que também é algoz dele. E põe em dúvida as reais motivações do presidente do UFC, Dana White, quando afirma que ele perdeu para Rampage. Confira:

Blog Mano a Mano - Um mês depois da derrota para o Rampage você ainda acha que venceu ou mudou de idéia?
Eu não concordei com a decisão dos juízes e não mudei de opinião. Acho que venci. Segui uma estratégia e impus meu jogo. Mas prefiro não contestar a derrota. Prefiro aproveitar o que aconteceu para aperfeiçoar minha técnica e melhorar meu jogo.

O que você deve melhorar no seu jogo? O que fez de errado contra o Ramapage?
As pessoas esquecem que eu vinha de uma derrota para o Shogun e que eu tinha perdido o cinturão. Então a pressão para que eu ganhasse do Rampage era grande. Tudo pesava naquela luta. Era um combate de muita cautela. Mas não fiz nada errado.

A pressão então pesou na luta contra o Rampage, é isso que você ta admitindo?
Não, a pressão não pesou. Tracei uma estratégia e lutei em cima dela. Talvez eu tenha explodido na hora errada. Se eu tivesse sido mais agressivo já no 2º round ao invés do terceiro o resultado teria sido diferente.

Foi um vacilo de estratégia, você pecou nisso?
Não acho que pequei em lugar nenhum, mas acho que posso antecipar a minha estratégia de explodir mais cedo. Sei que impus meu jogo contra o Rampage, mas se os árbitros não viram isso não posso fazer nada.

Qual derrota te chateou mais: o nocaute para o Shogun ou a decisão dos juízes a favor do Rampage?
Com certeza essa última me deixou mais chateado porque senti que consegui me apresentar melhor. Na luta contra o Shogun…(não terminou a frase). Nessa contra o Ramapage eu consegui fazer minha luta e não achava que ia perder. Mas isso aconteceu.

O que você achou da declaração de Dana White que afirmou que você perdeu a luta?
Não posso me abater pelo o que o Dana ta falando. Ele tem outros aspectos e interesses em jogo. Para ele existe a questão financeira, a questão dos patrocinadores. Talvez não seja conveniente para ele me colocar para lutar contra o Rampage de novo. A gente não sabe qual a estratégia de marketing dele nesse momento. Talvez por isso ele não tenha dito o que eu queria que ele tivesse dito (que Lyoto venceu a luta).

Para o Dana o mais interessante agora seria um duelo entre Rampage e Shogun já que eles lutaram no passado (pelo Pride do Japão)?
Não sei.. (uma pequena pausa). Não to sabendo quais os planos.

Você imagina o que o Dana planeja para você na próxima luta?
Também não imagino porque a derrota para o Rampage me deslocou um pouco do cinturão. Não sei ainda contra quem devo lutar.

Será que essa seria uma boa hora para aquela luta que você nunca quis mas que muitos fãs querem contra o Rogério Minotouro?
Não sei se é ou não um bom momento, mas como não desejo lutar nunca contra ele prefiro nem cogitar.

Se pudesse escolher, que luta faria agora? E não me venha com aquele papo de que enfrentaria qualquer um, quem você realmente gostaria de encarar?
Se eu for falar o que quero, lógico que direi que é lutar pelo cinturão (nas mãos de Shogun hoje). Mas nesse momento, depois de duas derrotas, não posso querer muita coisa. Essa é a hora de aceitar.

Que luta quer ver no UFC Brasil?
Lyoto contra Shogun 3!

2011 é o ano que você recupera a cinta?
Minha categoria ta parada. Assim nada anda. Mas é o que eu quero!

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

acho que o Lyoto tá certo sobre Dana White pra ele ganho a luta.OCCC......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...