segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Charles aposta na experiência para 2011

Por Erik Engelhart

Considerado a terceira maior revelação do UFC de 2010, Charles do Bronx’s teve um ano bem movimentado. O casca-grossa fez três lutas no UFC em apenas quatro meses, finalizou as duas primeiras, mas acabou sofrendo a primeira derrota de sua carreira para Jim Miller. O revés não abalou em nada o prestígio do garoto de Santos, que promete vir mais determinado e consciente do que no ano passado. No bate-papo exclusivo que você confere abaixo, Charles falou sobre a derrota para Miller: “Usamos a estratégia errada”, fez um balanço do ano de 2010, garantiu presença no Paulista de Jiu-Jitsu e projetou o ano de 2011.

Como é que estão os treinamentos nesse inicio de ano?

Estão bons demais, estou treinando pra caramba e só estamos esperando anunciarem um adversário para que a gente possa focar e dar um direcionamento maior nos treinos. Por enquanto vamos treinando só para manter e para não deixar para cima da hora.

Você foi considerado a terceira maior revelação do UFC em 2010. Qual o balanço que você faz do ano passado?

Foi um ano muito bom para mim, onde eu realizei meu sonho que era o de lutar no UFC, fiz três lutas boas, duas eu acabei ganhando, mas uma eu perdi. Para mim ficar entre as três maiores revelações do Ultimate é uma honra, com tantos caras bons lá, agora é manter o ritmo para que esse ano eu fique em segundo ou até em primeiro lugar, a meta é essa, evoluir.

Você acabou sofrendo em sua última luta uma derrota por finalização para Jim Miller. Como você se sentiu após ser derrotado pela primeira vez em sua carreira?

Eu não estava preparado para perder agora, fui para cima o tempo inteiro, soltei todos os golpes e a finalização dele veio de um golpe meu. São coisas da vida, a única oportunidade que ele teve soube aproveitar. A minha cabeça na hora foi a mil, eu nunca havia perdido e não sabia como era isso. Mas agora estou tranquilo aprendi demais com essa derrota, voltei querendo mais do que nunca, e vou em busca das minhas vitórias. Quem está treinando comigo sabe como eu estou evoluindo e a cada dia que passa minha vontade de ser campeão aumenta. Não vou desistir, na minha próxima luta vocês vão ver um Charles bem diferente, mais experiente, indo pra cima com tudo independente de quem seja, respeitando, mas no foco.

Você acha que o fato de soltar o jogo demais pode ter contribuído nessa derrota?

Acho que não, o Jim Miller teve uma oportunidade e pegou, meu jogo é sempre esse de ir pra cima e soltar os golpes e isso eu não vou mudar. Acho que nós erramos na estratégia e ele acabou me pegando naquilo que eu mais gosto, que é o Jiu-Jitsu. Meu jogo vai ser sempre para frente, não vou fazer jogo travado, feio porque eu sei que o publico não gosta, meu jogo vai ser sempre assim, é só me manter no foco.

Qual a estratégia que vocês deveriam ter colocado em jogo?

Eu deveria ter rodado um pouco mais, explorado um pouco mais, o Ericson (treinador) me falou que ele iria vir com tudo para cima de mim e acho que faltou sentir um pouco mais a luta. Quando eu cheguei no Canadá eu fiz dez rounds de cinco minutos trocando direto, isso depois de 13 horas de voo direto. Eu estava no foco, treinado e ele aproveitou bem a chance dele e só tenho que dar o mérito a ele.

Mesmo estando no topo do MMA você não abandona as competições de Jiu-Jitsu. Você acredita que isso de dá um refinamento maior? Vai lutar o Paulista de Jiu-Jitsu?

Se eu pudesse eu lutaria todos os campeonatos como eu fazia. Sempre estive presente nas competições como o Paulista, Sul Americano, Mundial, sempre no foco e treinando bem, mas depois que eu entrei no UFC eu dei uma diminuída e tive que deixar o Jiu-Jitsu competitivo um pouco de lado, mas irei lutar a primeira etapa do campeonato paulista e estou treinando bem para voltar bem e conquistar uma medalha. Acho que traz um refinamento sim e competindo no Jiu-Jitsu isso lhe traz um foco maior na modalidade.

O que os fãs podem esperar do Charles em 2011?

Podem esperar um moleque mais experiente, mais determinado, sempre caindo pra dentro, com mais foco e determinado a buscar as vitórias, pois já sei qual é o sentimento da derrota e te garanto que não quero sentir de novo.

http://tatame.com.br/2011/02/20/UFC--Charles-aposta-na-experiencia-para-2011

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...