terça-feira, 25 de agosto de 2009

Thiago Silva se diz engasgado com Lyoto e mira Jardine

UFC

Foto: UFC

Thiago Silva, 26, está numa missão. Esse paulista especialista em jiu-jítsu e muay thai quer manter o seu lugar no topo da categoria dos meio-pesados do UFC, mais valioso evento de MMA (Vale Tudo) do planeta.

Se derrotar Keith Jardine, no próximo sábado, ele poderá sonhar de novo com uma disputa de título do UFC, pois voltará à trilha dos postulantes ao cinturão.

Se perder, descerá mais alguns degraus na fila dos candidatos ao título e estará mais longe de se vingar de Lyoto Machida, campeão da categoria e único algoz de sua carreira.

Numa bate-papo com o blog Mano a Mano, Thiago revelou que está engasgado com Lyoto, mas que sua prioridade é bater Jardine e só então pensar numa revanche contra o campeão.

Assim como Thiago, Jardine vem de derrota em seu último combate. Perdeu para Quinton Rampage Jackson.

Thiago (13v e 1d) vs Jardine (14-5) é uma das lutas mais esperadas do UFC 102, programado para o próximo sábado à noite, em Portland, EUA. O Sportv exibe esse evento a partir de 23h.

Segue o bate-papo:

Blog Mano a Mano - Como anda a preparação para encarar Jardine no próximo sábado?
THIAGO - Bom, agora falta uma semana para a luta e desde a semana passada minha equipe está assistindo aos vídeos das lutas anteriores dele e montando a minha estratégia. O Jardine é um oponente duro, nunca sabemos o que ele vai fazer.

Como é a semana que antecede a luta?
Esses próximos dias são os piores dias, pois é a semana de baixar o peso. To sentindo uma pressão maior já que estou vindo de derrota, tenho que entrar lá e mostrar um bom trabalho.

Ainda está engasgado com o nocaute sofrido em sua luta contra o Lyoto? Sonha com a revanche?
O nocaute sofrido contra o Lyoto ainda está engasgado ??? Não dormi por muitas noites, coitada da minha mulher e do pessoal da American Top Team (ATT) que tiveram que me aguentar (risos). Mas quanto a uma revanche ???? Não vou falar sobre isso pois tenho que pensar primeiro na minha próxima luta e voltar a vencer.

O que achou da escolha de Jardine para sua próxima luta?
Não escolho adversários, sou funcionário do UFC ,eles falam e eu faço. Falta uma semana pra luta e se Deus quiser tudo vai dar certo.

Luis Cané Banha agora faz parte da sua equipe. No passado vocês eram rivais. Como anda a sua relação com ele?
Porra, o cara é muito gente boa, só acrescenta ao nosso time e é nessas horas que vemos como rivalidades de academias não significam nada e ficaram lá atrás mesmo. Hoje, a gente dá risada dessa historia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...