sábado, 24 de dezembro de 2011

Pezão: “Deus me puniu por ter priorizado o dinheiro em vez da competição”


Foto: Divulgação



As vitórias consecutivas sobre Fedor Emelianenko, Mike Kyle e Andre Arlovski levaram o peso pesado Antonio Silva a ocupar posição de destaque nos principais rankings das artes marciais mistas em todo o mundo.

Mas “Pezão” esbarrou em Daniel Cormier e caiu nocauteado em derrota que custou a eliminação do torneio peso pesado do Strikeforce, em que era apontado como um dos favoritos após ter eliminado Fedor Emelianenko da competição.

De fato, a derrota foi surpreendente pela maneira como ocorreu. Cormier é um excelente wrestler e tem como especialidade colocar o oponente pra baixo por intermédio das quedas, não dos socos como fez contra o brasileiro.

“Cormier é uma boa pessoa e um ótimo lutador mas ele deveria ter jogado na loteria naquele dia”, Silva disse em entrevista ao MMAJunkie.com. “O primeiro soco que ele acertou me destruiu e eu não fui capaz de lutar depois [de ter sido acertado]”.


O paraibano disse ter aprendido valiosa lição com a derrota, já que desejou ter abandonado a competição quando Alistair Overeem – principal nome do grand prix – trocou o Strikeforce pelo UFC.

“Sou da Paraíba e nós sempre viemos para lutar e nos divertir mas eu aprendi uma lição: Nós não devemos lutar pelo dinheiro mas pelo amor a luta. Após o Alistair Overeem ter deixado o torneio, eu quis deixar a competição também mas continuei pelo dinheiro e Deus me puniu. O dinheiro nunca deve ser a prioridade”, disse.

“Pezão”, operou o ombro no dia 12 de novembro, já está oitenta por cento recuperado e espera ser um dos lutadores do Strikeforce que migrarão para o Ultimate Fighting Championship.

“Eu quero muito lutar no mesmo evento do mundo, onde os melhores lutadores estão. Será incrível se os pesos pesados do Strikeforce forem para o UFC. Há muitas lutas excelentes para serem feitas”.

“Isso não depende de mim, mas no dia em que o convite chegar, pode ficar certo de que eu estarei pronto para honrar e dar o meu melhor. Quando eu receber a ligação do UFC, lutarei contra quem o Joe Silva quiser que eu lute”, afirmou.

Antonio Silva tem realizado treinos leves com os “Blackzilians”, grupo formado por brasileiros faixa preta de jiu-jitsu que se reúnem com importantes lutadores americanos, como Rashad Evans, para treinos e troca de experiências. Tão logo se recupere completamente da cirurgia, Pezão promete retornar aos ringues para conseguir grandes vitórias.

“Voltarei com um desejo grande de vencer e continuarei a conquistar vitórias importantes”, finalizou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...