sábado, 24 de dezembro de 2011

Fim da rivalidade: Wanderlei Silva faz as pazes com Vitor Belfort


Foto: UFC/Divulgação



Wanderlei Silva e Vitor Belfort serão os treinadores do The Ultimate Fighter Brasil, reality show que premiará o vencedor com um contrato com o Ultimate Fighting Championship, maior organização das artes marciais mistas da atualidade.

O veterano enfrentará o “Fenêmeno” ao final da temporada e realizará o desejo de milhões de fãs de todo o mundo que sempre apontaram a revanche entre os brasileiros como uma das mais aguardadas na história do esporte.

“Essa foi a melhor escolha possível”, disse Wanderlei ao Sherdog.com. “Vai ser um programa excelente com a revanche que todos queriam ver no final do show com chave de ouro”.

Wanderlei e Vitor se enfrentaram na primeira edição do UFC no Brasil e Belfort levou a melhor com um nocaute aplicado em apenas 0:44. Nascia naquele momento uma das maiores rivalidades do MMA.

Mas ao contrário do que muitos pensavam, a rivalidade dessa vez ficará apenas dentro do octógono, já que o “Cachorro Louco” se desculpou pelas declarações feitas no passado e promete acertar as diferenças da melhor maneira possível.

“Os tempos são outros. Eu o encontrei e me desculpei. Certa vez, em Las Vegas, eu fui muito desrespeitoso. Eu voltei aos velhos tempos e falei algumas bobagens, então me desculpei e admiti que tinha errado”, revelou.


Belfort e Wanderlei (Foto: UFC)

“Você tem que ser homem suficiente para assumir responsabilidade. Está tudo bem agora e nós resolveremos isso da maneira que temos que resolver: trocando socos”, sorriu. “Tenho o melhor emprego do mundo, posso ir lá, acertar as minhas diferenças da melhor forma possível e ainda ganhar dinheiro”.

Silva aposta que essa será uma das melhores temporadas do programa: “Será muito bom. Nós mostraremos que somos capazes de fazer um dos melhores TUF da história. Cada luta acontecerá em um programa específico. Os caras terão oportunidades de lutar na TV aberta e compartilhar a vida deles. Gostaria de ter tido isso no meu tempo”.

Wanderlei é um dos responsáveis pela massificação do MMA no Brasil e no mundo. Suas lutas empolgantes fizeram dele um ídolo mundial em uma época em que o esporte ainda era marginalizado no País. A fera disse, por exemplo, que nunca imaginou que as lutas fossem transmitidas pela Rede Globo.

“Não, eu nunca imaginei isso, mas é porque o MMA é um esporte maravilhoso e é o mais difícil do mundo. Você tem que ser rápido e forte, perder peso, controlar a emoção. Você te quem ser um super atleta e os caras são pessoas humildes”.

“Em outros esportes como o futebol, o atletas começam mais cedo. Eles têm mais estrutura, monitoramento e suplementação. Eu não comecei a tomar proteínas até o Pride”, disse.

O combate entre Silva e Belfort poderá ocorrer em um estádio, em São Paulo, para mais de setenta mil pessoas e Wanderlei espera que a recepção seja tão calorosa como a que os lutadores que atuaram no UFC 134, no Rio de Janeiro, tiveram.

“Ah, será ótimo. Tomara que o estádio venha abaixo. Espero que haja uma recepção como os atletas receberam no UFC Rio. Aquela foi uma das maiores audiências na história do MMA”.

Wanderlei Silva vem de vitória por nocaute técnico sobre Cung Le, no UFC 139, em vitória que não só afastou o risco de aposentadoria forçada como lhe concedeu a oportunidade de realizar o sonho de ser treinador do programa que popularizou o UFC nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...