sexta-feira, 22 de abril de 2011

Treinador de José Aldo rebate Shawn Tompikins e diz que será uma luta de MMA, não de boxe

Foto: Presidente do UFC, Dana White, e José Aldo

Por Eduardo Cruz, repórter do blog:

Um dos maiores lutadores da atualidade estreará na maior organização de artes marciais misturadas no dia 30 de abril, em um dos combates do UFC 129.

A partir da inclusão das categorias abaixo de 70kg do WEC [evento que havia sido comprado pela Zuffa] pelo UFC, José Aldo, então campeão peso pena, passou a ser mais um campeão brasileiro da organização presidida por Dana White.

Em entrevista exclusiva a este blog, o treinador e líder da Nova União André Pederneiras rebateu comentários de Shawn Tompikins, treinador de Mark Hominick, próximo adversário de Aldo e disse não ter feito nada além da preparação realizada para os demais oponentes do melhor lutador de 2010.

O treinador do Mark Hominick disse que o atleta dele é mais rápido com as mãos. O boxe do adversário preocupa a equipe? Há um estudo específico e consequentemente uma preparação para anular o boxe dele?
André Pederneiras: A gente olha a luta como um todo, não somente por um ângulo. Talvez o boxe dele seja melhor mas o contrato diz que a luta é de MMA, não de boxe.

Em outra declaração, o Shawn Tompikins disse que o Aldo só enfrentou wrestlers que se meteram a lutar como kickboxers e que agora enfrentará um lutador que não temerá o brasileiro. O que o senhor acha dessa declaração?
Acho ótimo ele achar isso, vamos ver na hora.

Como tem sido trabalhado o psicológico do Aldo para a estreia? Alguma motivação extra, conversa específica?
Não, tudo igual, nada diferente.

Em relação ao jogo do seu aluno, o que vocês trabalharam mais para esse combate?
De tudo, como eu falei, ele deu ênfase na parte em pé no início e depois treinou o geral como sempre faz.

O que o senhor achou da aquisição do Strikeforce pela Zuffa? O monopólio não é algo temerário para um dono de equipe?
É sempre mais complicado mas nada de apavorar se os dois eventos continuarem.

Como parte da preparação, José Aldo treinou com Andy Sower, bicampeão do K-1, e disse à ESPN recentemente que apesar de ter sido por um período curto de tempo, aprendeu muito com a fera e que pretende retornar para um treinamento mais longo após o confronto contra Hominick.

O UFC 129 acontecerá em Toronto, Canadá, onde são esperadas cinquenta e cinco mil pessoas. O canadense Georges Saint Pierre defende o cinturão da divisão dos meio médios contra Jake Shields, e Lyoto Machida busca recuperação de duas derrotas consecutivas contra Randy Couture.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...