domingo, 17 de abril de 2011

Lyoto Machida sobre Couture: “Será uma luta de MMA, não de wrestling”

Por Eduardo Cruz, repórter do blog:

Lyoto Machida está em Belém do Pará onde fez toda a preparação para o desafio contra Randy Couture no UFC 129, dia 30 de abril, em Toronto, Canadá, em evento que será protagonizado pelo campeão meio médio Georges St. Pierre encarando o desafiante Jake Shields.


“O meu treinamento foi todo feito no Pará onde treinei com o Glover Teixeira que veio dar uma força. Ele é um lutador é muito bom na parte de quedas; o professor Dórea veio dar uma mão e também o Paulo Afonso que é várias vezes campeão de karatê e é um camarada que possui um jogo muito explosivo. Na verdade a equipe é a mesma, esses atletas é que vieram somar” disse em exclusividade ao blog Mano a Mano.


Para não cair no jogo de clinch nas grades normalmente imposto pelo veterano e para evitar as quedas, Lyoto tem treinado mais próximo ao cage. Assim planeja evitar as quedas e o boxe amarrado do experiente ex-campeão. Lyoto pretende impor um jogo de trocação com ênfase no karatê ensinado pela família Machida e adaptado ao MMA.


Lyoto - que também possui bom jogo de quedas - pretende surpreender o adversário justamente em seu ponto mais forte, “Com certeza pretendo derrubá-lo porque acredito no jogo de transição, um jogo com chute e socos para surpreendê-lo numa queda. Não será uma luta de wrestling, será uma luta de MMA.”


O brasileiro ainda não digeriu a derrota por decisão unânime sofrida para Quinton Jackson ano passado, um resultado que o prejudicou na corrida pelo cinturão.


“Aquela luta não ficou bem definida. Seria uma grande luta e nada mais justo que a revanche pois o próprio Rampage reconheceu a derrota ao final mas é isso, não dá para ficar chateado pois tenho que seguir adiante.”


“Fiquei chateado com a derrota pois eu seria o próximo na fila depois do Rashad Evans que se contundiu e não pode disputar o cinturão. Seria eu e não o Jon Jones, mas tudo bem, acho que agora devo buscar o que me pertence de volta.”


Lyoto relembrou que Couture havia feito o desafio quando o baiano sagrou-se campeão do UFC. Na verdade, Machida abraça o combate como uma grande oportunidade e não como um desafio propriamente dito.


“Na verdade o Couture fala isso há muito tempo, desde que eu me tornei o campeão e depois pediu de novo para lutar comigo. Ele confia muito na estratégia dele e eu tenho respeito pela e pelo heroi que ele é e por ter construído esse esporte e por ter ajudado a se encontrar no nível de evolução atual.”


Machida também comentou a respeito do tamanho e da força dos novos concorrentes da categoria meio-pesado, sobretudo os wrestlers americanos, e diz que tem se preocupado também com a parte física, aspecto que tem sido decisivo em vários combates.


“Eu cuido de todos os detalhes e a parte física não é diferente já que eles estão vindo muito fortes e com muito vigor físico. O próprio Phil Davis que é um cara leve usou a força e amarrou a luta para derrotar o Rogério Minotouro, então existe essa preocupação com esse aspecto sim.”


Quando perguntado sobre qual lutador gostaria de enfrentar para retornar ao topo da divisão, respondeu sem demora, “Rampage. A revanche seria a luta que eu escolheria após vencer o Couture. Quero agradecer a todos os fãs pelo apoio no Twitter, no Facebook e agradecer pela oportunidade da entrevista ao blog.”

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...