sábado, 20 de novembro de 2010

Após perder a invencibilidade, Lyoto Machida volta ao UFC neste sábado

Por Marina Ivo, assessora do UFC no Brasil:

Gaúcho Maiquel Falcão estreia no evento contra o americano Gerald Harris

Duelo entre Matt Hughes e BJ Penn também é um dos destaques do evento

UFC 123 terá transmissão ao vivo do canal SporTV a partir de 1h de sábado, dia 20


Assim que entrar no Palace Arena, em Auburn Hills, no sábado, dia 20, Lyoto Machida experimentará uma sensação diferente em sua carreira no UFC: será a primeira vez que subirá ao octógono vindo de uma derrota. Depois de ter perdido a invencibilidade para Maurício “Shogun”, o “Dragão” brasileiro volta para enfrentar o americano Quinton “Rampage” Jackson a partir de 1h, em luta válida pelo card principal do UFC 123. A noite reserva ainda a estreia do brasileiro Maiquel Falcão, que encara o americano Gerald Harris, e grande “tira-teima” entre Matt Hughes e BJ Penn na categoria meio-média. No Brasil, o show será exibido ao vivo pelo SporTV.

O nocaute sofrido para “Shogun” durante o UFC 113, em maio deste ano, foi a primeira derrota do paraense em toda sua carreira. Por isso, Lyoto acredita que vá passar por uma espécie de provação. “Em toda luta o atleta tem que provar alguma coisa. É a minha cara que está na reta, então, vou ter que provar do que sou capaz”, afirma Machida. “Pode-se falar o que quiser até o cadeado (do octógono) se fechar. Depois disso, tudo pode acontecer. Ainda mais em um nível como esse de competição”, completa.

“Rampage” é conhecido por não ter “papas na língua” na hora de falar dos seus adversários e costuma dizer abertamente que não gosta do estilo de luta do “Dragão”. Na cabeça do brasileiro isso pouco importa para quem já é um vencedor. “Cada um pensa do jeito que quiser. Fui campeão com esse estilo e é assim que me sinto confortável. Além do mais, não quero que o “Rampage” seja meu fã”, declarou. Apesar da última luta, Lyoto tem um impressionante cartel de 16-1, já Quinton Jackson, que vem de derrota para o também americano Rashad Evans no UFC 114, tem no currículo 30 vitórias e oito derrotas.

O UFC 123 será muito especial para o brasileiro Maiquel Falcão, que fará sua estreia no evento contra Gerald Harris. “É um grande sonho que se realiza”, afirma. O lutador de 29 anos treina há dois com a equipe Chute Boxe, em Curitiba, e não se intimida com a sequência do “Hurricane” (apelido do americano), que já realizou três lutas no UFC, vencendo todas por nocaute. “Isso realmente não me impressiona. Venho de uma sequência bem mais expressiva de nocautes”, explica o gaúcho de Pelotas, que acredita nos treinos que vem realizando: “Meus treinamentos tem sido muito direcionados para esse confronto”.

Card Principal

Quinton “Rampage” Jackson vs. Lyoto Machida
Matt Hughes vs. B.J. Penn
Maiquel Falcao vs. Gerald Harris
Tim Boetsch vs. Phil Davis
Joe Lauzon vs. George Sotiropoulos

Card Preliminar (Não haverá transmissão pela TV)

Mark Munoz vs. Aaron Simpson
Matt Brown vs. Brian Foster
Dennis Hallman vs. Karo Parisyan
Mike Lullo vs. Edson Barboza
Paul Kelly vs. T.J. O’Brien
Nik Lentz vs. Tyson Griffin


http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...