terça-feira, 27 de julho de 2010

Anderson Silva e Lyoto Machida nos planos de Randy Couture

Randy Couture

Randy Couture

Por Eduardo Cruz, do site Brasil Combate, parceiro deste blog:

Randy Couture é um atleta que nunca pode ser descartado do jogo. O veterano tem compromisso agendado no UFC 118 “Edgar vs. Penn 2”, no dia 28 de agosto, quando dará as boasvindas ao boxeador James Toney que estreia no mixed martial arts.

Em entrevista ao SBNation.com – portal especializado em notícias sobre os esportes mais famosos nos Estados Unidos -, “The Natural” falou sobre sua luta contra “Lights Out”, sua participação no filme “The Expandables” de Silvester Stallone e sua vontade de lutar contra os brasileiros Anderson Silva e Lyoto Machida.

Randy interpreta Toll Road, um mercenário cerebral que cita Nietzsche e que possui uma mente ardilosa. Ao mesmo tempo é um homem que se sente a vontade para quebrar o pescoço de qualquer pessoa.

“Me senti ótimo. Você tem que encontrar maneiras para se relacionar com os personagens, colocar um contexto que fale a você. Se for para matar alguém ou o que quer que esteja fazendo, achar uma forma de dizer a verdade. Me senti a vontade para fazer o Toll Road. Gostei do personagem e achei um cara interessante de interpetar” comentou.

“Foi muito legal” disse sobre trabalhar com os demais atores, entre eles o ator que se consagrou pelas atuações em Rambo e Rocky. “Teve algo muito especial: não houve comportamento estúpido ou gente querendo chamar a atenção. Todos se deram bem e nos divertimos sorrindo e fazendo piadas. O Stallone criou um ambiente particular com todos aqueles caras no mesmo lugar. Foi quase elétrico”.

O famoso lutador do UFC foi perguntado se voltará à sua origem do boxe ou se pretende seguir o estilo Muay Thai, como quando lutou com Rodrigo Minotauro.

“Ainda faço ambos. Tenho um treinador para cada estilo e acho que é preciso ferramentas dos dois. É preciso estar apto para usá-los com o adversário apropriado. Para essa luta é preciso mais defesa, trabalho de pernas e estudar os ângulos de troca de golpe e as combinações”.

“Preciso saber de onde ele vem e qual tipo de golpes tentará usar e a forma como se moverá para me preparar para os ataques dele de onde os jabs vierem. Tenho trabalhado com o meu treinador de boxe para focar-me nessas áreas. Ele também tem trabalhado com meu treinador de Thai porque a postura do boxe apresenta vulnerabilidades particulares especialmente com o kickboxing”.

Couture não esconde o desejo de lutar contra os melhores lutadores da categoria dos meio-pesados, entre eles os brasileiros Anderson Silva (campeão dos médios) e Lyoto Machida, ex-campeão até 93Kg.

“Definitivamente estou interessado em lutar até 93Kg. Acho que o Anderson seria uma ótima luta, embora eu não esteja certo acerca da perspectiva dele nas últimas lutas. Acho que desde a luta contra o Cote ele tem adotado um estilo diferente e não tem sido tão explosivo, não tem tentado encerrar suas lutas no início”.

“Não sei se isso tem importância. Ele certamente ainda possui capacidade para isso. Demian Maia, Patrick Cote, ele poderia ter finalizado aqueles caras se quisesse ter corrido o risco. Ele é um lutador fantástico e se há alguém que eles (UFC) quisessem que eu enfrentasse eu estaria muito a fim de enfrentá-lo”.

“O Machida é outro animal completamente diferente. Estava muito impressionado com as lutas dele e seu estilo único. Obviamente, o Shogun conseguiu decifrar aquele enigma duas vezes. Acho que ele venceu a primeira luta também. Lyoto ainda é um grande lutador e outro que seria interessante lutar contra”.

http://gustavonoblat.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...